quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Motivação.

Quem mais anda com a motivação a zero?

Ou melhor, quem aqui anda como eu com picos de oscilação na motivação?
Por exemplo, acorda de manhã com toda a pica e vai regredindo ao longo do dia, chegando à noite morta de fome e de vontade, chegando muitas vezes a ceder?

Vejo os vossos blogs. Às vezes comento porque tenho tempo, outras vezes não.
Queria ter feito este post à hora de almoço, mas nem isso tive tempo porque não tive tempo.
Estou aqui, antes de jantar para vos contar coisinhas sobre motivação.

Hoje não me vou lamentar.
Vou-vos contar uma ideia que me surgiu.


Estão a ver esta imagem?
Imprimi 4 exemplares. Para quê?

Um para a carteira, assim anda sempre comigo.
Outro para o frigorifico.
Outro para a dispensa e finalmente um para o meu quarto!

A ideia é olhar para isto sempre que me der os meus ataques e lembrar-me: Não desistas.

Estou prestes a ir jantar. Cozido à Portuguesa. Sim, não combina com o jantar porque é muito pesado. Mas para bons apreciadores não há horas para tipos de comida.
Vou ler isto e centrar-me. Vou comer apenas: couve, carne de frango, 1 bocado de porco (pouco), cenoura, nabo (se houver), 1 rodela (apenas) de chouriço e 1 copinho de vinho. Vou-me afastar dos outros enchidos tão bons! Tem de ser!
Sim, o vinho engorda, tem alcool...mas também faz bem ao coração e ao meu ego.

Não basta estarmos a pensar sempre na dieta, às vezes também temos de pensar na felicidade e até mesmo na saúde.

COMAM BEM E SEJAM FELIZES!

2 comentários:

  1. "Felicidade é o melhor cosmético"! E acho que a grande motivação é estarmos satisfeitas com nosso corpo, com nossa saúde, mas principalmente, com nossa Vida! Não adianta sermos magrelas e mal humoradas! Rs... Equilíbrio é a palavra. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. A boa mesa é ótima. Precisamos compensar durante o dia.
    Lei da compensação
    Bj

    ResponderExcluir