sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Que Deus?

Desde sempre acreditei em Deus. Não em algo superior...mas em Deus.
Em alguém que estrutura os nossos caminhos e que tudo o que faz tem uma segunda lição para nós.
Tudo o que tira, dá algo em troca.

Porém, nunca deixei de ter crises de fé. De tudo o que já sofri. De tudo o que já lutei e batalhei.
Ontem, a soluçar nos braços da minha mãe disse: "Que deus? Não me falem em Deus! Deus? Nasci gorda, tive que lutar e tenho para perder peso. Desde sempre tive homens a brincar comigo, a usar e a deitar fora, lutei para tirar o curso, luto para passar na ordem e chumbo, aos 10 anos fico basicamente sem pai, mas que DEUS? E agora? Agora que Deus me deu tudo o que alguém poderia sonhar, que me deixou provar deste doce amor durante 1 anos e 9 meses..tira-me tudo, assim..tira-me os mimos, o equilibrio..do dia para a noite? QUE DEUS? Porque é que para uns é dado e para outro é tudo uma batalha?"

A resposta da minha mãe "Su, quem já fez pelo teu corpo o que fizeste consegue tudo nesta vida. És lutadora, és forte, tira esse desespero e sê forte"

Hoje...é o que vou tentar fazer. Aproveitar os 4 dias que ainda tenho com o meu amor...e tentar dar-lhe a imagem de uma mulher forte, de alguém que não desiste nem desespera na primeira adversidade.

P.S - O vestido rosa não serviu. A balança não baixa dos 62,1, a minha vida parece não me servir....


Obrigado por todo o apoio, desculpem todo o negativismo. As vossas experiências ajudam-me, sobretudo quando me dizem que também passaram pelo mesmo e venceram. E sim, há quem tenha filhos, há quem tenha um casamento e tem que se separar...mas...penso nele longe de mim..e eu não sou nada...

4 comentários:

  1. És muito, Su. Não são os outros que nos definem, por muito que a sua presença na nossa vida seja importante, fundamental para nos sentirmos felizes. Mas és uma pessoa, uma pessoa forte e lutadora. EU às x tb penso nas injustiças que sempre me aconteceram, e que vão acontecendo, mas tento pôr atrás das costas, porque a vida continua. E HOJE é o melhor dia para sermos felizes, cada um a seu jeito, muitas x através de coisas muito simples. Hoje aproveita o que tens. O amanhã vai voltar a ser um hoje, e dia a dia vais reaprender a viver, contigo, com ele. Apenas de outra forma. Mas não deixes de acreditar em ti e em tudo o que tens aí dentro. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga tente ficar bem! E aproveite os 4 dias ok!!!!!!
    fique bem!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Su, todas nós temos as nossas dificuldades, crises e problemas. Ás vezes podemos não acreditar que Deus está lá, mas o importante é nunca desistirmos de nós e dos nossos sonhos. Tu já percorreste um longo caminho para construir a tua vida, em termos de peso e trabalho e confia em mim: se te esforçares sempre, hás-de chegar onde queres, mais ou menos depressa.
    Quanto ao teu namorado...li o teu último post e não comentei, porque estava à espera de encontrar as palavras certas. Isso não aconteceu. Mas acredita que te compreendo, a 100%. O meu namorado passa a vida entre Angola/Moçambique e Lisboa, e ainda esta 2ª vai outra vez dois meses e meio a Moçambique, e eu...fico cá. Se é difícil? Sim, muito! Mas digo-te: se o vosso amor é verdadeiro, não há-de morrer por isso. Gradualmente, vocês encontrarão formas de lutar contra as adversidades, mesmo que isso envolva uma mudança total de estilo de vida. Ele há-de voltar, ou tu hás-de ir ter com ele. Um dia. Até lá...o que custa mais é a partida, o primeiro mês. Vais ver que ao fim disso, habituas-te a estar mais só, a ser mais independente, a falar com ele só ao fim do dia. E, por outro lado, desenvolves mais as tuas amizades, e fazes outras. Os teus horizontes alargam-se, o vosso amor desenvolve grande amizade e fica mais forte.
    Um beijinho e força. Lembra-te que tudo se resolverá!

    ResponderExcluir
  4. Passei por uma situação parecida, mas no final tudo deu certo...
    Aproveite esses dias e continue acreditando em Deus... Vai tudo ficar bem...

    ResponderExcluir