domingo, 30 de março de 2014

Dieta do Dr. Pedro Choy...

Ora bem, como quem me acompanha sabe, já fiz uma dieta no Dr. Pedro Choy.

Aliás...esta foi "A DIETA".
Dia 20 de Abril de 2007...o dia que mudou a minha vida para sempre!
O dia que iria fazer de mim alguém mais preocupada com a minha saúde, com a minha alimentação e com a minha imagem. O dia em que tudo mudou na minha vida...quando digo tudo, é mesmo tudo.
A ida ao Dr. Pedro Choy foi a etapa mais importante da minha dieta, já que foi aqui que perdi os primeiros 20 kg...digo que foi importante, porque há um controlo semanal, onde se vêm verdadeiramente resultados.

Vou resumir a história da minha ida a esta clinicia: A minha ida, não foi por iniciativa minha. LOL..com 17 anos estava convencida que nasci gorda, que iria morrer obesa e a isso me resignei. Era Abril, já começavam a aparecer os primeiros raios de sol, mas eu, como gordinha complexada que era...estava encasacada. Não me pesava há anos. Tinha 17 anos e só sabia que media 1.58 e que estava realmente gorda. Sabia que nada das lojas dos centros comerciais me cabiam...que ir às compras, até de sapatos, era uma tortura para mim. Vestir um 44? Isso era para meninas elegantes, não era para mim...eu vestia um 46 e com sorte, às vezes, um 48. Portanto, dei por mim a ir a um consulta, sem saber bem ao que ia, fui literalmente de arrasto, o caminho todo a reclamar com a minha mãe, A minha mãe, que tudo lhe devo, que fez um enorme esforço económico e irei agradecer-lhe  para sempre por isso
.
Começou a consulta..durante 1 hora a minha mãe falou. Falou de como sempre fui gordinha, de como na adolescência, com o período inchei e engordei desmesuradamente. Falou dos pacotes de batatas fritas escondidas debaixo da minha cama, das gomas e chocolates...falou, falou, a médica ouvia e eu sempre de cabeça baixa, não queria olhar para ninguém, estava envergonhada com a minha própria realidade. Enquanto a minha mãe contava o meu historial, a médica pesou-me...a balança marcou: 86,4 kg...e as lágrimas escorreram pela minha cara, timidamente, mas escorreram, já que não me pesava há muitos anos. Após a médica marcar o meu peso, a minha mãe, em desespero e a justificar-se, continuava a falar. E pela primeira vez ouvi uma médica, onde se paga bem, mandar a minha mãe calar - "Já a ouvi, já falou tudo o que tinha a falar, mas quem eu preciso ouvir é a Susana".....e aí...sem timidez...chorei, sem exagero, durante 15 minutos...solucei que nem um bébé, faltava-me o ar..e ela dizia "Temos todo o tempo Susana, fala quando estiver pronta"....acalmei-me a médica disse "Limpe as lágrimas, é tão bonita, já viu como é bonita? Olhe para mim"....olhei... e ela, da forma mais fria e distante que vocês possam imaginar, perguntou-me " A Susana quer emagrecer? diga-me...quer mesmo?" ..olhei-a nos olhos e respondi: "Quero"...e ela disse: "Vai fazer tudo o que eu lhe indico aqui e eu prometo que irá perder pelo menos 1 kg por mês.."....e acreditem, foi aquele olhar, frio e distante, mas ao mesmo tempo, doce e determinado que mudou a minha vida para sempre..que me faz hoje ser tão exigente quanto à minha perda de peso. Não me lembro do nome dela, lembro-me que era lindissima. Era Indiana, com os olhos escuros que nem azeitonas...e pensei "Se ela diz que sou bonita é porque sou mesmo e há quantos anos ninguém me fiz que sou bonita!?"

Depois desta enorme exposição, vou então contar-vos a dieta:

A dieta tem 3 Pés:

- Fitoterapia: Isto é, emagrecimento através das plantas. Dão-nos Suplementos alimentares em cápsulas, drenante e um creme (cheira a peixe das algas!!!)

- Acunpuntura: Agulinhas em pontos essenciais...lembro-me que todas as semanas ficava meia hora a relaxar com elas..e uma era colocada na zona do ouvido porque era a zona da concentração;

- Dieta: A alimentação é a base e o que sustenta o resto. Aliás...se não fizermos esta parte bem, nada disto funciona..e acreditem, ali eles não estão para ganhar dinheiro (quer dizer, estão, não é, e muito!), mas acima de tudo eles querem resultados. Durante os 6 meses que lá andei, só houve 1 semana que engordei e sabem o que me disseram!? Nada mais, nada menos que isto: " Susana tem sido um sucesso, mas há uma grande fila de espera, se continuar assim não iremos aceitar que continue connosco, para a semana tem que recuperar".

Então a dieta do Dr. Pedro Choy é simples: Reduzir, reduzir e reduzir... lol... mas vá...não é assim tão redutora!

Alimentos Permitidos: Todos os legumes (menos a cenoura e abóbora cozida na sopa), carnes brancas e vermelhas. Porco: só as febras e fiambre (mas dão preferência ao de perú), ovos, iogurtes magros, todas as frutas, no máximo, 3 por dia, (menos banana, abacate, uvas e dióspiro), Queijo Fresco, gelatina..Para adoçar cafés e chás - adoçante, nada de açúcar, mas de preferência...era não por...e portanto...era isto!

Eles dão-nos um livrinho com 1 diário de bordo....para colocarmos em cada dia o que fizemos mal, para preencher na tabela dos alimentos que não são permitido. Nem preciso por aqui descritivamente o que é proibido não é? Tudo o que seja doces, açúcares, enchidos, leite, cereais, leguminosas, massas, arroz, batatas, etc, etc...
Nesse livrinho colocam todas as semanas o nosso peso e medidas. Dão-nos uma fita métrica e colocam no livrinho frases que nos encorajam. Deve ser daí que eu aprendi a fazer um balanço!

Exemplo de 1 dia:

Pequeno almoço - 1 fatia (ou bolinha) de pão integral com queijo fresco e chá
Meio da Manhã - 1 maça
Almoço - 1 bife/1Peixe com salada/Legumes cozidos
Lanche 1: 1 ovo cozido/mexido sem gordura e fruta
Lanche 2: 1 fatia (pequena) ou meia bola de pão integral e chá (vêm porque é menos restritva que o Póvoas?)
Jantar: Sopa e queijo fresco ou 1 salada ....eu nunca misturava sopa e depois salada...
Ceia: Gelatina.

Parece fácil, não é?
Os primeiros dias são um pouco duros, é que toda a gente diz...mas para mim não foram. Estava tão determinada, meu Deus! Na primeira semana fui jantar à casa do namorado da minha irmã. Namoravam há 4 anos..ele tinha uma cozinheira interna... "a Tátá"...há 4 anos que ouvia elogiar a comida da tátá...há 4 anos que a minha irmã me falava de um doce que ela fazia: a ilha de morango (e tinha um aspecto!!!)...sabem o que foi o meu jantar? Sopa..levei a minha caixinha e comi da minha sopa, tranquilamente enquanto toda a gente elogiava a comida da Tátá e a sua ilha de morango.... cheguei a casa, fui dormir tranquilissima e satisfeita com o meu dever cumprido...isto sim, era determinação e concentração.

A frieza e distância com que a clínica trata os seus pacientes, acreditem, é uma ajuda enorme. Eles estão ali para te ajudar e ver objectivos, não estão para dar palmadinhas nas costas e dizer "só perdeu meio kg? É bom na mesma"....porque eles comprometem-se: se fizeres tudo bem...perdes 1 kg por semana.
Claro que isto depende dos casos...no meu caso, como estava enorme e com muito peso...perdia 1,5/2 kg....se fosse agora, que tenho 8 kg a perder, talvez perdesse menos.

Contra da dieta:

- O preço!
Ir a esta clínica é para quem pode...não é para quem quer. Na altura, a vida estava um pouco melhor, e a minha mãe fez um enorme esforço para me levar. Eu nem imagino bem o que ela gastou. Não somos ricas, longe disso...acho que ela fez mesmo um enorme esforço,actualmente, por exemplo, não poderia.

Basicamente a primeira consulta é 80 € (acho eu....)... depois cada consulta, semanalmente, era cerca de € 45 (agora já deve ter actualizado)...todas as semanas tinhamos que comprar 1 suplemento amarelo de € 15 euros e de 15 em 15 dias outro, vermelho, de € 30 e depois 1 drenante por mês de € 20 euros e mais 1 creme, por mês, de € 15.

Portanto...por mês, sem contar com a primeira consulta e sem exagero, a coisa não ficava por menos de € 320. Sim....trezentos e vinte euros. (e estou a arredondar por défice!)
Mas o bem estar, o foco, a determinação que eu tive ali...não tive em mais nenhuma outra dieta.
E aqueles trinta minutos com as agulhas, durante 6 meses, eram tão meus....não vos sei explicar.

Para quem tenha dinheiro é a dieta que eu mais aconselho. Como a minha mãe diz...foi o dinheiro mais bem gasto da vida dela...e da minha.
Porque se não fosse ver resultados semana após semana, possivelmente nunca tinha conseguido.

Desculpem o post extenso...mas quando falo do Dr. Pedro Choy, tenho sempre muito a dizer, sendo que quase me emociono.... :)

E Su, desculpa não ter sido antes este post! Para mais dúvidas, é só perguntar!

9 comentários:

  1. Gostei de ler o post! É uma história bonita, especialmente porque conseguiste realmente mudar. E tens muita sorte em ter uma mãe assim :)
    É engraçado que tenhas apreciado a "frieza" das pessoas. Claro que não estou na situação, mas isso de "emagrece ou vais embora" pareceu-me seco demais. Provavelmente é motivação, também, mas... Não sei. É muito bom que consigam "acordar" os clientes com essa atitude exigente :)
    Pois, parece-me menos restritiva sim... Pode não ter HC às refeições, mas aí dá para disfarçar e nos lanches não tanto. Não que não continue a ser rígida e difícil, claro. Só em comparação com a outra.
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Sue! Gostei muito de ler este post. Parece que imaginei cada cena mesmo não te conhecendo. Foi lindo ese gesto de amor da tua mãe, certamente que te vais lembrar sempre com carinho desse dia, do dia em que mudaste a tua vida:).

    Mas acho que meteste na cabeça que só emagreces sem HC, que precisas de passar por dietas rígidas, que tens que perder 1kg por semana senão alguma coisa está mal, que só vais lá com comprimidos. Essa dieta ajudou-te, deu-te resultados 300% mais rápidos mas o mérito é teu porque foste disciplinada.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. ás vezes é preciso as pessoas serem "frias" connosco para conseguirmos abrir os olhos..e de facto, deu resultado porque pelo que me parece estiveste mesmo focada e conseguiste perder bastante peso. Ainda assim não conseguiria nunca fazer uma dieta assim, são demasiadas restrições para mim :/
    Lembra-te da força que tinhas nessa altura e re(usa) agora para conseguires atingir o teu objectivo ;)
    Beijinho e boa semana*

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz algo parecido, mas eles usavam umas sementinhas q colocavam em pontos específicos na orelha pra reduzir a ansiedade, fome, acelerar metabolismo, etc., mas era uma dieta muito restrita e não consegui me adaptar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito, muito, MUITO obrigada pelo post que taõ bem descreveu o processo da dieta. também achei essa do "emagrece ou temos mais pessoas na lista" uma atitude fria, demasiado fria para o meu gosto. Não me sento muito bem comigo mesma a pensar que sou assim "descartável", por muito que eles queiram resultados, mas concordo com a Maria Gordinha, eles deram-te as ferramentas e orientação mas não se "comprometeram" a nada a não ser isso mesmo- orientar. O mérito é todo teu por teres conseguido cumprir as orientações e por isso tiro-te o chapéu.
    Fico indecisa na mesma mas continuo tentada a experimentar pela parte das agulhas pois o meu sistema anda todo embrulhado e a acunpuntura ajuda imenso a equilibrar o organismo.
    Vamos ver. Eu depois também te conto as novidades
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Caramba muito caro mesmo, eu não teria condições...e sinceramente, acho que carente como sou, ia deprimir facil se me tratassem assim rsrs

    ResponderExcluir
  7. Pois eu tenho o pior a dizer das clinicas Do Choy.Fazia Tratamentos lá, de 8 em 8 dias e passado dois meses passam me para de 15 em 15. Eu a queixar me que NAO estava bem...e ninguém me soube dizer que precisava de ter outra vez de 8 em 8dias. Que era da mudança do tempo... e eu sei lá.Senti me tao mal mas tao mal que tive que ter tratamentos em casa(calcula se o que gastei) mas eu nao queria saber, so queria era ficar bem. Nunca fiz queixa deles, mas foi pena.Depois soube que tinham um livro amarelo e que eu podia ter reclamado...mas eu nao sabia de nada disso. Nao emagreci nada,pelo contrario,so engordei! Enfim,tenho a poir das opinioes das clinicas choy. Maus profissionais!!! Depois como teem preços mais acessiveis a clinica estava cheia de gente,o material electrico a rebentar de sobrecarga. Nem digo mais nada...mas que devia ter pedido o livro amarelo devia. Essas clinicas ( senao estão a funcionar melhor) deviam era fechar todas. Aqui fica o meu aviso para ficarem atentos. Mas se se derem bem, fico contente.Cada caso é uma caso. Cumprimentos

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz e resultou. Perdi 13 kilos e não voltei a recuperar. Aconselho vivamente.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz o meu tratamento em 2008, na Clinica Dr. Pedro Choy de Matosinhos, durante 12 semanas. Tenho 1,65 metros e estava com 91 kg. Não sei como cheguei lá (aos 91 kgs) pois andava sempre entre os 68 kgs e os 72 kgs. Decidi procurar ajuda para emagrecer, pois queria engravidar. Durante essas 12 semanas segui escrupulosamente a dieta, a fitoterapia e a sessão semanal de acunpuntura. Terminei com 72,8 kgs. Todas as semanas perdi 1 kg, na semana antes da menstruação perdia 0,5 kgs mas na seguinte à menstruação perdia 1,5 kg! Incrível! Na primeira semana perdi 5 kgs! NUNCA SENTI QUALQUER TIPO DE ANSIEDADE! E embora fosse muito céptica em relação à acunpuntura, na altura não conseguia viver sem ela! Era fundamental para a sensação de bem estar! Não dá para explicar.. As minhas sessões de acunpuntura eram 20 minutos e eu adormecia profundamente ao fim de alguns minutos de relaxamento! Não voltei a recuperar o peso! Mais tarde engravidei e depois de um mês a amamentar estava com 75 kgs. É MUITO DISPENDIOSO SIM... Eu pagava 35 € por sessão/semana de acunpuntura, paguei 120 € pela primeira consulta com a primeira sessão de acunpuntura incluida, se a memória não me falha...! Mas são produtos e terapias da medicina tradicional chinesa... ZERO QUIMICOS... É uma escola de re-educação alimentar... Eles referem que 70% do sucesso da dieta é atribuído à dieta alimentar e fitoterapia sendo os restantes 30% à acunpuntura! RECOMENDO !!

    ResponderExcluir