sexta-feira, 28 de março de 2014

A desgraça...

A última frase do meu último post : "que esta seja uma semana limpa"... qualquer coisa do género.

Não, a minha semana, que começou quarta-feira não tem sido limpa.
Até tenho vergonha de falar disso, sabem?
Enfim, mas eu conto-vos só o dia de ontem.

Ontem foi a despedida, efectiva, do meu irmão. O jantar do dia anterior foi bom: recusei batatas fritas, bife frito, mousse e doce branco, mas depois foi o que vos conto agora.

Ao despedir...Nunca pensei custar-me...mas chorei e demos um abraço. Uau.
Ando um pouco em baixo...em 3 dias, a minha melhor amiga foi para Inglaterra, o meu irmão também e um dos meus melhores amigos vai ficar ausente cerca de 2 meses. Vão fazer a vida deles, fico feliz, mas ao mesmo tempo triste, porque há companhias que realmente adoramos, não é??

Então o dia de ontem:

P. almoço - Fui com a minha mãe à pastelaria : meia torrada (daquelas com muita manteiga) e um galão
Almoço - Estrelitas com leite. (sim, leram bem...lol...passei-me, pois.)
Lanche - Pipocas no cinema. (A minha mãe tirou o dia, eu também, ela estava deprimida, fomos ao cinema para distrair e o que há melhor do que pipocas para animar a malta? enfim..)
Jantar - Salada de tomate e alface, 2 fatias de pizza, 1 fatia de requeijão e 2 rodelas de choriço, com 1 fatia de pão.

Não contente ainda comi chocolate.

É isto...eu não tenho cheatmeals...eu tenho dias que me estragam a dieta toda...é assim que sou, não há meios termos, sou uma exagerada...enfim.

Ontem, para melhorar o meu humor e decidir-me vingar, fale com a nutricionista que me disse: "Tem que cortar e comer menos" e eu "MENOS??? eu não como hidratos nenhuns...1 pão de manhã e 1 tosta à tarde???? a sériio?"...enfim....

Hoje estou a tentar portar-me bem, queria não ter comido hidrato carbono nenhum hoje, mas as minhas idas ao pingo doce, com fome, deu em mim a esperar pelo fiambre e a comer 1 pacote de 5 bolachas integrais. Enfim...


Hoje:

P. almoço - 1 iogurte magro com chia e goji
A. almoço - 1 bolacha com 1 maça
Almoço - 1 tigela (boa) de sopa e meia gelatina
Lanche - meia gelatina, 1 iogurte
Disparate - 1 pacote de crackers (5 bolachas)
Jantar: Vou ao shopping com uma amiga... vou ao capri comer 1 salada.

5 comentários:

  1. Há que se libertar do que foi e trabalhar no que está para a frente. Muitas vezes esse "estargo" não é "tão estrago" se nos libertarmos dele e continuarmos o resto do regime de forma equilibrada. Não vale a pena estar a pensar no que comeu. Já passou e hoje é hoje e está a seguir em frente e assim é que é.
    Força e um grande sorriso a acompanhar, pois o sorriso pode não gastar grandes calorias mas tonifica o rosto e poupa muitas coisas que nos entram na boca em momentos de tristeza.
    Também não aconselho dias sem hidratos (a não ser que sejam casos muito pontuais) pois isso em geral contribuiu para uma menor saciedade e nós precisamos dos hidratos de carbono também para proteger o estômago e alimentar o cerebro (entre outras coisas). Os h.c. que está a comer já são tão reduzidos que não será isso que está a tornar mais lento o seu progresso.
    Mantenha-se firme e alivie o stress pois isso é capaza de ter efeitos bem mais positivos do que cortar ainda mais no que come.
    Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  2. Acabaste por comer com o "coração"; fome emocional é tramada..mas acredito que a privação de tantos alimentos também deve ter alguma culpa nisso :/
    Mas bem, para a frente é que é o caminho..portanto, muita força para continuar essa dieta ;)
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Pensei que tinha corrido bem, por causa do post anterior :(
    Há mais coisas para além da dieta, coisas que a tornam mais difícil... É muito azar acontecer tanta coisa ao mesmo tempo. Mas é por pouco tempo e tenho a certeza de que ainda ficas com muitos amigos para te animarem! :)
    Não sei se isso é bompara ti neste momento, mas pelo menos não tens uma relação tão "desligada" com o teu irmão! :)
    Se calhar até cometes os estragos por não teres "cheat meal"... Já experimentaste ou pensaste em fazer? A dieta que estás a fazer pode não permitir, mas seria preferível a fazeres à mesma, mas sem planear e de forma descontrolada. Assim sentias-te mais "segura" porque podias escolher o que queres realmente e evitar outros deslizes! Até para aumentar um bocado os hidratos numa refeição para evitar deslizes e "desabituar" o corpo por estar há tanto tempo sem eles.
    ...Até por causa da leptina... Como estás em dieta há algum tempo as "asneiras" podem ser ajudadas por baixas dela (e não pela tua vontade)... E até pode ser a causa de perderes pouco peso, por abrandar o metabolismo. Acho que é a razão da maioria das cheat meals. Alguma coisa "pior" + alguns hidratos "saudaveizinhos" podiam fazer bem quanto a isso... Pelo menos pelo que li.
    Não sei porquê, mas isso do nutricionista irritou-me. Falar do que não sabe... :P ainda fazes pior, não podes levar os hidratos a 0!
    Ainda bem que já estás "back on track"! Espero que os últimos dias tenham corrido bem.

    ResponderExcluir
  4. Sue,
    Percebo muito bem o que sentes quanto aos entes queridos que se vão para o estrangeiro...às vezes também sinto que as pessoas da minha geração, colegas, amigos e até namorado, se estão a ir aos poucos e que fico cada vez mais só. É triste vivermos num país em que grande parte dos jovens não consegue realizar as suas ambições e tem de partir...eu também sinto a falta de muitas amigas e do meu namorado, todos os dias. E não foi fácil aprender a viver com isso.
    Olha, eu que já fui super hiper mega controlada na minha dieta, ando um bocado como tu: não penso muito no que como, tenho dias de descontrole, e a razão é sempre a tal fome emocional. Sei lá...o stress da incerteza profissional, o stress do trabalho, o querer aproveitar com entes queridos. Acho que nós as duas estamos muito parecidas neste tipo de falta de controle, e se quisermos mesmo de fazer isto a sério, temos de nos focar todos os dias e estabelecer metas. Mas só devemos começar quando conseguirmos lidar com o stress, claro.
    Beijinho e força ;) Não tiveste culpa dessas cheats involuntárias, espero que recomeces em grande!

    ResponderExcluir
  5. Sueee :( Só li agora!
    Esta situação está uma granda treta, temos que deixar as pessoas irem para terem futuro. Imagino o turbilhão de emoções que sentiste ao ver o teu irmão a partir. C*ga lá no que comeste, o importante é que conseguiste recuperar e animar a mãe :)
    Esse nutricionista merecia um murro na cabeça, comer ainda menos? Enfim.
    Força Sue, gosto muito de te ler, quero te "ver" animada, ok?
    Tens razão, o blog é bom para desabafar e limpar a alma :). Beijinho*

    ResponderExcluir