segunda-feira, 24 de março de 2014

Domingo de asneirada

Olá Maltinha!

Bem....isto de eu ser uma mulher muito sociável, na verdade, depende muito dos dias e das semanas. Não sou tanto como pareço, acreditem! Sou uma rapariga normal, com um número normal de amigos! Aliás, a vida mostra-nos, com o crescimento, que os amigos vão reduzindo e na verdade, os amigos que ficam, contam-se por os dedos de uma mão.
Quanto à minha vida social: tem dias que não paro em casa, semanas cheias de festas, mas depois tenho outras que é a maior das monotonias. Mas agora que comecei a dieta (quer dizer, já lá vai quase 1 mês) é que parece que todas as festas decidiram aparecer...

Da festa de despedida e do meu dia de DOMINGO:

Como vos disse, o almoço de sábado à tarde foi de comida Moldava. Eles basicamente utilizam óleo em vez de azeite. Não é que os alimentos utilizados não sejam saudáveis, mas sei que colocam condimentos que tornam os alimentos bastante mais calóricos e por isso levei uma caixinha com a minha salada.

Começamos por beber vinho (erro n.º 1). O meu namorado levou 1 vinho que compramos na Companhia das Lezírias, no passeio de sábado. Não recusei. Adoro vinho tinto...adoro experimentar novos vinhos, o problema é que já no sábado bebi o meu copinho e toda a gente sabe que o álcool é proibidissimo em qualquer dieta. Como vinho sozinho é uma tristeza comi 2 ou 3 rodelas de salsicha e uma espécie de mortadela (meia fatia cortada grosseiramente) que eles lá tinham (erro.n.º 2).

Após as entradas, já com dois erros, almoçei a minha salada:
-Rúcula
-Tomate
-Cebola
- 1 bocado de Frango
- 1 bocado de Feta e chevre
- Bagas goji
- Coco Ralado
- Molho vinagrete.

Com esta salada evitei comer um pimento recheado. Pimento recheado é saudável, pensam vocês! Mas este é muito especifico...este é recheado de arroz tostado no forno com carne e imenso óleo. É óptimo, aliás, um pimento daqueles é uma refeição completa para mim. Mas não toquei...preferi mesmo concentrar-me na minha salada. Havia outro prato. À primeira vista parecia empadão, mas tanto elogiaram que acabei por ceder a este. É maravilhoso, não sei como se escreve, já tentei pesquisar na net, mas eles dizem algo como "Plachenta"...(nome bizarro,lol)....mas basicamente é como se fosse uma lasanha de requeijão e queijo fresco. Eles acompanham com natas azedas, fica uma combinação brutal! A massa é tipo de pizza (foi feita por eles, caseira, o que já foi óptimo para a dieta) e depois é recheada de queijo fresco e requeijão e vai sendo feita por camadas. Comecei por comer 1/4 do quadradinho que tinham partido para mim...quando dei por mim, aos poucos e às dentadinhas, já tinha comido o quadrado todo e talvez até mais, com as natas azedas....sempre a acompanhar com o meu vinho...nhami! Mas sei que errei e isto poderá vir a demonstrar-se na Balança.
Para quem queria uma semana perfeita, o domingo foi muito mau!

A sobremesa era mousse e doce branco (é como se fosse uma panacotta com bolacha por cima)...não lhe toquei...vá...dei uma dentada na da minha irmã (e ouvi na cabeça!).

Foi assim a minha tarde...almoçar com amigos, comida diferente a tentar controlar-me, mas não controlei totalmente.

Ao jantar, como ainda não tinha feito m*rda o suficiente, decidi ser uma menina linda (só que não!):
"Jantei" isto:

1 copo de leite com cevada
2 bolinhos daqueles de canela para a minha avó (encontrei a caixa e ataquei...tristeza)
Meia banana
3 bolachas torradas.

Enfim, estão a ver o que dá os meus controlos? Dão nesta asneirada. Mas que raio de jantar foi este? Enfim.
Vocês não sabem, mas eu adoro estes jantares/almoços, totalmente baldas...tenho dias que por mim. não me importaria nada de sentar-me no sofá, comer 1 baldezorro de pipocas e cola como almoço....isto não muda, faça as dietas que fizer...adoro! Sou mesmo uma GORDA!

Hoje estou a tentar portar-me bem....já me apeteceu tanta coisa má...gomas, doces, sei lá que mais, mas tenho estado a controlar-me ao máximo. Não posso permitir que um dia mais liberado se torne em dois ou 3 iguais, até porque se quero ver diferenças, tenho que começar a fazer coisas diferentes.

Amanhã vou-me pesar e fazer o balanço de tudo o que recusei esta semana.

Cada vez que subo à balança fico nervosa. Nunca me senti assim, vocês não têm noção! A minha dieta não aconselha pesagens, mas sim, ver as diferenças pela roupa. Sendo que na roupa não noto nada e já passaram 10 dias desde a última pesagem, preciso de ter a noção de como está a correr a dieta. Mas sinceramente ninguém me nota mais magra. Não me sinto mais desinchada...nem muito menos penso que tenha perdido peso. Com 1 mês de dieta à uns tempos atrás já toda a gente me teria dito "estás magra".

Com 1 mês de dieta rigorosa, como acho que tenho realmente feito, deveria pelo menos estar na casa dos 62 kg. Sei que não estou. Sei como é o meu corpo quando estou nesse peso... e não é assim que ele está. 62 seria a expectativa. Mas não vou deixar que a realidade vs. expectativa destrua a minha vontade de alcançar o que quero!

Se me mantiver nos 64...será o pânico...mas não vou desistir, afinal, estamos todas juntas, não é? Se isso acontecer, irei ligar à nutricionista e falo com ela para ver o que estou a fazer mal.
Enfim eu sou assim...sofro por antecipação....ahhhh que raio de feitio este, heim?!

8 comentários:

  1. Olá de novo :P
    Compreendo-te mesmo muito bem. Só me apetece comer porcarias, não consigo explicar, gosto mesmo muito muito muito de comer. (Adoro os blogs, podemos assumir livremente que gostamos muito de dar ao dente!!).
    Vamos fazer uma coisa, vamos esquecer este fim-de-semana, ok? Alinhas? Não vale a pena estarmos a pensar e a remoer, não vai mudar nada.
    A minha opinião sincera é que não te deves pesar amanhã. Porquê? Porque certamente que estás inchada, estás nervosa e se não gostares do resultado vais ficar em baixo e ainda falta enfrentares uma semana inteira pela frente. Acho que devias pesar-te no final da semana, portavas-te bem, bebias muita água e depois logo vias.
    Não queiras apressar as coisas, tem calma. Eu sou muito parecida, também tenho o pancadão da balança, mas o nosso corpo é que sabe. Tu tens 60 e poucos kg, não tens 70,80,90 kg! Demorei muito tempo a descer dos 65kg! Vai tudo correr bem, tem calma! :)
    A dieta é para toda a vida, especialmente para nós que gostamos de enfardar! Tenho a noção que a qualquer momento pode-me dar a travadinha e engordar 10kg de um mês para o outro! O truque é moderação e comer bem e o que se gosta.

    Identifico-me muito contigo e gosto muito de passar por aqui. Não vamos desistir de sermos boas comó'milho :P Gosto da sinceridade dos teus comentários no meu blog, muito obrigada mesmo :)
    Beijinho e força!!

    ResponderExcluir
  2. Como te compreendo, vais ver que a balança vai ser tua amiga.:) Força:)

    ResponderExcluir
  3. Sue, se não te pesar te deixa tão nervosa, te pesa...Eu tenho balança em casa e me peso todos os dias de manhã, assim posso controlar de perto as variações de peso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha sinceramente, comer uma coisinha diferente uma vez por semana apenas não vai fazer mal. Fazer disso uma rotina sim. Não se preocupe. Não sou exemplo para ninguem mas emagreci 1 kg em 1 mes (exatamente como queria) liberando no finde. Mas como mais que isso que vc comeu. Claro que não é para fazer isso se tem grande peso a perder, mas um dia não vai fazer tanto estrago. Mas só um dia hein... Ahh e sobre a balança, o melhor é colocar uma meta e se pesar só no final, senão ficamos bem pioradinhas e se um dia dá um peso mto menor acabamos nos permitindo mais, estragando tudo.

    ResponderExcluir
  5. pesa.te. tens que parar com as desculpas e as asneiradas. se saudavel por ti. para com os bolinhos e coisinhas de x em quando, isso tudo somado CONTA. e faz uma cheat meal apenas por semana . nao é para ser má. mas tu é que tens que ser dura contigo . as outras pessoas e mesmo teus amigos vao tentar boicotar te, mas para que minutos de prazer diario se depois na tas feliz contigo e teu corpo? esta sociedade liga 90 por cento a isso e principalmente nao desculpa as mulheres gordas. infelizmente. porque eu tb ja fui pesada e sei como é. mas tu consegues. concentrar te em comer bem e esperares pela tua refeicao de sonho por semana que podes saborear com calma e prazer.
    força e desculpa se ficas magoada.
    benedita

    ResponderExcluir
  6. e se te sentires em baixo? em baixo tb tao aquelas pessoas que pesam 100 kilos e continuam em baixo e com a cabeça na areia . tb eu tava em baix com os meus 66 kgs e perdi até mais do que devia agora o grande esforco é aumentar com calma e saudavalmente. nao queremos ser demasiado magras mas sim sentirmo nos bem.
    benedita

    ResponderExcluir
  7. Calma uma vez na semana não vai ter fazer mal, fique tranquila tem vez principalmente no domingo eu não consigo controlar em algumas coisas daí choro na balança segunda kk

    Beijosss!!!

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Também já reparei que tens uma vida social muito ativa! Desde que te controles até é bom. :)
    Até te adaptas bem e levas as tuas saladas... Se comeres uma coisinha pequena não é nada de grave, é melhor não te passares por causa disso. Só faz pior... Aproveita a companhia :) Estou a ver que tens a marcação cerrada da tua irmã! Haha :)
    Coco ralado numa salada? Nunca pensaria nisso :P
    É "placinta"?? Estou curiosa para saber se é. Com a tua descrição fiquei com vontade de fazer, nunca experimentei...
    "Gostar de comer" é uma coisa natural :) o problema é que não dá para ceder muito... Tenta descontrair, acho que também é por isso que depois não te consegues controlar. Acho que é mais difícil quando não se pode por estar em dieta... Só por ser "proibido".
    Não sei se já te pesaste, eu não o faria... Só porque ainda é mais desanimador. Podias esperar um bocado... Tens expectativas altas (por muito que se tente baixá-las está-se sempre à espera de algo bom!) e pode estragar tudo. Mas se sentes que realmente a dieta não está a resultar e/ou que te faz ficar com muita vontade de comer é melhor mudares de estratégia... O teu corpo pode não reagir bem a essa dieta :) ligar à nutricionista é uma boa ideia!
    De qualquer das maneiras espero que estejas mais animada! E que a falta de novidades seja por bons motivos :)

    ResponderExcluir