sábado, 9 de março de 2013

Pouca Fé...

Não sei porquê.. mas não estou com um grande feeling sobre esta tal dieta.... "dieta dos 31 dias".
Apesar de já ter visto inúmeros blogs em que as pessoas perdem realmente peso, apesar da própria nutricionista garantir que sim...estou desconfiada.

Não é convencional que se perca peso a comer salsichas, paio, enchidos, ainda que de peru.  Que se coma queijos, ainda que em pequenas quantidades. E o colesterol? Onde fica? se um dos alimentos permitidos à vontadéx são os ovos?
E carne? A proteína animal tem imensos malificios.
Basicamente, desde que baseado em carnes brancas ou vaca, a pessoa que está a fazer esta dieta pode comer um rodízio ao almoço e ao jantar que será bem vindo.


Nada diz que engorda...mas a saúde não fica propriamente a bater palmas. Não?

Mas pronto..já que comecei..vou dar hipótese, como é óbvio.
Já só penso no dia da asneira. Hoje fui ao supermercado comprar as coisas que necessitarei nesta semana, para que tenha uma dieta bem programada.
No entanto, dentro do programa para esta semana que vêm, está o meu dia do disparate. E como tal...compre 1 pacote de Oreos.
A ideia não é estragar a dieta num dia, mas aliviar um bocadinho a coisa.
Estou a pensar comer 1 pao especial (escuro mas com passas e noz), comer sopa de peixe (muita sopa, que saudades), cuscuz com tomate ao almoço, iogurte, 4 bolachas de oreo para o lanche e ao jantar pão do caco da madeira e uma tarte de maça (mega ligth..só tem de mal a massa quebrada.)

Não me parece muito grave! Certo?
Mas pronto...não vou pensar demasiado senão ainda ataco bolachas esta noite, já que ataquei o pão a horas que não devia.

Diário de Bordo:

Sexta:

P.almoço - Pão pequeno com queijo fresco e galão (1 adoçante, não dá!)
Mmanhã - Gelatina
Almoço - Bife de perú com cogumelos e cenoura com manjericão. (levou um pouco de azeite, muito pouco)
Lanche - Gelatina, 2 ovos (tipo panqueca, ovo, 1 gota adoçante e 2 ou 3 de leite) com Queijo philadelphia, canela e raspa de laranja (outro adoçante) - este lanche...minhas caras..é óptimo ainda mais para quem não tolera ovo salgado.
Jantar - 1 iogurte e meio. (ERRO! iogurte de aroma sem ser magro...bah!)

Portanto, bebo chá e etc...penso que abuso dos adoçantes...3 por dia. Mas se o livro permite com café!? =X Tenho medo de uma má combinação de alimentos.

Sábado:

P.Almoço - Pão escuro (uma coisa que mais parecia meia fatia) com queijo fresco e galão (adoçante, tentei reduzir no leite.)
Almoço - Salmão grelhado, com azeite, limão e salada de alface, tomate, cebola com queijo mozarella.
Lanche - gelatina,  2 ovos (tipo panqueca, ovo, 1 gota adoçante e 2 ou 3 de leite) com Queijo philadelphia, canela e raspa de laranja (outro adoçante).
Jantar: 1 courgette recheada ( tomate, cebola, azeite, miolo da courgette, requeijão, philadelphia) com bife de peru e cogumelos.
Compras: 1 lata de coca cola zero.

Ceia (ERRO): 1 copo de coca cola zero e 1 bocado de pão de centeio (muito pequeno) com paio do lombo. Pão é 1 por dia! Pão à noite mata! aahahha

Mas vá chega de ser uma cócó que só chora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário