quarta-feira, 5 de março de 2014

Post Motivacional...


É este o espírito!
Muitas vezes metemos metas a nós próprias surreais. Ou porque temos uma festa, um casamento, ou porque queremos caber num vestido, impomos a nós próprias e ao nosso corpo uma meta a alcançar.
Não tenho nada contra metas, muito pelo contrário, acho umas excelentes aliadas à nossa dieta, desde que tenhamos a noção que são um ponto de partida e não o ponto de chegada por si só. A verdade é que às vezes as metas acabam por ser exageradas, acabamos por ficar frustradas e fazer tudo ao contrário.
Vou-vos contar uma breve história:No verão, estive o mês de Agosto toda empenhada. Estava com 65 kg e consegui chegar aos 61,8 kg. Sem ajuda, sem controlo externo, só fruto da minha dedicação. Recusei bolas de berlim, recusei alcool, recusei tanto e tanto. Estava completamente vidrada no meu objectivo. Só que existiu um pequeno problema: Pus como meta algo bastante parvo - caber num vestido rosa, lindo, lindo, de quando eu tinha 57 kg. Acreditem que no meu corpo nota-se uma enorme diferença no volume entre estes dois pesos. Como num mês não o consegui - óbvio não é? Fiquei frustrada. Fui ao casamento de vestido preto, a sentir-me gorda e inútil - vejam só a parvoice! Comi que nem uma lontra no dia da festa e no dia a seguir e a seguir e assim se passaram semanas.
Querem saber o resultado? Fiquei frustrada e pensei "para que fazer dieta?". Durante o inverno desleixei-me ao ponto de chegar aos 66 kg...tudo porque não entendi que as coisas boas levam tempo.
Isto não é uma dieta, é um estilo de vida, para toda a vida. I SHOULD KNOW BETTER, como diz o outro.

Hoje olho para a minha figura no casamento e penso "Oh Susana estavas lindíssima, tomara muitas meninas magrinhas como queres tanto ser"....pois, mas agora é tarde, agora tenho mais 5 kg no corpo e volume extra para o vestido preto e ainda mais para o vestido rosa.

Foto do meu outfit e corpo no tal casamento: Não fui eu uma parva?


É verdade, o mickey e a Minnie também foram!!

P.S - Se estou sempre a falar da minha má genética, e ai eu coitada, que sou gorda, que não emagreço, também tenho que reconhecer que Deus me deu umas pernas muita giras (pelo menos do joelho para baixo)!

Para vocês desejo muita garra e muita luta, na medida do que desejo para mim
Boa 4feira!


 Me and You, of course ;)

3 comentários:

  1. Às vezes só damos valor àquilo que temos quando o perdemos... O importante é que estás a aprender com isso e as conquistas que fizeres a partir de agora serão muito mais conscientes! E já agora, na altura já te tinha dito e volto a dizer: estavas giríssima!!! A sério!

    ResponderExcluir
  2. Sim, estavas muito gira! Mas também tens de pensar assim quanto a agora, porque não é por teres uns quilos que queres perder que estás mal! Podes estar bem e querer ficar melhor ;)
    Já agora, estive a escrever uma resposta com alguns sites de que gosto. São só sugestões, mas espero que te dêem jeito :)
    .
    Sobre os planos e ajudas de treino: eu tenho visto algumas coisas interessantes na Internet e costumo guardar :) portanto:
    - Não sei se tens pesos (tenho ideia que não), mas podes fazer com pacotes de leite ou pacotes de pacotes de leite (para agachamentos e isso :P) :) Para esse tipo de exercícios gosto do site que te disse (exercicios-com-pesos.com), mas há alguns que esse não tem. Há um que até acho que tem mais: http://www.passion4profession.net/br/exercicios-musculacao/ , que é bastante de completo (para cada exercício tem os músculos usados, equipamento - há alguns que nem precisam de nada -, dificuldade, etc.) e até tem vídeos a mostrar como se faz, o que é muito útil quando se treina em casa :) o http://www.acefitness.org/acefit/exercise-library-main/ também é bom... Também tem exercícios sem material. Este também tem muita coisa: http://www.zuzkalight.com
    - Aqui tens um plano de treino básico e sugestões de exercícios, especificamente para treinar em casa: http://moonandinsanity.blogspot.pt/2012/08/em-casa-plano-de-treino.html
    - Aqui também tens dicas para treinos em casa: http://meumundofitness.blogspot.pt/2013/03/treinar-em-casa-e-possivel.html#comment-form e tem um "folheto" bastante informativo :) e outro sobre treino em casa: http://lifehacker.com/5839197/how-to-get-a-full-body-workout-with-nothing-but-your-body
    - Aqui está o de um exercício com vídeo: http://www.muscleandstrength.com/exercises/dumbbell-step-up.html (dá jeito ver pessoas a fazer, mesmo! É que dá para fazer melhor...). Vê também o site :) tem também treinos especializados para os objetivos e tudo: http://www.muscleandstrength.com/workouts/tone.html
    - Para mais exercícios com elástico tens estas sugestões: http://moonandinsanity.blogspot.pt/2012/10/exercicios-com-elastico-pernas.html
    - Isto: http://blogdamimis.com.br/2013/01/29/praticando-exercicios-como-comecar/ é para motivação e tem um exemplo de alguém que começou a praticar exercício :) pode ser que te ajude!
    - Para dicas de treino/alimentação e alguns exercícios: http://www.musculacao.net , http://bracofortemusculacao.blogspot.pt , http://www.bodyrock.tv/category/daily-workouts/all-workouts/ , http://www.nomeatathlete.com , http://www.dicasdetreino.com.br
    - Sobre musculação e cardio: http://fitnessfeelingsepodearroz.blogspot.pt/2014/02/o-que-fazer-primeiro-treino-de.html
    - Também há vídeos de exercícios no youtube que acho que dão jeito :) BeFit tem muitos, Dakidissa também (também tem dicas e vídeos com, por exemplo, bandas elásticas) e Gymvirtual. Basta pesquisares o músculo e isso para aparecer, mas eu gosto particularmente destes.

    Isto são alguns de que eu gosto ou que guardei (sim, estive a explorar e catalogar os meus arquivos. Haha :P)
    Espero que seja útil. Mas não te esqueças de não exagerar, não queremos que fiques a tremer durante uma semana :)
    Fico à espera de ouvir sobre evolução :)

    ResponderExcluir
  3. Oh obrigada pelas tuas palavras:) animaram-me tanto juro!! obrigada mais uma vez :)

    Tu és super gira, estavas uma brasa no casamento!!
    Adorei o post, conseguiste fazer um post a motivar-te com o teu próprio exemplo!
    Somos jovens, "belas e amarelas", gostamos de dar ao dente e vamos conseguir ser fits e saudáveis :) Vou estar aqui para te apoiar! Beijinhos :)

    ResponderExcluir