segunda-feira, 21 de julho de 2014

Peso estagnado nos 61

Sabem quando estamos perto do objectivo que temos para nós próprias e parece que não queremos acabar o que começamos? É mais ou menos isto. Eu já estive tão pertto. Há coisa de 1 mês e meio estava com menos 1 kg...enfim.
O estranho é que não tenho conseguido pensar em dietas, nem tido tempo e horários que ajudem.

A dieta tem estado parada, portanto.
Tenho tido algum cuidado, mas...

Então é assim: este verão estou a trabalhar o mês de Julho e parte de Setembro numa feira de artesanato.
A feira de artesanato inclui todo o tipo de comes e bebes: barraquinhas de comida alentejana, de comida de mirandela, doces egípcios, gomas, churros e farturas, claro.

Estão a ver a força titânica que tenho de fazer, não é? Se tivesse concentrada e focada, não era assim um esforço tão grande. Mas nem tenho tido tempo para pensar em fazer as coisas como deve de ser.
Tenho trabalhado muitas horas...em horários estranhos. Por exemplo, ontem foi das 12h à uma da manhã...levei o almoço: salmão e tomate, mas só consegui parar para almoçar as 19h. Sim, 19h!....Depois ao jantar comi na feira, o que há para comer em feiras? Porcarias!
Comi um pão com queijo e um sumo..

Esta semana que passou comi cerca de 3 vezes assim ao jantar (Enfim!) e nos outros dias, não jantava lá, mas chegava a casa e apetecia-me apenas tostas com queijo ou qualquer coisa. Esta qualquer coisa que toda a gente sabe que engorda, sobretudo à uma da manhã.

De doces nunca ataquei nem farturas, nem churros (apesar do cheiro ser tão bom) e das minhas colegas comerem todos os dias...como de vez em quanto 50 cêntimos em gomas ou mini nougats do egipto e de doces foi isto! Ah...lol...no sábado 1 bolo =X Enfim...lol

Tem sido muito difícil. Mas esta nova semana que começa vou me portar bem.
Jurei a mim própria que esta semana não vou gastar dinheiros em porcarias na feira. Vou chegar a casa e fechar a boca, ou então comer uma salada e proteínas.

Beijinhos...vou dando noticia, mas não está fácil!

8 comentários:

  1. É tão difícil resistir a coisas boas, mas até tens sido forte, eu já me tinha perdido pelas fartura.:) boa semana:)

    ResponderExcluir
  2. mesmo comendo fora, dá para comer pouco. Não fica triste quando não dá para comer só coisas saudáveis, cuida na quantidade e engordar vc não vai!

    Sabe penso nisso tb. Acho que o psicologico age quando estamos conseguindo emagrecer, parece que se conseguirmos algo se perde, perdemos algo pelo que desejamos lutar, fica tudo sem objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Parece-me que te tens portado bastante bem, custa resistir a essas coisinhas boas mas é mais no início, vais ver que vai ficando mais fácil.

    ResponderExcluir
  4. Ai farturas, gosto tantoo :/
    E complicado quando vemos assim o peso parado..principalmente quando não estamos a comer assim tão mal mas pronto..o nosso organismo por vezes prega partidas assim.
    Ainda bem que vais levando comida para o trabalho, sempre ajuda a não comer coisas piores..e bem sei que nesse tipo de feiras e muito complicado comer bem! Continua assim, leva o maximo de refeições contigo e de vez em quando, aproveita e sai da dieta, ajuda-te a manter mais focada*
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Claro que é mais fácil perder 1 de 100kg do que um de 60kg, mas acho que não preferias estar na primeira situação... Quanto mais próxima do objetivo estás mais difícil é. Mas estás mais próxima do objetivo, portanto isso não devia importar! Preferias estar nos 70 e conseguir emagrecer facilmente? Ainda por cima ias acabar por chegar exactamente à mesma situação...
    Percebo que também seja mais fácil cometer deslizes quase no fim... Mas não morres na praia, porque a oportunidade está sempre lá e tu consegues persegui-la e chegar ao teu objetivo! E não vale a pena? Fazes dieta há algum tempo, deve ser agradável pensar em ter um peso estável, ser feliz com ele e não ter imensas preocupações (claro que não é para engordar outra vez, mas percebes... É diferente! Só por saberes que estás a manter...)
    Se não pensares em dietas mas estiveres em "modo automático" para emagrecer ainda é mais fácil. Não pensas em comida, comes as refeições estipuladas (e programá-las ajuda imenso) e já está. Ou pelo menos teoricamente. Quando estás mais ocupada não é mais fácil? Como não permite pensar "obsessivamente" (à falta de palavra melhor... Não estou a dizer que dieta seja obsessão) em comida, controla-se melhor... Não há grande tempo para comer porcarias :P
    Maaas eu percebo. Nunca estive numa feira assim (até já estive em coisas semelhantes, mas sem fazer nada e sem a parte da comida - se não contar um café ranhoso com pão duro), mas deve realmente ser difícil. E... Almoçar ÀS 19?! Ahh... Que horror :P Pelo menos controlas com algumas comidas levadas. Ajuda muito... Nem que não seja tudo. Claro que o ideal era transportar "combustível" para o dia todo, mas eu sei que não é assim tão fácil.
    Aproveita uma vez ou outra e come algo "mau" de forma consciente... E tenta cumprir os objetivos no resto do tempo :) não tens de evitar tudo! E até não pareces ter feito grande "mal"... Há condicionantes, tens uma vida para além da dieta - e isso é bom. Eu comi vários gelados (nomeadamente frozen yogurt, = comida favorita :P e não propriamente com frutinhas... ;)) durante as férias e não engordei :P às vezes não dá para comer a 100% e viver ao mesmo tempo, tenta conciliar... E quando quiseres comer alguma coisa fora da dieta, tenta que seja por escolha e desfruta do que quer que seja :)
    Espero que tenha acabado por correr realmente bem. E que estejas bem, especialmente :) mas também satisfeita com a dieta e o peso. Desculpa se falei no presente, imagino que não estejas na feira agora :P é o hábito...
    Quero ler um update positivo por estes lados brevemente, ok? :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Então, tudo bem contigo? :( já tenho saudades de ler os teus posts!

    ResponderExcluir