domingo, 18 de agosto de 2013

Tens postado no teu blog?

Pergunta do meu namorado hoje na pastelaria enquanto eu comia um jesuita miniatura e um bocado de tarte de amêndoas.
Passo a citar o dialogo:

V - Tens Postado no teu blog?
S -Não...porquê?
V - Tens comido coisas que não comias. Antigamente andavas a recusar. Hoje já aceitaste esta miniatura, comeste o tiramisu da minha tia.
S - Foi só uma colher..
V- Ontem e ante-ontem os suspiros que compramos..
S - Tens razão. Ando frustrada..
V - Com a dieta?
S - Sim..andei a fazer tudo bem e mesmo assim a balança aumentou..


E pronto, fica aqui um cheirinho de como estou. Do que andei a fazer estas dias e o porquê.
A principal culpada fui eu.. mais ninguém.
O periodo também não ajudou.
Peço desculpa a quem não tenho visitado, ou visito, mas nem comento.
Estou numa onda má. Para esta semana peço a Deus forças...forças para me concentrar..para acreditar que às vezes mais vale um passo atrás para dar dois em frente.
Amanhã vou-me pesar, ou bem que é pesagem oficial ou bem que não é e sendo há que mostrar, mesmo que seja a vergonha da nossa cara.
Rezo para não estar nos 64 kg novamente. Mas rezar não ajuda...os 4 suspiros dos últimos dias, a miniatura hoje, o gelado de sexta, a colherzinha de tiramisu, os 2 quadrados de chocolate...enfim..tudo isto terá um peso.
Por isso, deixo-me de fitas e vamos lá pegar o touro pelos cornos...

6 comentários:

  1. Eu sou da opinião de que se é para fazer asneiras é para fazer asneiras. Eu quando como um gelado ou um pouco mais de pão, ou exagero na dose da refeição faço-o consciente de que isso terá consequências. Não justifico para mim mesma com um «foi só hoje», «é porque sinto ansiedade», etc. Acho que temos que ser práticas, se é suposto com o plano alimentar aprendermos a comer melhor isso não significa que passemos a andar desconsoladas. Há alturas menos boas na nossa vida, há alturas melhores, há apetites, há necessidades. Devemos assumir isso sem culpa e, depois de comer a mais, tentamos compensar de outra forma. Pensarmos que estamos a estragar tudo e não há mais solução, entregarmo-nos a esse pensamento é que é estragar porque vamos arranjar essa desculpa para comer ainda mais. É um trabalho de cabeça e se retirarmos essa culpa de cima de nós corre tudo melhor.

    Eu vou à consulta agora dia 28. Não sei se perdi, se ganhei, sei que me baldei forte e feio durante este período de férias. É normal! Não me peso senão nas consultas para não criar pressão. Tenho tempo para perder, isto é para se ir fazendo. Estabeleci a minha meta agora, em setembro recomeço de forma mais apertada e empenhada. Agora nos dias que faltam a ideia é não estragar muito mais.

    E dava-te esse conselho, se é para comer o tiramisu, come todo. Que te deixe satisfeita e com vontade de depois compensar isso. Porque andar desconsolada e a comer porcarias aos bocadinhos é pior. Nem te satisfazes devidamente e terás sempre culpa, vais andar em baixo desnecessariamente.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, o segredo é o blog, temos que postar o máximo possível, ele não nos deixa desanimar...
    Então continue firme e forte aqui e na sua RA, não desanime, pensa em tudo que já conseguiu até agora...
    Já estou te seguindo...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Daneila.
    Sue marie, eu sei muito bem que o periodo é bastante tramado para nos que estamos a ter cuidados com a alimentação. O que está feito está.. O caminho do sucesso é mesmo assim dá imensa voltas, isso não te podes esquecer okay ?
    Que esta semana corra tudo melhor :)
    Forçaaa!!

    ResponderExcluir
  4. Olá sue!
    Eu concordo com o teu namorado. Para não cair nesses dias de petiscos doces e salgados, o segredo é desabafar as frustações com a balança no blog e, na semana seguinte, anotar tudo o que se come e abdicar dos doces. Infelizmente, para emagrecer, não há outro caminho que não fechar a boca! E acredita, se entrares no bom caminho, daqui a 2-3 meses, essas tentações já não o serão!
    Beijinho e força para o recomeço.

    ResponderExcluir
  5. Todas nós temos fases assim.
    Quando o meu marido vem com essas conversas, é para me fazer sentir ainda pior. Tipo, anda a reparar no que ando a comer e faz-me sentir ainda mais culpada. Ele é uma espécie de fiscal na minha dieta e o meu PT no exercício. Ainda bem que tem esse papel, mas ás vezes apetece-me dizer: "olha q se lixe deixa-me masé comer e beber á vontade q eu não matei ninguém e comer alface e beber água é coisa que não dá prazer a ninguém" LOL :D

    ResponderExcluir
  6. Oi :)
    Comecei nisto das caminhadas em Março, fazia 5km/5x semana. Quando o tempo não permite, parece que fico de ressaca e passo-me. Custa-me imenso levantar ás 6:30h da manhã (deito-me sempre depois das 00:30h) mas "no pain, no gain". Neste momento faço 5KM de manhã e 5km á noite. Faço os 5km em cerca de 40 minutos. Suo bastante pois faço algumas subidas, mas é bastante compensador. E quando chego a casa, tomo o meu duche, ponho o meu creme e sinto-me super feliz e orgulhosa :) Pode não ser nada, comparado com quem corre e faz ginásio, mas acredita que noto bastantes diferenças (muito mais tonificada na zona das pernas, coxas e abdómen). É barato, é saudável e faz tão bem :)

    ResponderExcluir