sábado, 21 de junho de 2014

Hello Balanços

Olá!

O prometido é devido: só me pesei hoje!

A semana passada tive 8 dias de descontracção e momentos muito bons, incluindo boa comida e ainda melhor vinho! Eheheheh.....

Como tenho noção que exagerei decidi não me pesar  nos dias seguintes. Comi até à última migalha e até ao último dia que pude: Domingo. No entanto, segunda feira parei, como jurei a mim própria.
Durante esta semana comi muito bem. Bem no sentido que comi de forma muito variada, entre saladas, sopa, carne, peixe grelhado, panquecas ao pequeno almoço, um dia ou outro tive direito a pão, comi também massa com legumes e cuscuz, bem como outros cereais. Esta semana decidi focar-me, nao só em tentar perder peso, mas sobretudo em ser saudável. No inicio da semana estava a pensar só comer sopas, até que acordei para a vida e decidi comer com calma e da melhor forma possível.
Pois bem, 5 dias sem coisas más, cumpri o objectivos e.....pesei-me:

60,8 kg

Ou seja...há mais ou menos 1 mês que estou com o mesmo peso. Não sei quanto ganhei a semana passada e quando abati esta semana, que não é bem uma semana, mas pensei que hoje me pesaria e estaria nos meus 62 ou quem sabe 63 kg...mesmo depois de 5 dias a portar-me bem.
Assim, posso dizer que o balanço não foi tão mau quanto eu pensei e que viver e aproveitar faz parte da vida...sendo que a nossa mente agradece.

Hoje tenho jantar em casa da sogra. Estou mesmo a ver que ao jantar vai haver sopa e que ela fará uma alheira das dela. Mas já decidi. Como sopa, sem pão, sem queijos e sem alheira. A semana passada comi 1 alheira ao jantar uma vez e noutra vez uma meia alheira. Já me desforrei de alheiras para os próximos tempos. Não acham?
A alheira dela, feita por ela, é a melhor que algum dia comi. Tem muitas carnes, até algumas magras e criadas por ela. Tem ganso, pato, galinha, frango, mas em compensação tem javali, porco, pão (muito!) e coisas não muito saudáveis. É realmente excelente...mas eu tenho que saber o que fazer e quando fazer: neste caso refiro-me a dizer não.

Amanhã é dia de jogo...vou jantar à casa de um amigo do V.
Vou levar mousse de chocolate. Estou descansada quanto a isso, não morro por mousse e vivo bem sem ela. O problema é que o jantar vai ser a ver o futebol....e o que isto significa? Pizza. Sim, pizza.
A última vez que fui a casa desse amigo, eles comeram pizza e eu levei a minha saladinha. Basicamente olharam para mim como um E.T e até me fiquei a sentir um bocadinho mal. Amanhã acho que vou na onda e como pizza. Sem culpa, difícil não? Mas em vez de comer 4 fatias, como 2, com calma, mastigando bem. Antes de ir espeto um prato de sopa ou legumes no bucho e será bem mais fácil.

Em termos de alimentação é este o plano para o fim de semana....aquele nosso "inimigo". Vamos lá ver como corre....geralmente somos surpreendidos pela negativa, mas também podemos ser pela positiva...veremos.

Ha outro problema no fim de semana: Dizer que não ao vinho.

Alguém já experimentou/conhece a dieta dukan? É com base em proteinas.
Nunca me dou muito bem com dietas de proteinas...não gosto muito de ovo e não passo sem fruta e legumes...mas a dukan parece-me muito pormenorizada e já vi na net imensas receitas....veremos!
Por agora gostava de ter opiniões!

Bom fim de semana!!

6 comentários:

  1. puxa, vc está bem...seu metabolismo tá legal..
    Não vale a pena se preocupar tanto viu...se cuida um pouquinho e na segunda começa com a alimentação mais regrada e vai dar tudo certo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu já ouvi falar nessa dieta, mas nunca tentei porque não como muita carne e não me vou basear a comer ovos ...
    boa sorte para amanhã... geralmente quando como pizza também só vai 2 fatias, mas mesmo assim não deixamos de ter noção do mal que nos faz.
    um beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Yaaay! Parabéns para ti! Coitado do teu metabolismo, que dizes tão mal dele e às vezes até é bonzinho ;) Ainda bem... Eu sinceramente quando leio os teus posts receosos fico sempre com alguma esperança e à espera de ver um post que afinal tem boas notícias, que tenhas mantido ou perdido peso, por muito negro que pintes o cenário :P
    Eu acho que o teu corpo te deu um desconto por ter sido apenas consequência de viver e descontrair ;)
    Raramente como alheiras, mas até gosto :) Ainda assim, a maioria (talhos/supermercados) não é lá grande coisa. Depois há algumas mesmo boas :P Aquelas mais fininhas que são um bocadinho mais secas (a minha avó diz que é porque "não têm gordurinha nenhuma"... Sim sim... Haha :P). Não é uma coisa saudável, mas de vez em quando sabe bem :)
    Esse episódio da salada deve ter sido chato... Salada e futebol não combinam. Futebol exige comida de circunstância, tipo petiscos :P Já tens tudo planeado, fazes bem :) Até há algumas pizzas levezinhas (mais as que não são encomendadas...), mas quando se come pizza não é bem isso que interessa :P
    Já li vários blogs sobre essa dieta... Já vi muitas receitas adaptadas às fases e tenho algumas guardadas, apesar de não ter seguido ou tencionar seguir a dieta... Realmente há muuitas receitas de coisas permitidas a tentar "imitar" as proibidas.
    Quanto ao fim‑de‑semana e ao peso, aguardo [boas] novidades :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Sue, saudades de te ler. Vc está certa, por vezes tb penso em passar a semana só a base de sopa, mas a verdade é que se queremos mudar nosso estilo de vida, sempre haverá nossos desejos, compromissos, vontades... Nada pode ser muito engessado, inflexível. Penso igual. Quanto a dieta dukan eu não faço, mas adoro algumas receitas. Um pouco de carbo reduzido não faz mal a ninguém, não é mesmo? Só não ficaria nunca sem comer 100%, pois me dá energia para a rotina. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Todos temos essas semanas, mas o importante é depois voltarmos à luta! e além da comida não esquecer a importância do exercício físico...não desitas!

    ResponderExcluir
  6. Su, tenho saudades de te ler.. Dá-nos notícias :)

    ResponderExcluir