domingo, 23 de março de 2014

Receita de Abóbora Recheada

Olá gente linda em fim de semana!

Receitinha maravilha (acreditem!)

1 meia abóbora por pessoa (daquelas pequenas, que chamam de japonesas)
Legumes os que quiserem e a quantidade proporcional
Carne picada à bolonhesa (opcional, se fosse só para mim não tinha posto, mas era para a familia toda)

Partem as abóboras ao meio, tiram lhe as sementes e fios. Vai a cozer por cerca de 10 minutos, de forma a ficar mole, mas não muito. O certo é ver pela casca...a casca é comestível (eu como, portanto terá de ficar macia). Retira-se com uma colher o interior da abóbora (Pode-se guardar ou juntar ao refogado, eu juntei)
Enquanto isto faz-se um salteado de legumes: O meu foi com um fio de azeite, cebola a alourar, brócolos, espinafres congelados, cenouras baby, abóbora, carne (já tinha sido cozinhada em tomate e cogumelos). Juntei molho de soja e 1 colher de iogurte grego ligero.
Depois é colocar o refogado na vossa concha de abóbora e porem no forno. Pus um pouco de feta em cima e oregãos e puff....É brutal! O doce e o salgado...nhami.

No entanto, acho que é uma comida saudável mas que para quem está de dieta como eu, é demasiado "doce". Abóbora e cenoura juntas, quando cozidas têm um elevado índice de açucares. Naturais, mas não deixam de o ser....mas para uma coisa diferente! Nhami.

Do dia de sábado: Não houve desporto!

P. almoço - 1 pão com fiambre e chá
A. almoço - 1 laranja com 1 bolacha
Almoço - Sopa e salada (recusei frango de caril, já ia comer carne ao jantar)
Lanche - Gelatina, iogurte, semente de chia, baga goji e mais uma vez pedi 1 abatanado (enquanto o meu querido e uns amigos comiam um pastel de nata no Porto Alto, muitissimo famoso, na cada das queijadas)
Jantar - Grelhada Mista + salada, porque as batatas fritas e arroz ficou para o pessoal (1 dose para mim e namorado, comi meia salsicha, meio secreto, meia febra e acho que nem comi a entremeada)
Noite: Água (estava na Berraria - casa de gin, apeteceu-me imenso 1 gin, mas controlei-me.

Disparate do dia: Bebi 1 copo de vinho (com 1 bocadinho de feta)

Domingo (hoje):

Dia de almoço de despedida na casa de uns amigos da minha família que são como família para nós. São Moldavos e foi um almoço Moldavo. Como sabia que com certeza iria comer algumas coisas de mal, comecei o dia com desporto. Foi pouco tempo e mais calmo que das outras vezes, mas levei a mana como PT.

Exercícios de hoje: No mesmo seguimento dos outros: 2 repetições de 5 exercícios cada 1 com 1.25m e descansar entre eles 1 minutos.

1- Sabem a dança da capoeira? É tipo isso, mas em cada movimento toco com o joelho e mãos no chão - Balançar uma perna e outra alternada durante 1.25
Descansar 1 minuto
2- Numa barra (nós fazemos no parque infantil onde os putos dão cambalhotas) exercicio para o biceps: tentar manter os cotovelos juntos, afastar e aproximar o corpo da barra, sem parar.
Descansar 1 minuto.
3- Num mini muro - tipo step - saltar do chão para o step, mas em cada salto que dei para o step agachei, sempre com os calcanhares no chão a amortecerem e o rabinho bem em baixo.
Descansar 1 minuto.
4 - Exercicio na barra para as costas - por-me flectida por baixo da barra (quase sentada no chão) e com os braços trazer a cabeça à barra.
Descansar 1 minuto.
5 - Abdominais com as pernas levantadas durante 1.25.

Repetir tudo outra vez.
A ideia é para as próximas semanas fazer estes exercicios que irão dar 3 x por semana e fazer 3 repetições. (ainda não consigo)
Hoje não corremos, mas é para correr.
Nos dias que não faço: opto pelos exercicios em casa ou por ir correr cerca de meia hora.
É isto.

Da alimentação de hoje, falo amanhã....mas sou sincera, deslizei um pouco.


Beijinhossss

4 comentários:

  1. Acho que tu foi muito bem... a gente tende a relaxar no final de semana, então tu te comportou muito bem e merece os parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa o bom desses exercicios que vc pelo menos não enjoa.

    Parabens, vc comeu direitinho no final de semana, o qual geralmente é um problema para muitos (eu! heheh)

    ResponderExcluir
  3. Sueeeee, a rapariga com mais vida social destes blogs! Bolas mulher, tu estás sempre em festa!
    Obrigada pela receita, vou experimentar um dia destes! Juro!! Parece-me muito bem!
    Estás te a portar mesmo muito bem, sim senhora :) Eu fartei-me de morfar, hoje passei o dia super cheia mas já passou! Obrigada pelas tuas palavras :)
    Esses exercícíos são brutais, a tua irmã fez-te um plano super puxado e eficaz! Se os fizeres 3 vezes por semana (mesmo q n faças mais nada) vais sentir MUITAS diferenças no corpo! Melhor do que andares 40 min a andar na passadeira!
    Força Sue, uma boa semana para ti :) Beijinhoooo

    ResponderExcluir
  4. A abóbora cozida pode ter muito açúcar, mas sempre é melhor do que outras coisas :P continuo a considerá-la como "boa" :) a receita parece deliciosa!
    Tu e os abatanados! Haha :) não consigo deixar de pensar num elefante com orelhas enormes!
    Parece um bom plano de treino :) tenho a certeza de que vais ter bons resultados! Saiu-te cá uma PT ;)

    ResponderExcluir