domingo, 5 de janeiro de 2014

Domingo...

Pois bem, hoje era o suposto dia de pesagem.
Supostamente iria pesar-me hoje e queria estar nos 63 kg porque era o peso antes do Natal.
Iria desintoxicar e comer bem durante 3 dias.
A verdade é que não comi mal. Não comi na perfeição devido aos restos, mas não comi propriamente mal.
Hoje pesei-me.
66,4 kg.

O máximo de peso que tive desde que finalizei a dieta.
Penso no passado e pergunto-me como cheguei aqui. Eu que ao ver o n.º 60 já estava aflita.
E sabem o que é pior? Parece que nem estou preocupada. Que ao ser tentada...simplesmente desisto.

Hoje é domingo....há arroz de pato..com pato caseiro.
Ajudei a minha mãe a cozinhar...é so gordura...camada dela.
Mas a minha sogra ofereceu-o, com muito amor. Criado e morto por ela...especialmente para a minha familia. Somos muito fãs de arroz de pato e por isso hoje é dia de arroz de pato.
Dentro da desgraça, pedi à minha mãe para retirar um lombo pequeno para mim cozido para que o faça separado do arroz. Assim será. Irei comer unicamente o pato com salada.
Não deixa de ser pato. Não deixa de estar na gordura em que foi cozido. Mas sempre foi uma opção melhor, não foi!?

Ou se estivesse de facto empenhada comia salada com atum ou outra coisa rápida e pronto!?
Mas não....e ainda beberei um copinho de vinho.
Para a semana tenho a festa dos reis que coincide com o aniversário da minha avó.


Objectivos para esta semana:

- Recusar porcarias e doces.
- Fazer uma dieta de desintoxicação durante 3 dias para atacar a fundo. (estou a pensar terça, quarta e quinta).
- Estar concentrada no estágio.

E é tudo!

P.S - alguém sabe de receitas eficazes para perder a gordura do Natal? Alguma que seja realmente "agressiva". Antigamente bastava-me portar-me 4 dias relativamente bem para tudo voltar ao normal....agora não.

6 comentários:

  1. tenho 1,62,33anos,2 filhos e nesta altura devo estar com 66 /68 kg ,não sei de certeza pq não tenho coragem de me pesar
    já passei por mil dietas ,já pesei 96,ja baixei aos 52 apos a 1ª gravidez, estabilizei durante mts anos nos 57 /58 kg ...á 3 anos atras voltei aos 80kg ,no verão de 2012 baixei novamente aos 57/ 58 este de 2013 andei nos 63/68....e ando neste sobe e baixa (tenho compulsões)....e já estou como tu ,já me preocupei mais ,deixa andar....tenho tentado a dieta dukan so q sou o tudo ou nada .então em vez de 3 dias de ataque recomendado quero logo conseguir levar ate 10 ,já q é nessa fase que supostamente se perde mais....ola vou recomeçando desistir de nos e q não pode ser....foi mais para te dar força ,desabafar....se quiseres tentar esta dieta dukan recomendo realmente perdesse,e há alternativas de confeccionar "doces",dentro do permitido podes comer ate saciar....experimenta,nao perdes nada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A minha historia também é assim. altos e baixos...tambem estive nos 80's e nos 50...mas nunca tive filhos e so queria conseguir alterar estas compulsões.
      A dukan queria experimentar mas sem fruta...doi...

      Excluir
  2. Não se pode desistir!!
    Também engordei uns quilos valentes nas últimas semanas, agora é fechar a boca!

    Agora tá frio, andamos com mais roupa mas depois vem aí o verão e vamos pensar se aquelas calorias absurdas valeram a pena.

    Este verão já decidi, não quero andar com roupa a tapar as "banhas"!

    Muita força! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sue. Agora que vi que você é de Portugal. Adorei, sou de origem Portuguesa, meu sobrenome é PUREZA!!!

    E lendo o seu post observei que amo CARNE DE PATO, mas por aqui é muito raro encontrar, mais para o interior apenas que existe!!!

    Sobre a desintoxicação aqueles sucos todos que eu postei vai te ajudar, procure não comer nada que contenha sal, corantes, conservantes.

    Uma dica que eu te dou e tomar o suco verde sempre pela manhã, está me auxilando muito na retenção de líquidos.

    Aqui no Brasil se fala muito em dieta desintoxicante, mas só deve ser realizada no máximo 2 semanas.
    Eu em particular, só faço por um dia!!!! (neste dia é zero de sal, azeite e açucar)
    Mas já coloquei os sucos e batidas na minha rotina diária e estou vendo uma melhora significativa no meu intestino e não estou mais retendo líquidos.
    Bjs
    Com carinho Grazi

    ResponderExcluir
  4. Só não pode é desistir!!!! Tb deu uma engordadinha esse fim de ano com natal, ano novo... Mas vamos em frente!!! Feliz 2014!!!

    ResponderExcluir
  5. A fase de emagrecimento é tudo menos linear, há sempre muitos altos e baixos mas o que importa é não desistir!
    Quanto ao perder a gordura, o melhor que posso aconselhar é comer alimentos menos processados e apostar mais em batidos detox, frutas, vegetais e sementes :)

    ResponderExcluir