domingo, 16 de março de 2014

Cursos Intensivos de 1 mês no estrangeiro...

Olá gente elegante, linda e maravilhosa!

O meu inglês é um inglês intermédio, fiz um teste e deu-me o nível B. No entanto, estou seriamente a pensar fazer um programa de 4 semanas em Inglaterra, vai ser um despender de dinheiro, mas são, durante 1 mês, 32 horas por semana de aulas, ficando a viver em casa de nativos (O que me parece excelente para praticar) e temos actividade extra-curriculares. Procurei, e o mais barato que vi, foi para Inglaterra (Brigthon ou Bristol) ou Malta....ficando em cerca de 2.000 € esse mês. É puxado, ainda mais para os bolsos aqui de casa, mas acredito que seja um investimento e uma experiência excelente. Nunca fiz erasmus e adorava ter feito. Nunca sai e vivi sozinha fora do país, o que adorava, sendo que 1 mês parece-me óptimo para começar e para coadunar aprendizagem com o conhecimento de novos sítios e culturas.

Este post vai no sentido de saber se algum de vocês conhece algum programa deste tipo, com preços mais em conta ou outra opções! Sei que isto é uma blogoesfera ligth, mas nunca se sabe onde podemos encontrar entendidos no assunto.
Adorava mesmo fazer algo deste tipo.

O que eu encontrei e até vou a uma sessão de esclarecimento é neste site:

http://www.ef.edu.pt/ils/price-quotation/thank-you/?dest=BRII

Education First!
Alguém conhece?
E outros programas?

Da Dieta:

Em primeiro lugar quero dizer-vos que não fiquei, nem fico, chateada com comentários sinceros. Aliás, eu sabia que o post de ontem ia dar a entender que sou uma menina mal resolvida e uma chorona, que reclama muito. Não vos condeno por isso, eu diria exactamente o mesmo de alguém que perde peso e reclama. Aliás, quero mesmo agradecer toda a sinceridade e todo o carinho que demonstram ter pela minha vitória! Perder 1,8kg é óptimo! Claro que sim! Mas  aquele post foi numa prespectiva "custa-benificio". Oh Sorte, esqueço-me que isto não são finanças, que é uma dieta e que existem muitas zonas cinzentas e o peso às vezes não quer dizer nada.
Mas sim, sou muita refilona, muito chorona, reclamo muito, e depois parto tudo, lol, mas como disse numa resposta aos comentários: "Reclamo de mais, mas não é isso bom? Se não reclamasse, se não me preocupasse e não tivesse esta batalha diária há quase 8 anos , estaria novamente nos meus 85 kg, se não estivesse, quem sabe, nos meus 90 ou 100.
Há que reclamar, virar a mesa se esperamos mais  da vida e não estamos satisfeitos."

É esta a minha forma de viver a vida, reclamar quando espero mais, mesmo que seja demais. Ensinaram-me a nunca esperar menos do que aquilo que mereço. (Não falo da dieta, aí tenho noção que meto metas surreais, mas estou a falar da vida em geral...não é este blog também um pouca da minha vida?)

Ontem:

P. Almoço - 1 iogurte, sementes de chia, bagas goji
Almoço - 1 costoleta de vaca com salada
Lanche - 1 tosta integral com 1 morango
Jantar (Cheat meal?) - 1 pão com paté (daqueles de delicias do mar), 1 copa se sumo de laranja, Cerca de 150 g de Arroz de Pato, 1 copo de vinho, 1 maça assada, 1 pessego de lata, 1 uma clara em castelo de farófia.
Ceia - 1 bolachas com doce de abobora.

Como vos disse ontem tive um lanche/ajantarado. Não chamo cheat meal, porque não foi escolha minha, se fosse eu a escolher não seria arroz de pato! =)
Decidi gastar o meu "pão" diário nesse lanche, já que pensei que era mesmo só 1 lanche. Então, decidi comer o equivalente a 1 pão. Só havia para acompanhar patê de delicias do mar que é algo que nem aprecio, mas pronto. Bebi um sumo de laranja a acompanhar e pensei "pronto já faço a festa com isto".
O tempo foi passando conversa aqui, conversa ali, trazem o jantar..havia arroz de pato e empadão. Estava a ficar com fome e não ia não comer nada, acho de mau tom, fazer-se isso na casa em que és convidado a sentares-te à mesa. Problema: Nem salada havia, era o que eu desconfiava!
Decidi comer um bocadinho, pouco, de arroz de pato, comi muito lentamente e pronto. É melhor que empadão, não?
Na sobremesa acho que até me portei bem.
Há ceia, em casa, foi mesmo parvoíce e compulsão.

Mas é por isso que hoje começa um novo dia, uma nova refeição, para podermos fazer tudo bem outra vez!
É isso que vou fazer hoje! Além de limpar a casa e de fazer exercício físico! eheh

Moral da História: Socializar e estar de dieta, fica difícil conciliar quando as pessoas não tem sequer uma salada nem 1 sopa em casa, porque não têm esses hábitos!

4 comentários:

  1. Infelizmente não te posso ajudar, conheço pouco disso. Mas acho que o sistema de alojamento é uma maneira excelente de aprender inglês. E é um bom investimento :)
    Eu vi a tua resposta nos comentários do outro post e achei-a muito filosófica :P sim, estares insatisfeita é bom, é até a coisa que mais influencia o progresso. Mas valorizar também é bom, senão desanima...
    Jantares em que a ementa, quer num restaurante quer em casa, está pré-definida é um desastre :P mas planeaste bem e até conseguiste contornar, por isso parabéns! Eu também acho que podia ser mal interpretado ires a casa de alguém e com arrozes e empadões comeres um pão...
    Não conhecia isso da clara em castelo de farófia :P que giro!
    E o que queres dozer com "doce de bolacha"? Fiquei intrigada :P

    Em resposta ao teu comentário: não, nunca tive :P por acaso pensei em criar um, mas depois desisti. De qualquer das maneiras não sei nada de especial sobre este tipo de coisas, só o que pesquiso e leio... Criei este mais porque já lia imensos blogs (mais de metade mais relacionado com "fitness" do que com dieta, confesso) e queria organizar e partilhar as minhas receitas. Originalmente queria pôr mais conteúdos não relacionados com receitas, mas acho que é demasiada mistura e fica estranho, porque são interesses diferentes. Apesar de haver blogs giros de vida saudável que partilham de vez em quando receitas eu não queria fazer isso, porque são poucoas receitas e muito simples (acho que tenho tendência para "elaborar mais", às vezes... Não que seja melhor, mas nunca fiz panquecas de 3 ou 4 ingredientes, por exemplo... Não sei porquê, nem considero a opção :P) . Há algumas coisas relativamente a treinos que queria registar e acho que vou criar um blog para isso, mas mantê-lo privado. Tipo coisas chatas sobre quantas flexões consegui fazer ou relatos de corridas, para mais tarde ler e dizer "eu era mesmo fraquinha/lenta, Jesus!" :D e especialmente para me lembrar das provas de corrida e da evolução. Mas ter 2 blogs já seria complicado e se calhar um bocado desinteressante... :)
    Desculpa ter divagado um bocado quando bastava um "Não." :) eu disse que tinha tendência para complicar :) haha
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Ola já comentei uma vez ,agora e mais uma pergunta.
    Moro no Alentejo ,mt longe das clinicas do dr povoas,ja pensei marcar consulta,mas a deslocação tem sido impeditivo de o fazer, podias passar o teu cardápio, os comprimindos retiram parte da fome? podias falar sobre isso por favor?! acordo todos os dias cheia de força pra levar o dia a alimentar-me de forma correcta,mas depois do meio dia começa a descambar e todos os dias é um recomeço,nao sei mais q fazer para me controlar. beijinho muita força para continuares este caminho de forma positiva.

    ResponderExcluir
  3. Oláááááá, acho que deve ser brutal a experiência de viver um mês no estrangeiro, deve-se aprender imenso! 2000€ acho mesmo muito caro, ficava a 500€ por semana! O meu inglês também não é nada por aí além, os professores do secundário eram PÉSSIMOS!
    Estudo muitas coisas em inglês, às vezes vejo séries sem legendas e apanho colegas de erasmus e não tenho outro remédio sem ser falar em inglês.
    Vejo muita gente a investir no alemão, vou pensar nisso, mas detesto línguas!

    Acho muito muito bem que não te conformes, que esperes mais e mais :) é mesmo assim! Mas não podes desmotivar quando não corre exactamente como queres.

    Força sue*
    Portaste muito bem, não tinhas outra alternativa

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou a pensar fazer um curso de verão na EF, acho que é a melhor e a mais conhecida, o que eu quero é poder melhorar o meu inglês e ao mesmo tempo passar uma boas férias, mas como também não tenho o orçamento pretendido vou só 2 semanas e só para o ano, preciso de juntar dinheiro,, destino é no reino unido sem dúvida mas ainda não sei que cidade, mas queria tanto Londres, mas é caro.

    ResponderExcluir