quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia do Pai

Não sei se é um dia que se comemora em todo o mundo, mas em Portugal hoje é o dia do pai. Não sei se se comemorará, sequer, em todas as casas Portuguesas, mas na minha é algo que não acontece. Não é muito bom sinal, não é? Pois, vicissitudes da vida, coisas que acontecem e que nos fazem aceitar a vida como ela é, sem dor e com a maior das normalidades (Pudera! Com a Mãe que Deus me prendou, nada mais preciso). Para ser sincera, e peço desculpa se ofenderei alguém, não sei qual é o verdadeiro papel de um Pai. Para mim, mãe é mãe, o pai é um "papel" secundário, é dela que viemos e saimos, somos literalmente "carne da mesma carne"...e a minha, em especial, talvez como tantas outras, foi, e é, Mãezona e Paizão, tudo ao mesmo tempo. 
(Peço mesmo desculpa se ofendo alguém com a minha opinião, mas cada cabeça, sua sentença, bem como cada vivência!)

Para aqueles que celebram o dia do Pai, com o sentimento que se deverá ter por um pai, deixo-vos aqui uma lamechiçe, que vale a pena ler. Até eu, que não sei bem o que é isso de ter um pai, me emocionei.http://www.xoxoblog.com/carta-de-um-pai-para-sua-filha-sobre-seu-futuro-marido/

É uma carta de um futuro pai, para uma futura filha. Uma carta que mostra, que de facto um pai pode amar uma filha como uma mãe. É tão bonita....leiam.

Vou só deixar aqui um trecho:

"Minha querida, eu vou falar-te desse rapaz que nunca vais precisar de o “manter interessado”, porque ele sabe que tu és interessante, e ele vai manter-se interessado.
Não importa que ponha os cotovelos na mesa – desde que ponha os olhos na forma como o teu nariz se enruga quando te ris. E que não consiga parar de admirar-te. (..) E por fim, minha querida, se conheceres um homem que reúna estas características, mas que não tenha nada em comum comigo, não te preocupes, pois teremos sempre a coisa mais importante do mundo a ligar-nos:
Temos-te a ti."


Resta-me apenas a esperança de um dia as minhas filhas poderem ter aquilo que eu nunca tive - um Pai assim. Resta-me rezar e pedir a Deus sorte e sabedoria nesse sentido.
E que todas nós, independentemente de Pai e Mãe, saibemos, sempre, que temos motivos para um homem(mulher, se for o caso) se interessar por nós: Nós mesmas!

Da Dieta:

P. almoço - Leite com aveia, 1 pouco de wetabix, 1 pouco de soja em flocos, chia e adoçante
A. Almoço - 1 laranja e 1 tosta
Almoço - Sopa com Ovo mexido e alho frânces
Lanche: Gelatina
A.Jantar: 2 fatias de Mamão com 1 tosta 
Jantar: Sopa, requeijão, 1 pouco de mãmão, 1 pouco de queijo feta e dei um gole no vinho da minha mãe.

A fruta é proibida fora da bolacha, but....give me a break! Podia ter evitado o feta e o vinho, que diga-se, souberam-me bastante mal devido à acidez e ao que me aconteceu, conto já a seguir:

Mal dos meus pecados: Tenho os olhos a arder e na boca rebentaram-se duas bolhas que me doem imenso. Isto para não falar das dores que estou a sentir nos músculos, como nunca antes senti. Ai.....sou uma menina chorona, que coisa!
Foi dia de limpar a casa, acreditam que até esticar os braços para limpar um espelho me doi? Quem já sentiu isto? É dor!
Hoje a minha irmã deu-me o dia de descanso, há cerca de 3 semanas que a 4feira é o dia de descanso, mas com esta intensidade tinha mesmo que ser, não me imaginava hoje, depois dos agachamentos de aspirador, fazer agachamentos no parque, LOl
Amanhã não sei o que me espera, mas pedi-lhe para fazer algo menos puxado, estou cheia de dores - juro! Não sei como vou fazer exercicios de braços, mas vou fazer o máximo, ai vou! Afinal, tive um dia de descanso, ora pois!
Era bom que estes braços tivessem tão duros como duridos e como o meu cérebro os sente!

Mas hoje vou dormir, descansar e amanhã é um novo dia.
Vou treinar e deixar que os demónios fujam.
Se calhar levo o MP3 para esquecer o cronómetro, o que acham?

Beijinhos e bom dia do Pai, para quem é do dia do pai.
E boa dieta para quem é de dieta!

4 comentários:

  1. ehehehehe, adoro dores musculares!! epa, tão bom!! Que motivação Sue, gosto mesmo muito! E andas certinha na alimentação :D

    O dia do pai, da mãe, da criança, dos namorados são sempre complicados para algumas pessoas. O que interessa é que as pessoas que tens na tua vida valem por tudo isso :)
    Beijinho Sue*
    (ah, e corri 30 min seguidos no outro dia, nunca pensei que conseguisse. O exercício na rua é muito mais puxado do que na passadeira, fogo! Escadas, subidas, descidas, vai lá vai!!)

    ResponderExcluir
  2. Tens de ter calma.. a primeira semana é a pior, depois entras a rotina e não queres outra coisa, acredita ;)

    Até lá cuidado com as dores musculares, faz muito bem os alongamentos.. são essenciais!

    Força!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sue,
    Aqui no Brasil o dia dos pais se comemora em agosto, mais especificamente no segundo domingo do mês. Eu sou sortuda, fui criada por meus pais juntos e muito bem! Meu pai é tudo pra mim, eu o amo como nunca seria capaz de amar ninguém na vida, nem mesmo a minha mãe. Não que eu não a ame, jamais, mas meu pai me deu a vida dele, me deu tudo que ele pode, trabalhou noite após noite para me dar uma vida digna, me ensinou valores que trago comigo para a vida e me mostrou que a única maneira de se dar bem é trabalhando, sendo justa, esforçada e paciente, me ensinou que trabalho não é divertido, mas necessário, e que ele não deve sem meu objetivo, mas o degrau que uso para alcança-lo. Me ensinou a dar valor às pessoas, e a perceber quem me faz bem ou mal, e sempre que me fizeram mal ele me ofereceu o ombro. Meu pai não diz que me ama, ele me olha nos olhos e eu sei disso... Vou parar por aqui pq estou no trabalho e meus olhos já estão lacrimejando. Entendo tuas razões, mas te mostro as minhas para ter naquele homem tudo que acredito, ter tido tudo que precisei e ainda com uma super adição de amor!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Hoje não é dia do pai aqui, mas sabe que sou o mesmo que vc. Eu e minha mãe somos super companheiras, já meu pai, não tenho boas lembranças dele, nem da infânia nem de agora. é dificil falar isso, mas ele nunca se fez presente na minha vida. Massss em compensação Deus me deu uma mãe linda que vale pelos dois, hehe

    ResponderExcluir