sexta-feira, 25 de abril de 2014

Amanhã é dia de Pesagem...

Aos poucos estou a tentar recuperar o ânimo, o folgo.
Ontem tive um "ataque" de pânico...ia a conduzir e comecei a chorar, ao desabafar com a minha mãe, chorei ao ponto de encostar o carro para conseguir respirar.
Mas chorar faz bem...e os amigos também.

Em regra, no dia 24 de Abril, aqui em Almada há sempre concertos...este ano não fui.
Fui com o meu namorado a casa de um amigo dele, que tem verdadeiros motivos para estar triste. O rapaz está magro...e deprimido. Ao menos que me desse para emagrecer quando estou assim...nervosa e setressada.
Portanto...chorar faz bem e os amigos também.

Tenho lido um livro que se chama "Viver e morrer feliz"...do Dai Lai Lama, sobre os ideais budistas e o poder da mente, a possibilidade atingirmos o estado de "nirvana", como Buda atingiu. Nirvana é o estado de total ausência de toda e qualquer perturbação e emoção negativa, o qual podemos alcançar mediante uma mente disciplinada

Disciplina, coragem e força é muitas das coisas que me faltam...pelo menos para treinar a mente e para limpar a cabeça.
Hoje fui apanhar um bocado de sol, beber uma limonada na praia, um bocado com os amigos e à noite vou ao cinema com o namorado e a minha mãe. (Sim, damo-nos todos bem! eheh)

Quanto à dieta, posso dizer que tenho tido uma mente muito disciplinada. Vá, muito também não, mas face aos pecados que me têm sido apresentados todos os dias...estou a portar-me muito bem. Lá esta...é sinal que afinal tenho uma mente controlada. eheh.

Ontem os meninos comeram pizza, a Susana levou uma salada e comeu.... :)

Mas vá....amanhã é o balanço semanal...daquilo que recusei e não recusei.
Amanhã é também o dia de pesagem. Queria ter perdido, pelo menos, o peso que ganhei na Páscoa. Se fosse mais abaixo, ainda era melhor. Mas não me sinto mais magra nem menos inchada e com o stresse eu engordo...portanto, não vou fazer dramas caso não saia da casa dos 62 kg. O caminho é longo e faz-se caminhando, ora pois.

Hoje tenho mais um desafio: Cinema sem pipocas. Estou mesmo a ver aqueles gordos pedirem pipocas. Mas eu vou levar a minha gelatina e faço a festa dessa forma :)

Beijos e bora lá! Amanhã, com certeza, haverá por aqui muitos balanços e pesagens....que melhor dia para o fazer senão ao sábado?


Beijossssssssss

2 comentários:

  1. Ou faz pipoca sem óleo no microondas...Fica uma delicia e bem pouco calorica!

    E chorar faz bem sim, mas se demorar muito tempo esse seu desanimo é bom procurar um profissional.

    ResponderExcluir
  2. Acho o budismo muito interessante! Isso do Nirvana é fantástico. Faz pensar... :) (Deve ser tão difícil! Haha :P)
    Normalmente as pessoas emagrecem com o stress :P não é bem emagrecer ou engordar com o stress, acho que é mais porque há pessoas que quando estão nervosas perdem o apetite e outras que só querem comer. São diferenças :P a minha avó está semore a dizer que a faz engordar, o que é bastante mau porque ela e o stress são gémeos siameses!
    Aproveita... Fica contente por ires ao cinema, por teres saúde, por conseguires emagrecer, por teres força de vontade e por a tua mãe e o teu namorado se darem bem ;) e anima-te!
    É engraçado como as pessoas tendem a ceder ao hábito de balanço(a) (haha) ao sábado. :P
    "Até amanhã"! :D

    ResponderExcluir