sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dia Do amor...

É verdade, este dia tem muitas denominações...Dia de S. Valentim, dia dos namorados, mas para mim deveria mesmo era chamar-se...."Dia do Amor".

Devíamos celebrar este dia com todos aqueles que amamos: os nossos pais, família, amigos, namorados e com todas aquelas pessoas que significam amor para nós. Isso sim, seria bonito!
Um dia para nos reunir-mos e celebrar o amor. É uma teoria que sigo à muito tempo. Aliás antes de namorar ia sempre com a minha mãe fazer um programa a dois, de mão dada e tudo!!! Ela é divorciada e é o amor da minha vida, qual é o mal? (Sim, com 25 anos ainda ando de mão dada com a minha mãe!)

Quando tiver a minha própria casa é assim que vai ser...a família toda reunida.

Por agora celebro com o meu namorado. Quer dizer, não é propriamente celebrar porque nenhum dos dois liga muito a este consumismo.
Eu vou oferecer uns chocolates e 1 flor.
Sim, ele é homem e adora receber flores. Ah e não duvidem da masculinidade dele! Simplesmente ele tem uma das teorias mais belas de sempre: Porque é que um homem (sexo masculino, mesmo) só recebe flores no dia do seu velório? Um homem também gosta de flores! E se ele gosta! Adora! Na quinta dos pais adora tratar delas :)
Ontem perguntou-me se queria prenda ou jantar e eu disse-lhe que prenda não faz sentido, que um jantar era giro. Ele é um namorado dedicadissimo, aliás, nunca na vida vi alguém assim. Não por ser o "meu" namorado, mas....nunca vi um homem a ajudar tanto como ele. Às vezes após um dia de trabalho eu fico no pc e ele faz o jantar e ainda arruma a cozinha, tudo automaticamente, sem sequer reclamar. Ouve as minhas neuras, com calma e atenção e tem sempre algo bonito e tranquilizador  para me dizer: "amo-te, sempre vou amar e nada vai te acontecer de mal por isso". Acorda e sai sempre mais cedo que eu, então, tapa-me com o cobertor e diz "dorme amor, descansa, amo-te". E não vou continuar a listar as coisas que fazem dele um grande namorado e acima de tudo uma grande pessoa.
No entanto, ideias e romantismos, pelo menos para estas coisas lamechas, não é com ele.
Estou à espera que seja ele a escolher algum sitio e me surpreenda.
Se for eu a escolher, escolho ir ao centro comercial, comer no H3 (que adoro e acho saudavel), como 1 hamburger, salada e limonada, já gozo e a balança agradece!
Se for ele, vamos lá ver que gordiçe escolhe!

Problema: A dieta!
Se for ele a escolher e se for um sitio que possa escolher saladinha e proteína, é isso que farei. Senão, será mais difícil.

No entanto, esta semana ando a portar-me mal.
É verdade, o desânimo anda a tomar conta de mim.
Não por completo...mas um pouco.
Terça, Quarta e Quinta fiz tudo bem, menos a parte em que à noite, depois do jantar, tenho cortado uma fatia de bolo de iogurte e comido. :(
Sim, é um erro, sim, por muito pequena que seja a fatia isso vai-se reflectir na minha querida balança...mas...
eu tenho noção que desta vez a culpa é minha.

A próxima semana vai ser de loucos para a minha dieta. Uma meta de desafios e de tortura.

Sábado: Jantar de anos em que a ementa é: bitoque ou bacalhar com natas ou bifes com cogumelos. Estou a pensar só ir depois do jantar.

Segunda Feira: Anos de uma querida amiga, jantar em casa dela, que deve constar em massa ou frango assado. Se for frango assado estou safa. Almoço sopa para compensar e como frango com arroz (dúvido que exista salada)...na casa desta minha amiga o que acontece é uma mesa cheia de doces. Vou tentar afastar-me deles, ou no máximo, como uma mini fatia de bolo.

Quarta-Feira: Anos da minha irmã. A preparação do jantar está a meu cargo. Vou fazer um assado no forno: carne de vaca com pimenta, molho de nata e brandy. Aqui há saladinha. Do bolo vou-me afastar.
Neste dia não irei comer sopa. Aliás o almoço vai ser por conta de um cliente espanhol e não vou com ele ao centro comercial. Para ser sincera nem sei onde e como irei almoçar nesse dia.

Sexta-Feira: Jantar de anos do meu namorado com os amigos: em principio vai ser num rodizio. Estou a pensar seriamente em suicidar-me com esta semana que é pior que o natal, LOl. No rodizio que ele está a pensar, dá para optar por 1 prato de salmão e legumes...é tentar manter o foco. Se for noutro sitio que seja só buffet..é atacar as carnes e saladas.

Sábado: Festa de anos dele com a família dele. Aqui será comida e doces da sogra. Tudo do melhor...e o vinho e queijo ficou por minha conta e do meu namorado.
Vinho da quinta do Alcube, em Azeitão...é tão bom...do melhor mesmo!
Neste dia, já devo estar anafadissima, mas recusar a melhor comida do mundo? AIiiii...


Vai ser um desafio...não vou, nem quero, nem posso, ceder a tanta tentação, mas tenho medo que com tanta coisa à minha volta eu acabe por atacar algo sozinha e que estrague ainda mais. Mas não vou ceder como se derrepente fosse novamente natal.
Acresce a isto que esta semana que passou foi longe de ser perfeita e hoje é dia dos namorado...se ele me quiser levar a algum lado (tipo sushi...) não vou recusar...

ENFIM! sei que hoje ao almoço e lanche me vou portar exemplarmente!


CONSELHOS POR FAVOR!

P.S- E sim, o meu foco e determinação não estão no auge, porque se tivessem sabia que recusava tudo.

3 comentários:

  1. Pois é, preciso pensar num presente e talvez um jantar.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiii minha amiga. Tente ficar tranquila e comer magramente...isso quer dizer mastigar bem cada alimento que puser na boca, inclusive líquidos. (25x sólidos) e leve em torno de 20 minutos para fazer uma refeição.

    Mantenha a calma diante da comida e da agitação social. (preste muita atenção na seu alimento)

    O foco é aprender a conviver com situações de risco, aprender a ser MAGRO
    AFINAL SEMPRE PENSO EM VÁRIAS AMIGAS MAGRAS QUE COMEM TUDO, MAS OBSERVEI QUE ELAS MASTIGAM MUITO MAIS DO QUE EU, E SABOREIAM O ALIMENTO. COMEM CONSCIENTEMENTE E RESPEITAM A SUA SACIEDADE!!!!!!!

    BJSSSSSSSSSSSS
    VC CONSEGUE

    COM CARINHO GRAZI

    ResponderExcluir
  3. Estive em casa do meu namorado desde quinta até hoje, opa, que desgraça que aquilo foi...comida tão boa!!
    Estou contigo na luta de recuperar os estragos :p
    Força nesses dias cheios de tentações..tenta aproveitar um pouquinho sem que te sintas culpada depois :) beijinho

    ResponderExcluir