quarta-feira, 26 de março de 2014

1 mês de dieta...

É verdade minhas amigas....faz exactamente hoje 1 mês que estou de dieta.
Sei que as opiniões dividiram-se: pesa, não pesa? (Parece a música badalada do seu jorge "Eu pego, não pego", LOL)

Pois bem...pesei-me! Novidades?
1 mes = - 2 kg

Sei que muitas de vós me vão novamente dar na cabeça e dizer que é muito bom, etc etc...mas não, para mim, não é um resultado aceitável.
Não é aceitável quando se tem uma alimentação totalmente restritiva. Não é aceitável para quem mete 1 pão por dia à boca e não sabe o que é arroz ou batatas à 1 mês.
Não é aceitável para quem não abusou...simplesmente não é aceitável, ainda menos estando a tomar comprimidos e a gastar dinheiro...é ainda menos aceitável sabendo que tive alturas em que perdi 1 kg, no mínimo, por semana. Não me venham com a conversa que esta dieta pode não resultar para mim, eu já a fiz e perdi bastante peso, e também não venham que tenho menos peso para perder, porque tenho, no minimo, uns 9 kg a perder.
É assim, chamem-me o que quiserem...mas para mim não é simplesmente aceitavel este ritmo, até no verão, sozinha, perdi bem mais.
Portanto, das duas uma:

- Ou a médica me deu uma medicação realmente estranha.
- Ou é o peso de músculo destas 3 semanas de pseudo- desporto.

Não sinto diferenças no corpo. Nem mais dura, nem mais definida. Não vejo diferença na roupa, as calças continuam a não me cabe. Portanto, duvido que em 3 semanas tenha ganho músculo ao ponto de o meu peso não baixar por isso.

Também pode haver a hipótese de eu ter algum problema no metabolismo não detectável, mas nem vou entrar por aí.

Enfim, a nutricionista não me atende o telefone, resta-me mandar um email para a clinica e dizer tudo como os malucos.

Isto é tudo um mero desabafo.
Podem crer que estou bem...e motivada. Decidi esta semana não fazer desporto - sim, sou parva, e burra e etc....mas quero testar...quero ver se é isso que está a influenciar a perda de peso. Porque se for, boa, vou voltar ao desporto e dormir descansada.
Para quem me aconselhou a não pesar, desculpem, pesei....pego o touro pelos cornos...mas minhas queridas..a Su está aqui, em força....e com a certeza que é só 1 mês, numa vida inteira de restrições, por isso, bora lá!

O QUE RECUSEI ESTA SEMANA:

- 1 mil folhas
- 1 galão
- Chocolate Quente espesso que mais parecia um pudim
- Sobremesa num restaurante
- 1 Bitoque com tudo a que tinha direito e frito
- 1 Pastel de Nata
- Arroz com molho de caril
- Pimento recheado de arroz e gordurinha
-Mousse de chocolate e doce branco
- 2 bolinhos de canela
- Gomas (apeteceu-me tanto na segunda e ontem, mas controlei-me)
- Coelhos de maltersers que me trouxeram de Londres (Procurem Malteaster) eheh....estes vou guardar para a Páscoa, já que quero que a minha próxima cheat meal seja só aí.

O QUE NÃO RECUSEI:

- 3 bolinhos de canela (1 num dia, e outros 2 no domingo de asneirada) com leite
- 4 bolachas Maria
- A tal receita, que lamento, mas não sei o nome em Português, que é uma especie de lasanha com requeijão e queijo fresco (irei pedir a receita e passá-la!)
- 2 copos de vinhos

Isto foi o que desde a última terça-feira até à terça feira passada, diga-se, ontem. recusei e não recusei..balanço: POSITIVO. I guess...

As minhas semanas como já vos disse são medidas de terça a terça...

Uma novidade: Hoje, dia 26 de Março, foi o dia em que tive o meu primeiro julgamento. Já fui assistir a alguns - pelo menos de Penal, e hoje, foi o dia em que fui "lançada aos tubarões" sozinha.
Foi uma experiência única, em que não há dinheiro nenhum que pague. Por isso gosto de trabalhar num escritório de pequena dimensão, onde se faz de tudo, mesmo que a troco de nada (em termos monetários).
Hoje vesti a toga pela primeira vez, sentei-me no banco e defendi uma causa. Com a voz a tremer - mais do que pensei ou desejei...com os nervos afincados e toda a gente a ver, falei.
Deu medo...mas fui com medo mesmo, e hoje foi o primeiro dia, que jamais esquecerei.


Portanto, amanhã virei com mais noticias...amanhã falarei do jantar de despedida de hoje, que diga-se...portei-me muito bem!

Queria deixar um pedido de desculpas a Su, de quem gosto muito e com quem me identifico muito, dentro daquilo que este nosso meio virtual nos permite, por ainda não ter postado sobre a dieta do Choy....não está esquecido, só ainda não tive tempo para falar de um tema que tanto me diz...e que muito há a dizer.


Beijinhos!
Que esta minha semana - que começou hoje, seja limpa!

6 comentários:

  1. Su, eu percebo a frustração, mas tens de ter paciência! Os resultados nem sempre aparecem logo. Continua assim e vais ver que dentro de um mês a conversa vai ser outra 😜

    Quanto ao teu 1o julgamento, parabéns! Sei bem do que falas. Também fui atirada às feras sozinha, tendo ido assistir a um julgamento (o 1) na véspera. Estava nervosa, mas correu tudo bem! Estava com medo que me desse uma branca, que me falhasse a voz, mas não, respirei fundo, fiz ar de quem fazia aquilo há anos, respirei fundo e vesti a toga 😛 Muitos beijinhos e uma ótima semana *

    ResponderExcluir
  2. Vou-te só dizer uma coisa.. eu demorei 3 meses a perder o primeiro quilo, e mesmo assim sentia na roupa o volume a ir-se, mas o peso, era sempre o mesmo. Isto porque, porque o corpo tem muita energia guardada e não é num mês ou em dois que sem batata e arroz essa "energia" se acaba.. vais precisar de 2 ou 3 meses assim para notares diferenças mais brutais.. por isso, nao desistas e pelo menos foca-te 3 meses, para veres como são realmente as coisas :)

    ResponderExcluir
  3. Não é muito é verdade, mas não desesperes, o importante é continuar.:) Força.:)

    ResponderExcluir
  4. Boa semana e boas pesagens
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Esse teu primeiro julgamento vai ficar para a história, e tais forças que utilizaste para que corresse bem, vais ter de as ires buscar para seguires em frente na tua luta diária de perca de peso :) nós estamos aqui para ajudar e apoiar sempre :)

    Quanto ao meu caso, já há 4 anos que lido com isto, e apesar de custar, habituei-me e siga.. Sempre a malhar :) umas vezes ou outras lá vou eu levar ferro :/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Fazer aquilo que gostamos não tem preço. Sei que vais guardar esse dia com muito carinho, foi o TEU dia em termos profissionais :). Tu mereces!

    Em relação ao peso, bolas, claro que não tens nenhum problema metabólico!!
    2 kg em 4 semanas? Meio quilo por semana? É óptimo Sue, a sério! Não queiras apressar as coisas, tens tempo, estás a ir tão bem. Se perderes 2 kg por mês, daqui a 5 meses já viste que peso vais ter? :)
    Uma semana sem exercício ? :( assim vai-se o "bichinho", depois vai te custar ainda mais retomar.
    Porque não pedes conselhos à tua irmã? Ela conhece-te, é a profissional e pode-te aconselhar melhor que nós!
    Estou a torcer por ti, sempre! :) Beijinho**

    ResponderExcluir