quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Gaiola Dourada..

Pois bem, mais uma pessoa a postar sobre o filme, mais uma pessoa que o foi ver, mais uma opinião para quem está interessado!

Adorei! É a primeira coisa que tenho a dizer.
A sala estava cheia. Quarta-feira à noite e a sala estava cheia. Talvez por ser Agosto e ser altura de emigrantes, mas cá para mim, não me parece. Almada não é uma cidade de emigrantes! A sala estava cheia, de pessoas de todas as idades, porque mais de metade deste país quer ver este filme. E porquê? Não só pelos bons comentários, não só porque se fala do nosso país, mas acima de tudo porque a época da emigração está outra vez de volta. Cada vez mais os jovens partem, como antigamente, para fora. Saiem deste lindo cantinho à beira mar plantado para conseguirem ter uma vida. Isto sim, faz com que as salas estejam cheias de pessoas de todas as idades, consciente ou inconscientemente.
E vejam o filme! Está Brutal!
Antes de ter visto, ouvi diferentes comentários, nomeadamente que era um exagero e que retratava de forma ridícula os emigrantes Portugueses. Não achei. Muito menos no que toca à forma ridicula.
Mas Nós Portugueses, emigrantes ou não, somos assim, exactamente como se retrata no filme, principalmente nas saudades e sentidos das nossas raízes.
E o regresso a Portugal...é totalmente emocionante. Eu que não tenho ninguém que tenha emigrado na família. E os pormenores, é assim, exactamente assim!
Está muito bom, e aconselho toda a gente a ver. Pelo menos é esta a minha opinião!


Da dieta:

Ontem não foi um dia 100%

P.almoço - iogurte bifidus + muesli + maça desidratada + meia maça fresca
Meio da Manhã - Meia maça
Almoço - Sopa de peixe + salada de tomate e 2 fatias de corgette, queijo e fiambre + couve branca enlatada
Lanche: 1 pessêgo + 1 tigela de leite com meia maça e muesli
Jantar: Sopa de Peixe + 1 Salsicha + requeijão + 1 pão com queijo (Fatia muito pequena)
No cinema: 1 milkshake + 1 sandes de fiambre e requeijão. (ERRO!!!!)

Ando a abusar dos queijos e do pão. Aquele milkshake diz que tinha 72 kcal por 100 mml, e eu bebi 250.

Questão: Sabem quando não estão sequer à beira do peso ideal e vão ter um fim de semana no Algarve ( o único)? Compreendem o pânico? :( Preciso de conselhos! É possivel/aconselhável manter a dieta na sua essência? Não me quero desgraçar, claro, mas também quero viver a vida e não impor regras quando não estou na minha própria casa...

5 comentários:

  1. também fui ver esta semana e adorei o filme :)...eu sou suspeita, adoro cinema português mesmo!

    quanto à alimentação, se vais passar apenas um fds fora, acho que devias relaxar, férias são férias e tens-te portado bem! logo nos dias seguintes, voltas ao ritmo! além disso, para abusares, não precisas deitar tudo a perder, quando estou em casa de alguém e n posso escolher a comida, jogo mais com as quantidades :)!

    força nisso! beijinho

    ResponderExcluir
  2. Susie, porquê só meia maça..Ficas satisfeita só c isso ao meio da manha ?

    Olha se fosse eu, aproveitava um pouco. Ainda por cima é o teu unico weekend lá.

    ResponderExcluir
  3. Sim, charneca de caparica, porquê? És de cá?? Não conheço o teu blog, vou dar uma olhadela... beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, és mesmo desta zona!! Que giro!! :D
    Quanto à alimentação, com tantos anos a restringir e a não aproveitar o que é bom e, ao mesmo tempo, tendo consciência dos malefícios de certos alimentos para a nossa saúde, acredito num meio termo. Ou seja, comer de tudo um pouco, não cortar nada. Mas tudo com conta e medida, nada de exageros :)

    ResponderExcluir