quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O vício de coisas doces..

Pois bem, posso dizer que tenho feito uma alimentação saudável. Uma alimentação pouco calórica. Não tão pouco como algumas dietas que já fiz quase sem nenhum hidrato carbono.
Tenho comido ou feijão ou grão, sopa, carne, fiambre, o meu pão ao pequeno almoço.
Evito o leite, evito o açúcar, tento evitar tudo que sei que me faz mal.

Não fosse o meu vício das bolachas. Vício mesmo. Vício nocturo.
Vontade de "alguma coisa doce" logo após o jantar.
Não tenho comido 1 pacote de bolachas, pior fora, não é!? Mas como.
Na segunda feira ataquei cereais de 3 chocolates....aquilo não se devia chamar cereais, mas bomba calórica. Comi a seco, tirei duas mãos meio cheias. Ontem, não contente com o meu jantar de couve, cenoura, grão, 1 bocado de frango e carne de cava, fui comer 2 bolachas. Sim, duas! Daquelas tipo bolacha húngara, a acrescer às 2 bolachas marias que comi à tarde com o iogurte, é um miséria!

Sim, ser um vício não desculpa nada.
Só faz de mim uma pessoa sem controlo, que era coisa que podia dizer que não era.
Hoje almoço sopa, são 13h00 e eu fiz tudo correcto.
Juro que tentarei à noite não atacar bolachas, nem cereais, nem nada que me valha.

Afinal o natal vem aí e eu estou no meu peso máximo de ha 4 anos a esta parte.
Vem os jantares de natal, vem a passagem de ano e mais uma vez estarei frustrada, porque durante 1 ano inteiro comi como se houvesse festa todos os dias.

E pronto....não quero tornar isto o muro das lamentações, mas preciso ler-me mais vezes e acordar para a vida.
Tinha vontade de correr esta semana, mas não fui, nem vou...enfim.

Espero que convosco esteja tudo em sentido inverso a mim, menos na parte amorosa. Nessa parte, Graças  a Deus, ultimamente sinto-me abençoada. Mesmo gorda e anafada ele ama-ma.
Conheceu-me com os meus 59 kg..e aqui estou eu com 65kg...e ele suavemente diz-me que não estou gorda, só um bocadinho mais cheinha desde que nos conhecemos.
Será que o conforto que ele me dá me leva a comer!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário