segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A menos de 1 mês do Natal...

Sim, menos de 1 mês!
Porque o meu Natal começa logo no dia 22 e 23 a fazer filhoses e doces. E eu tenho um problema: faço e gosto muito de comer :X

Problema: Estou a pesar 65 kg.

Este é o peso máximo que tive nos últimos 4 anos.
No Natal ganho sempre 2 ou 3 kg, mas em fevereiro já perdi. Em 2013 não. No natal estava com 61 kg e em Março, após as festas, estava com 63 kg. Novembro...65 kg.
Não é lógico. Não é bom. É assustador.

O mais assustador tem sido as minhas contínuas sabotagens. Eu ando sem força e cabeça para dieta. Chego ao final do dia e vou sempre colher uma bolacha, ou uma tosta com nutella, quando não é pior.
A culpa é minha e só minha. Mais uma semana perdida e a culpa está em mim.

É um ciclo vicioso, sabem? Chego à noite e sinto que preciso de comer doces, só uma bolachinha, depois vou para a cama, meto as mãos no meu corpo e sinto que estou gorda, que não tenho juízo e acordo com um sentimento de culpa, ainda pior!

Que esta semana seja melhor e que a força esteja comigo. Enfim.

3 comentários:

  1. És tu e eu! Por isso hoje decidi começar a trabalhar para o Natal :)

    ResponderExcluir
  2. Também vou tentar ter um Natal o mais saudável possível. Acredito que se consegue aproveitar sem abusar muito..vais ver que és capaz :)

    Isso das bolachinhas e petiscar à noite..é mesmo um ciclo vicioso! Demorei cerca de um ano para largar isso e só quando me comecei a deitar-me mais cedo é que consegui largar :/
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. A cabeça é que manda.

    Come um grande pequeno almoço, que isso só ajuda muito.

    Tbm já tive problemas de peso. Mas ultrapassei ;))

    Sei que consegues! Beijinhos**

    ResponderExcluir