sexta-feira, 2 de maio de 2014

Primeiro estranha-se....

Depois entranha-se...é o que eles dizem.

Lembram-se de ter dito que um dos objectivos para esta semana seria correr?
Lembram-se no post de 4feira ter dito que ainda não tinha mexido o "cu" ?

Pois bem...trago novidades!
Quarta feira, enquanto a minha mãe foi à consulta dela na clínica da CUF de Belém...aqui a Je...foi correr naquele paredão que há de Alcântara a Belém. Não tenho nenhum relógio que conte calorias, nem kms, nem smartphones com aplicações (apesar de dar jeito, sem dúvida)...mas sei que corri desde a zona da antiga Fil (Actualmente centro de congressos de Lisboa) até mais ou menos uns 500 metros depois da estação de barcos de Belém. Eu e o meu namorado tivemos a fazer, ou a tentar fazer, as contas aos km's, no google maps, mas enfim...como alguém se lembrou de alterar o google maps para pior, não conseguimos saber ao certo quantos kms fiz.
Pelas nossas contas foram cerca de 3 km!!!! Em 20 minutos!
(Eu desconfio muito disso....parece-me um tempo "demasiado" bom para alguém tão em baixo de forma como eu.

Corri, sem fones e música ( bahhh)....cansei-me, soei (nunca suo muito mas...)...e no final...a sensação foi tão boaaaa! Durante os 3 kms, os primeiros foram os piores, cheguei a uma parte que andei cerca de 200 metros (confesso)...para recuperar e beber água. Mas sinceramente, fiquei orgulhosa.
Após a corrida, deitei-me na relva, esqueci os problemas e simplesmente aproveitei o sol e agradeci a Deus o dom da vida. Depois para acabar o dia em grande, a minha mãe foi ter comigo, fiz mais cerca de 1 km a pé (ir e vir) para irmos tomar uma bebida no "Amo-te Tejo". Recomendo. Ela bebeu sangria (muita boa!)...eu bebi um sumo de frutos vermelhos (muito bom!) o qual me garantiram não ter açúcares. (mas era doce, devia ser da Amora ahah).....não me importa, sei que vivi...e fui feliz.

5ª feira...feriado...acordei cedinho...eram 10h04 da manhã e estava a sair equipada para ir correr.
Desta vez levei os fones e fui a ouvir rádio.
Corri aqui na minha rua, fui até à igreja e dei umas voltinhas pelo bairro. Correr na rua é tão diferente de correr num paredão!!! Porquê? Porque tem subidas e descidas e buraquinhos e coisas para te desviares.
O primeiro minuto foi logo com uma ligeira subida, fiquei a morrer, mas não ouvi as vozes más e continuei.
Cheguei a casa às 10h30. Pelas minhas contas fiz cerca de 2,7 km....onde cerca de 200 metros foi a andar para recuperar. Isto é que foi começar bem o dia, não ?

Quanto à alimentação:

4feira:

P. Almoço - iogurte, maça, chia, goji
A.Almoço - 1 maça e 1 bolacha de água e sal
Almoço - 1 Sopa e 1 cenoura
Lanche - 1 Sumo de frutos vermelho
A. Jantar - 1 banana e 1 tosta
Jantar - Sopa e queijo fresco. (Afinal houve pão :/....aliás...meia fatia de 1 fatia de folar de carne....mas não apanhei carne nenhuma)

À noite comi cerca de 3 amêndoas de chocolate roxas e 1 quadrado de chocolate. (Shame on me)

5feira:

P. Almoço: iogurte, maça, chia, goji
A. Almoço - 1 maça e 1 bolacha de água e sal

Almoço - Casa da sogra (Pânico)...ela cozinhou um prato que se chama "cuscus marroquino"...é como se fosse um cozido de marrocos...as carnes são estufadas em alho francês, corgette e cenoura, são carnes de borrego e vaca. Havia grão, ervilhas e, obviamente, cuzcuz. Aqui a susana evitou a molhanga...comeu a carninha, a corgete, a cenoura, e o alho francês. Comi grão de bico e cuzcuz (a dieta não permite, porque são hidratos, mas please, era os anos da senhora e eu comi sem qualquer tipo de arrependimento)...para acompanhar...1 copinho de vinho, ora pois! Este prato acompanha-se ainda com umas salsichas picantes marroquinas...passei essa parte de gordura!

Sobremesa - Era uma tarte de morango e com uma base parecida às queijadas....mas eu simplesmente passei e não a comi, já tinha tido o meu momento ao almoço.

Lanche - Levei a minha gelatina e comi.
A. Jantar - 1 tosta e 1 banana
Jantar - Caldo verde, 1 omolete de cebola e nardo (é uma erva aromática que cai muito bem com o ovo)...comi ainda 1 fatia pequena de queijo president (burra!)

Olhando assim até parece que foi um dia bom, mas para quem anda em restrição, não foi. Comi hidratos ao almoço e comi também ao jantar...caldo verde é muita batata minhas queridas. Além de que a minha sogra faz omoletes À antiga..cheias de azeite, embutidas mesmo...lol.

Novamente recusei a sobremesa: tarte. :)

Não contente, cheguei a casa, comi outras 3 amêndoas roxas e a cabeça do coelho de ferrero que o meu namorado me ofereceu (está ali desde a Páscoa, eu vou mordiscando lol).

Mas hoje é um novo dia..e hoje é um dia livre!
Vou para a praia....tão bom!
Vou chegar lá e antes de me estender ao sol....o que é que vou fazer? Correr... :) vou correr da praia do rei até à praia da mata e voltar, quem sabe ate mais longe...logo se vê.

Depois vou ter um dia 100% ligth e amanhã também, com toda a certeza!!!!! Hoje a amanhã não vai haver chocolates, nem amêndoas, nem o raio que o parta! Apesar de ter ali à vista o coelho ferrero, as amêndoas roxas e o chocolate suiço que me trouxeram.

Domingo é dia de pesagem e balanço semanal! Esta semana não recusei muito, até ver.

Beijossss....


3 comentários:

  1. A balança vai mostrar que estará tudo bem. Restrição demais não é legal. Assim vc já comeu o o excesso da semana, não ficou de fora de tudo e pronto!!! Vai dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Boaa!
    Fizeste muito bem, e logo assim em 2 dias seguidos :D
    Isso do tempo não importa assim tanto, pelo menos por agora :) também só tenho o relógio porque tive a sorte de mo darem na véspera do meu primeiro trail, senão não comprava. E mesmo assim só mede os bpm médio e máximo, calorias e tempo. O que significa que tenho sempre de ir ver ao google maps os percursos e os km que têm... agora já sei mais ou menos, mas aquilo é mesmo chato porque me perco e elimino pontos e apago tudo... É o que há :P mas acho que dá para voltar ao antigo, se quiseres, dá muito mais jeito.
    Eu nunca corri à beira rio, mas tenho um azar tremendo com o meu percurso. Aquilo é basicamente 5km com algumas subidinhas, depois uma subida miudinha longa, depois uma MONTANHA, uma descida pequena, uma MONTANHA, mais ou menos reto mais ainda a subir durante meia dúzia de metros, outra MONTANHA, e depois um bocado de caminho plano e uma MONTANHA (esta literalmente, é mesmo um monte. Enorme.). Ao menos as descidas sabem bem. :P
    E pronto, esta é a história de como eu não corro a 20km/h ;) haha. É totalmente por estar no Norte, aqui sobe mais, ceeerto? (não tenho bem bem noção, mas gosto de pensar que sim :P)
    Mais obstáculos são: cães (ODEIO parar quando corro e às vezes tenho por causa de canídeos idiotas que acham que tenho cara de bife), pessoas a chamarem-me Rosa Mota (vá lá, este não é mau) e piadas do género «VAIS CHEGAR PRIMEIRO» (há centenas de pessoas tão brilhantes quanto isso.). Mas compensa sempre, e ainda bem que o fizeste :) Agora vou comentar o resto que já estou para aqui a divagar imenso...
    Fizeste boas escolhas, até na parte de sair da dieta um bocadinho foste equilibrada :) A tua sogra é muito moderna, a fazer couscous (para mim é uma coisa de nova geração).
    Fiquei curiosa com o «nardo» :P nome estranho!
    Espero que tenhas corrido & cumprido os objetivos de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Eu correr ainda não consigo por causa da respiração. Canso-me muito. Mas faço caminhadas, cycling e TRX e adoro.

    ResponderExcluir