segunda-feira, 12 de maio de 2014

Viajar é viver e comer também...

Como sabem fui 3 dias para Madrid. O que não sabem é que de cada vez que vou lá, venho cada vez mais apaixonada. Por Madrid ou por qualquer outra cidade espanhola, por exemplo Barcelona. Não é que vá com muita frequência a uma e a outra, não vou a Barcelona à cerca de 4 anos e a Madrid não ia há 2.

Não é que sejam cidades com muita coisa para ver, nem sequer têm uma cultura assim tão diferente da nossa. Mas...há qualquer coisa nelas.. "there's something about her"como já dizia o outro.
Não sei explicar o que...não sei explicar porque...mas simplesmente adoro Madrid, nem que seja andar perdida pelas suas ruas coloridas e praças, sem destino, sem horários...que foi mesmo isso que fiz.
Visitei as praças, visitei os jardins...e tudo isso me deixou calma, mas com uma vontade enorme de ir viver para Madrid, nem que seja num café...sei lá...deixar tudo, levar o meu babe e irmos.
Em cada esquina de Madrid há uma cor, um sabor, um barulho e um novo som..é, foi, tão bom!

Estava mesmo a precisar...precisar de sair, espairecer, namorar, aproveitar e ver o quão boa é a vida.

No dia antes de Madrid pesei-me...a balança baixou...para os 61,9 kg (ainda não foi abaixo após a Páscoa!)...com esta ida a Madrid com certeza que voltei para a casa dos 62 kg, se não fui aos 63 kg...mas só vou pesar-me na quinta feira para dar um prazo a mim mesma de me portar bem novamente.
No entanto, sou sincera...podia ter exagerado muito mais do que aquilo que comi e tentei controlar-me.

Vou-vos contar:

Noite de Quinta feira: noite de viagem. A Susana de antigamente adora viagens e de começar logo a comer porcarias pelo caminho. O meu jantar foi 1 gelatina, 1 iogurte daqueles com cereais (da activia)...e quando cheguei às 3h da manhã estava mesmo cheia de fome e comi um pão com fiambre.

Sexta feira:

- P. almoço - levei o meu iogurte, com chia e aveia e pus ameixa seca
- Almoço - Fomos comer fora, eu não tinha muita fome, comi só o prato de entrada: 2 ovos partidos ao meio, recheado com atum, tomate, tinha alface...e acho que um pouco de maionese...mas foi só mesmo isso.
- Lanche - 1 gelado da olá de 58 kcal. (é um solero de mojito...é brutal ahahah....estavam 40.º queridas!) e 2 tostas com mamão.
- Jantar - Salada de tomate, atum, milho, cebola, um pouco de feijão frade, temperada com azeite e vinagre.

Acho que me portei bastante bem, visto que estava fora, de férias e numa cidade em que cada esquina tem um doce ou salgado baratissimo.

Sábado:

- P. almoço - Iogurte com ameixa, com chia e aveia
- A. Almoço - 2 tostas com mamão
- Almoço.- O que sobrou do jantar (sim! Andei em Madrid de caixinha na mão com saladinha)
- Lanche - 2 montaditos e 1 tinto de verano enorme (conhecem os 100 montaditos? Procurem na net e vão ver do que falo)
- A. Jantar - 1 laranja
- Jantar: eu e o V. adoramos o 100 montaditos...então, lol, não contentes, jantamos 10 montaditos (a dividir por dois....eu comi uns 4 e ele o resto) e bebi 2 canecões de tinto de verano.

Fomos sair a noite ainda bebi 1 copo de vinho da rioja (muito conhecido em Madrid) e um gin tónico a meio do dia.

Este dia foi a desgraça! Não tanto pelo que comi, mas pelo que bebi, lol! Os montaditos são pães pequeninos, mas ao todo comi o equivalente a uma baguete! xD
Mas aquilo é tão barato e tão bom... acho que se tivesse dinheiro abria em Portugal um franchasing.

Jantar:

P. almoço - O tipico iogurte
A. Almoço - 2 tostas com 1 laranja
Almoço - Levei 1 caixinha para almoçar iogurte, aveia e ameixa, até que o meu namorado me disse "Susana, porque não largas hoje a dieta? Porque não vives agora a vida um bocadinho? Vamos comer qualquer coisa....e fomos....doner kebab...já se sabe o mal que faz, escusa comentários não é? A sorte é que eles são poupados nas batatas fritas e comi poucas, com coca cola zero.
Lanche - tosta e laranja....durante a viagem comi 1 chocolate, lol.
Jantar - 1 torrada de manteiga de amendoim e torrada e ainda chá.

Portei-me mal, eu sei, não para ganhar 2 kgs, mas como este metabolismo é, sei que de certeza que sim...daí só me pesar na 5a feira.... para o susto não ser tão grande.

Para compensar toda a comilança, tenho que vos dizer que andei horas e horas, ao acaso...devemos ter feito a pé cerca de 10 ou 15 km's...claro que não foi tudo de uma vez, paravámos para tirar fotos, para irmos almoçar, para descansar no parque do retiro...mas andámos muito, mesmo.
Acreditem que cheguei ao ponto de ficar com bolhas e mesmo assim não ter deixado de andar. :)

Segunda feira: Começou uma nova semana, um novo dia e eu estou diferente...diferente porque retomei a normalidade sem problemas e devo-vos confessar que durante o fim de semana senti-me enjoada de comer coisas que já não estava habituada.

Estou disposta a ter uma semana controlada e de abdicar de certas coisas. Tem de ser. Para a semana não quero fazer cheat meal, apesar de ter uma festa grande no sábado, mas logo penso nisso e de como vou gerir as coisas ...Por agora quero pesar-me quinta feira e retomar o peso esta semana, aquele que tinha antes de ir a Madrid para depois ser sempre a descer :)

Hoje:

P. almoço: iogurte, ameixa, chia e aveia
A. Almoço: 1 maça e 1 tosta
Almoço : 1 salada com alface, frango, cogumelos, tomates cherry e milho com molho vinagrete e 1 sumo natural de ananas e hortelã
Lanche: 1 meia torrada e 1 garoto.
Jantar: Ainda não foi mas devo comer só sopa e queijo fresco, talvez chá.

E pronto...que comece uma nova semana, novos desafios, novas coisas.
Na semana passada só tive tempo de correr aquele dia que falei no blog...andei a 100 à hora... e tive o meu segundo julgamento sozinha, desta vez, mais calma! ehehe...

Esta semana quero correr pelo menos 3 vezes por semana e quem sabe, todas elas, de 40 minutos :)


7 comentários:

  1. Arrasou nos cardápios principalmente quando foi comer fora na (sexta) rsrsrs

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  2. É uma delicia viajar, AMOOOOOOO.
    Fique tranquila que de repente nem engordou, só voltar a rotina e tudo volta ao normal!!!

    ResponderExcluir
  3. Também já fui a Madrid e gostei muito, é de facto uma cidade muito bonita! Ainda bem que te divertiste e conseguiste relaxar, é importante ter momentos assim :)
    Oh Sue digo-te uma coisa, nem eu me portava tão bem! Andares com marmita atrás é de louvar, para não falar que cometeste "pecados" mínimos. Compreendo que também era mau ir a uma cidade diferente e nem provar um pouco da gastronomia de lá. Acho que te portaste lindamente considerando as tentações que havia!
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  4. Fogo Sue, Parabéns!! Que motivação! Conseguiste aproveitar a viagem e provar moderadamente as iguarias!
    Quase que me senti a viajar contigo :)
    Continua, a sério! Estou super orgulhosa de ti!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. O importante é manter a motivação.:)

    ResponderExcluir
  6. Até vais viajando :) deve ser apaixonante... as diferenças. Às vezes as coisas de que se gosta sem saber porquê são as melhores. São as menos racionais, sei lá :) eu vou sempre para o mesmo sítio, um sítio pacato que mesmo assim adoro. É o ar, o cheiro... é tudo :P
    Já merecias o descanso :)
    Também não dá para esquecer a vida em prol da dieta, não é? Não te podes privar de tudo. Basta que haja moderação :D E tu fizeste muito bem, equilíbrio óptimo :) conseguiste desfrutar e experimentar algumas coisas sem grande «estrago». E andar de marmita? Grande motivação :P haha
    Eu gosto dos dias de viagem por serem atípicos... é tão estranho! Mudam-se os ares, a língua... até os sons. Parece um sonho :P E gosto da quebra da rotina. Adoro estações de serviço :P apesar de um pão custar 5 euros haha
    Adoro solero. Solero mojito parece-me MUITO bem!Fiquei com inveja haha (com se já não chegasse teres ido a Madrid, agora também tens gelados exclusivos?!)
    Sim, até te «portaste bem» :D Especialmente na parte sólida :P
    Fiquei curiosa com os montaditos, aqui neste blog aprendo imensa coisa :)
    Ainda deves ter feito muito exercício por lá, e o exercício «casual» também sabe bem. As bolhas nos pés não tanto... paciência ;)
    É muito bom ver-te (ler-te?) com forças renovadas e animada! Já valeu a pena a viagem :D
    Espero que corras muito. :D

    ResponderExcluir
  7. Su, eu há pouco tempo também fui 5 dias para fora e posso dizer que só comi porcarias!
    O fantástico é que andámos tanto a pé que o peso não refletiu nada. Mas depois disso só fiquei a pensar "sou mesmo estúpida.. tivesse eu comido bem e tinha conseguido perder 1kg na boa"..

    Mas é como tu dizes, o que importa é viver e aproveitar :)

    E mal cheguei a Lisboa voltei à rotina e não pensei mais no assunto ;)

    ResponderExcluir