sábado, 3 de maio de 2014

4 dias de corrida...

É verdade!

Comecei quarta feira e ainda não parei!
Tenho feito cerca de 2,5/3 km em 20/25 minutos...sendo que faço outros 5/10 em caminhada.
Não sei se é bom e se poderei considerar que ando a fazer desporto, sempre me disseram que desporto é no mínimo 45 minutos por sessão, mas....já é um começo e quem sabe entre corridas, caminhas e, um dia, exercícios de localizada, eu não ultrapasse essa estimativa de tempo.
Um começo que me trouxe 2 bolhas nos pés (acho que as meias eram demasiados finas) e duas na plataformas dos dedos grandes dos pés (aqui a esperta foi correr na praia descalça...enfim...fiquei a arder)...e mesmo com bolhas nos pés, fui correr, apesar de sentir a dor. :)

Tenho corrido...não digo que dou o máximo de mim, mas canso-me, suo e tenho momentos que me apetece desistir, sobretudo nas subidas, que por muito ligeiras que sejam, são de facto "a pain in the ass!"....eheh...

Quanto à alimentação, confesso que não foi uma semana 100% ligth, mas foi bastante balanceada, entre comer alguns disparates, compensar com a corrida e estar bem comigo mesmo.
A balança são números...quero muito chegar aos 58..mas sei que quando aí chegar vou ter que trabalhar ainda mais, sobretudo no desporto, que é o que me custa mais, 100000 vezes mais que a dieta em si! Acreditem! Com vocês também é assim? É que a preguiça é muita e o cu é pesado...lol

Alimentação de ontem e hoje:

Ontem:

P.almoço - iogurte e meio com meia maça, bagas goji, chia
A. almoço - 1 tosta e 1 maça
Almoço -  iogurte e meio com meia maça, bagas goji, chia
Tarde - 1 gelatina
Lanche - 1 fatia de pão com manteiga de amendoim e chá (erro, à esta hora susana!?)
Jantar - H3...mediterraneo que vem com rúcula e para acompanhar foi espargado

Depois fomos a um bar de gin...bebi uma bebida que é de sidra a "somsberry" (uma coisa assim qualquer)....pensei que não faria muito mal, descobri que tem imensas calorias...enfim.
Estava com amigos, re-vi pessoas, sai com o namorado e mais pessoas..é bom. Eu e o V. não temos amigos em comum, nem saímos muito em casalinhos, a companhia um do outro chega-nos..mas admito que gosto, e na minha opinião é muito saudável, sair em grupo e saber estar como tal.

Hoje:

P. Almoço - 2 tostas, 1 gelatina e chá
A. Almoço - 1 maça e 1 tosta
Almoço - Sopa, 1 salada de tomate e mão de vaca (a minha mão de vaca foi só mesmo a parte da cartilagem gelatinosa, que penso não ser gorda, um pouco de grão e pronto...acho que não abusei.)
Lanche - 1 copo e tal de sangria (enfim...lol...mas viver tem destas coisas...à beira tejo, sol...nhamiii, podia ser pior lol)
Jantar - iogurte e fruta


Amanhã à pesagem e balanço semanal (nada de mais, lol, um nervosismo e tal, mas pronto!)


Querida Avelã (nome do blog como se de uma pessoa colectiva se tratasse eheh).... adorei saber que fazes 5 km com descidas e subidas (como é possível? lol isso para mim é um medo...)....e já agora, no último post pus mal o nome da erva aromática....acho que se chama "narsa"


Beijoss

5 comentários:

  1. caramba, que bom que está fazendo muito exercicio. Vai fazer bem para sua saude além de dar uma turbinada no emagrecimento.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Sue, que orgulho!!! Vais ver que daqui a uns tempos j4a estas a correr bem mais e com menos esforço. Eu ainda sou uma naba a correr, sem resistência nenhuma :p
    Ja eu, desde a Páscoa, ainda não consegui voltar a rotina completamente saudável, tenho feito algumas asneiras mas bem , o que importa e não desistir porque vamos conseguir, não e verdade?! ;}

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Querida,

    Li e fiquei orgulhosa de ti e só senti pena porque estás sem te alegrar mais porque estás presa ao que "dizem", "fazem" , "acreditam". Quem? E isso tem algo a ver contigo, com o teu corpo, com a tiua estatura, com os teus gostos, com aquilo que te faz feliz? Pois...isso é adequado a quem o faz e faz com gosto (ou talvez não...) mas pode não ser adequado a ti.
    Sente-te feliz por teres feito corrida, por teres ficado orgulhosa de ti própria, por te teres divertido (ou talvez não?). Nao te prendas aos estereótipos do que os outros fazem, pois isso pode nem ter nada a ver com o que o teu organismo precisa e por isso aquilo que fizeres é sempre vitória :-)
    Beijocas e muitos parabéns pelas vitórias.
    Eu até hoje não consegui correr (nunca na vida, devido à minha coluna) e mesmo assim vivo na esperança de um dia o conseguir (em passada calma, claro, não sou maluca). Isto porque me visualizo frequentemente a correr e sinto que sou capaz...mesmo aos 44 anos.:-)
    O que nos move é o certo para nós e se um dia tiver de correr, isso acontecerá :-)

    ResponderExcluir
  4. Olha que ultimamente têm andado muito mais em voga exercícios de curta duração, mesmo a nível de desporto mais forte de pessoas habituadas a exercício intensivo. Têm vindo a ser provados como mais eficazes exercícios curtos de alta intensidade ou de intervalos, até por profissionais de desporto, tanto que até fico com a ideia de que exercício de longa duração é antiquado. Então se for dirigido para a perda de gordura, cada vez a longa duração perde mais adeptos... Às vezes até me sinto mal/como se fosse horrível fazer exercícios de duração relativamente longa (aka corrida). Mas pronto, tudo tem prós e contras e as modas vão mudando! De qualquer das maneiras não é só pela saúde física que corro, senão podia fazer outros exercícios ou correr uma horinha regularmente para manutenção. :)
    Já agora, teres corrido isso é ÓPTIMO! A sério, fiquei agradavelmente surpreendida :D quem me dera a mim correr isso quando comecei (e corria 8min 1x por semana com várias baldas pelo meio...). É mesmo bom, estás de parabéns! :) Não te deites abaixo com isso do "nem sei se faço bem", é muito bom e infinitamente melhor do que nada :D As histórias de evolução na corrida já são cliché, mas é muito verdade, é das coisas mais entusiasmantes e das maior realizações que há. É tão bom melhorar e ter um progresso palpável! E espera só até fazeres uma prova de corrida. :)
    Episódio engraçado: na minha primeira tentativa de corrida corri à volta de minha casa (genial) de sandálias (brilhante). Depois tive de andar com algodão nas patas durante uma semana... Auch.
    (Já agora, a minha avó deu a brilhantíssima sugestão de correr no corredor da casa e à volta das mesas. Isto de ser um génio é coisa de família. Se calhar assim até conseguia atingir, sei lá, uns maravilhosos 6km/h haha)
    Ficares cansada e em "sofrimento" é bom sinal (até certo ponto, claro, ninguém quer que tenhas um ataque). Portanto não desconsideres ou desvalorizes o teu trabalho árduo :D
    E esse equilíbrio não necessariamente perfeito é bom, assim chegas lá sem neuras :)
    Eu também pensava que não era nadinha dada ao desporto/exercício e que era o meu "calcanhar de Aquiles" mas acho que fui mudando de ideias :) continuo a não ter vocação, mas melhorei e não me custa tanto, até é agradável :)
    (Ninguém te pode culpar, manteiga de amendoim é manteiga de amendoim. ;))
    Essa sidra estava precisamenre num anúncio no meu percurso de corrida :P já sei o nome, o slogan e a imagem de cor. E é numa subida, portanto não gosto muito dela. E até foi um "erro" bem usado, assim aproveitas para conciliar com a socialização :)
    Fizeste bem em sair, a dieta não é tudo :) É muito bom teres-te divertido :)
    Por acaso tinha ficado curiosa com a erva aromática, tenho de a procurar :P
    Por acaso as subidas não são bem 5k, para ser mais precisa são: primeiro uns 3k com subidas esporádicas leves. Depois mais 1km a subir levezinho. Depois a subir mesmo mesmo são só uns 3km com uma descida com para aí 100m um bocadinho depois do início. :) Como bónus, depois de ir dar umas voltinhas (da última vez perdi-me :P) o ditado "tudo o que sobe desce" mostra-se - quando chego lá outra vez tenho a descida enorme (apesar de me esmagar os dedos dos pés e unhas, para o que as minhas sapatilhas velhas de que tanto gosto contribuem. Também fico sempre com os dedos mindinhos com bolhas :P). E até descansa um bocado :) Desculpa o discurso descritivo, se calhar expliquei-me mal no comentário anterior quando não é nada de mais (apesar de me matar completamente :P)

    Ps: desculpa ter-me alongado, tiveste o azar de me apanhar (ou seja, de eu vir comentar aqui) com uma explosão de endorfinas :D agora que me rendi fico super contente sempre que alguém pensa em começar a correr ou faz mesmo :D

    ResponderExcluir
  5. Se agora corres, não podes só coemr coisas light. Precisas de nutrientes que suportem esse desgaste físico.

    ResponderExcluir