terça-feira, 17 de junho de 2014

Desaparecida...já toda a gente sabe o que significa..

Não é verdade?

Acho que todas nós sabemos, pelo menos na maioria dos casos, que estar longe do blog, por vontade própria, significa que não estamos bem, sobretudo no que toca à alimentação (e em alguns casos - desporto). Em alguns casos, sim! Porque no meu caso, posso dizer que nunca estive de braço dado com o desporto, esteja bem ou não com a alimentação. É um erro crasso, eu sei...mas a verdade é que ainda não estou mentalizada que este corpo tem de ser tonificado. Mentalizada estou - as fotos de bikini, os espelhos são uns queridos e fazem-me o favor de mostrar o estado degradante em que estou, depois de tanto esforço à tanto tempo. Só ainda não arranjei foi coragem e força para começar, de tirar o cu da cama às sete da manhã e correr ou de chegar às sete à tarde, vestir os ténis e por-me a mexer. Acontece às vezes, esporadicamente. Mas há mais de 3 semanas que não o faço, muito menos regularmente, como nunca fiz. Preciso de encontrar coragem para parar com desculpas, para parar de dizer "não tenho tempo" quando a verdade crua, pura e nua é "não tenho vontade."

Chega de divagações.

Estive ausente, de férias, a descansar, a aproveitar o Sol no Algarve com o meu namorado. Foi óptimo. Posso dizer que me portei mal, mas mesmo mal, durante 8 dias seguidos. Comi tudo a que tinha direito...foi pasteis de nata, foi bolos, foi vinho...muito vinho e queijo a acompanhar (fui a provas de vinho...e era óbvio que ia aproveitar), comi batatas fritas, comi gelado e croissant.
A bem da verdade posso dizer que comi mais em qualidade e não tanto em quantidade. Aos pequenos almoços evitei pão e aos almoços e (alguns jantares) evitei hidratos de carbono. No entanto, sei que aquilo que evitei não vai perdoar aquilo que comi. Como o meu corpo e organismo são, nestes 8 dias engordei uns 3 ou 4 kgs, só assim, do "nada". Claro que não foi do nada, desforrei-me, mas não a esse ponto, sabendo perfeitamente que, com certeza, atingi tal ponto. Ainda não me pesei. Ainda não tive coragem...a balança pode ser bastante destrutiva, como sabem.

Desde ontem que jurei a mim própria que só ia comer sopa, que me ia portar bem, que iria parar com esta ideia de extensão das férias, já que estar de férias é estar tranquila e significa também a satisfação no paladar e acima de tudo, na cabeça.

 Estou concentrada. Ontem comeram pizza e eu comi esparregado com 2 salsichas de perú. Vá...comi 1 meia fatia, muito pequenina, mas tentei evitar. Podia ter sido melhor claro...mas aos poucos vou recuperar.

Objectivos para esta semana:

- Comer bem (e ser feliz sem depender da comida): Ter pelo menos 4 refeições só de sopa.
- Beber muita água;
- Usar a aplicação do bum bum brasil 4 vezes por semana;
- Não ter cheat meal...nem que vá à casa da sogra...já tive cheat meals pelo mês todo!

E pronto...parece simples.

Ah, já agora...a pesar-me, será só no sábado. E espero, sinceramente, sem querer estar a pedir muito, que no sábado o meu saldo seja uma pequena engorda... apenas 1 kg e era uma mulher feliz.
Ideal seria ter mantido o peso, perder, depois das asneiradas, nem sequer está em cogitação, mas pelo menos, após uma semana a portar-me bem (que espero que aconteça!) que o saldo seja baixinho....mas vou esperar, com calma..e caso o número seja assustador, vou respirar fundo e arranjar esse motivo para me manter firme.


Beijos!

P.S- É parvo não é? Tão perto de sair da casa dos 60 fui portar-me assim, fui estragar as coisas....enfim.

3 comentários:

  1. Faz um propósito: Posta sempre como fazia, mesmo que seja para dizer que errou. Assim vc estará tendo um compromisso consigo mesma, vai ajudar a voltar ao ritmo.
    sei bem como é isso, mas não se preocupa que tudo volta ao normal!

    ResponderExcluir
  2. Férias são férias, temos que aproveitar.:) agora recuperas:)

    ResponderExcluir
  3. Até podia ser sinal de que estiveste descontraída, de férias... E de certa maneira foi. Não sejas tão pessimista, descansaste e aproveitaste e isso é bom, não mau. Os deslizes podem não ser positivos, mas pudeste esquecer um bocadinho as restrições e aproveitar. Agora só tens de voltar ao ataque :) até pode ser que tenha servido como "quebra" da dieta capaz de potenciar os resultados! Ao ler isto fico mesmo a pensar que foi alguma coisa muito má, mas se pensar objetivamente... Viveste ;) Podes até ter engordado 1kg, mas sabes como perdê-lo.
    Se calhar essas "asneiras" até se devem ao que comes. Dá-me impressão que comes coisas de que não gostas realmente, mas mesmo em restrição calórica isso é possível! Eu como coisas que adoro (a sério, o meu pequeno almoço dos últimos dias tem-me tirado o sono :P ultimamente tenho variado entre pequenos-almoços em que me vicio e que são ridiculamente bons) e não engordo por causa disso. São coisas saudáveis, que fazem bem e que sabem bem - não é isso que interessa? :D Tu "restringes" imenso, e parece que isso acaba por não resultar porque "compensas" em coisas "más". Acredito que seja mais difícil dizer que não a um gelado quando vais comer alface à noite... Claro que este é um exemplo exagerado, mas se variares podes acabar por ter mais controlo e ser mais "livre" - sem engordar. Variar também podia ser bom no teu caso, a monotonia nunca é boa e podias sempre tirar maior prazer da alimentação... Programar 1 mês limpinho pode não ser a melhor coisa a fazer se acabas por não o cumprir e só desanimas. Se encarares um pequeno deslize com naturalidade podes controlar-te mais facilmente e não exagerar quando vais comer alguma coisa fora do "plano"...
    Eu não te quero desanimar quanto ao que estás a fazer e não sou ninguém para dizer para mudares, mas já pensaste em mudar de dieta? Essa não me parece muito eficaz... Cortes muito radicais e não te tem dado os resultados que mereces. E afinal de contas cortas em todos os HC e acabas por ingerir os não saudáveis... Para além de que já não os comes há tanto tempo que o corpo se habitua. Até podia ser que se os introduzisses (claro que não estás a 0 agora, mas se aumentasses um bocadinho) o teu corpo reagisse bem e a perda de peso fosse mais regular. Só uma sugestão :) até se adaptava melhor ao título do teu blog :D
    Vá lá, quero voltar a ver a Sue que bebe um copo de vinho ao fim‑de‑semana e continua a dieta [quase] sem arrependimentos. Agora não há nada a fazer, é só continuar. O que é uma semana na tua vida toda? :) (Esta frase só se aplica a semanas más, obviamente ;))
    Quanto ao exercício, eu também pensava que não gostava e enganei-me :) qualquer pessoa se pode "apaixonar", só no início é que é "frete" :P tenta ir fazendo, depois compensa! Mais cedo do que pensas dá-se um "clique" ;)
    (Sobre a boleima: quando tu mencionaste há algum tempo eu fui logo pesquisar receitas :P tenho algumas guardadas e está para breve, só não tenho tido oportunidade... Parece muito boa :))

    ResponderExcluir