domingo, 17 de março de 2013

Quando não estás a ver resultados..

Comes o que não deves.
Estragas a dieta, que há 11 dias fazias tão empenhada.
Exageras e vais  além de 1 bocadinho...vais a batatas fritas, a hambúrguer, vais a molhos e bolo.Vais a uma festa de anos e não recusas, mesmo sabendo que esse não é o caminho.
Ficas com sentimentos de culpa e a pensar porque gastas dinheiro em livros, em comida e coisas que tais se não vais cumprir as coisas.

E é aí que percebes que isto é mais que um distúrbio alimentar, é mesmo mental. Percebes que vais ser sempre gorda e que não és como outras raparigas que lutam na alimentação e ginásio e tem resultados óptimos para postar no teu blog.
Entendes que vais ser sempre "gordinha" mas que toda a gente olha com pena e diz "estás bem, já perdeste tanto", mesmo sabendo que continuas gordinha e que por algum motivo acham que não mereces estar no teu melhor, e tu pelos vistos também achas, já que continuas a ver o tempo passar e a balança igual
E é em dias de luta sem resultado que te vais abaixo..e não sabes como te levantar.

Foram 10 dias estranhos, de esperança, de altos e baixos, para não ter nenhum resultado. Nem no corpo nem no peso. 10 dias sem sopa, sem fruta, a fazer sacrifícios...para nada.

Mas pronto...para quem quiser um hambúrguer a um preço acessível, da moda e bla bla bla...aqui fica:


Hamburgueria do Bairro.(Prefiro o eis em Aveiro!! mil vezes!) :
 Batatas demasiados salgadas e mal fritas, O hambúrguer traz pão e é bem servido, mas não tem um sabor excelente ou assim. O hg2 também é melhor e mais saudável já que vem no prato.

 

4 comentários:

  1. Já pensaste que podes não ter sido tu que falhaste mas sim a dieta que não é adequada a ti?
    Como eu disse tambem já fiz essa dieta, e sinceramente acho que o facto de não podermos comer fruta e sopa não compensa os resultados.
    Faz uma alimentação equilibrada, com calma, e os resultados vão aparecer.
    E não, se tu quiseres, não vais ser sempre gordinha.
    Força, não desistas de ti.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não te sintas mal, eu acabo de chegar de casa de amigos onde comi um monte de disparates (nomeadamente amêndoas de chocolate...umas dez! lol), os fins-de-semana são assim: fazemos mais asneiras, comemos sem horas, comemos socialmente, enfim. Mas isso, acho eu, também é importante para a sanidade mental e até para o sucesso da dieta, ter dois dias mais relaxados para não estar sempre com aquela ansiedade do peso. Coragem e ânimo! Mais: tenho a certeza que as pessoas que te olham e dizem que já perdeste tanto peso o fazem com admiração, pois realmente já perdeste imenso e isso é louvável :) Parabéns! Claro que mereces estar no teu melhor e chegar ao peso que sentes ser o ideal para ti, mas isso não invalida que já tenhas conquistado uma grande meta. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Sue =)
    Respondendo ao teu comentário, o óleo dá um sabor especial, mas se não tiveres podes perfeitamente substituir por um pouco de azeite, não há problema =)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com os comentários que todas fizeram. Acima de tudo temos que ser saudáveis mentalmente, não fazer disto algo obsessivo. E à medida que vamos perdendo peso também vai sendo sempre mais complicado perder. Eu acho que nestas coisas convém mesmo que haja acompanhamento para evitar que nos enganemos. Um peso igual em duas pessoas pode esconder duas situações muito diferentes, em termos de massa gorda, peso da massa muscular, etc.

    Sabes que nunca digo que estou em dieta? Porque na verdade não estou. Substituí alguns alimentos pelos respectivos magros mas ao almoço e ao jantar como o que toda a gente come. Claro que me obriga a procurar outras formas de cozinhar e não comer fritos em excesso nem gorduras, etc., mas não vou passar a minha vida a comer peixe cozido e bife grelhado porque aí não aguento nem uma semana... É uma reeducação, uma mudança no estilo de vida, não uma dieta. E é claro que há sacrifícios mas não aceitaria nunca passar fome. E depois tenho os meu truques, por exemplo, na ordem pela qual como as coisas, para deixar o melhor para o fim e ficar com a sensação de que a refeição me soube mesmo bem :)

    Força nisso, sem desanimar!

    ResponderExcluir