segunda-feira, 17 de março de 2014

Quando o Personal Trainer entra em casa...ou na rua...

Já vos contei que tenho uma irmã super, hiper mega fit? Quer dizer, a mulher desde os 9 anos que faz desporto. Primeiro de alta de competição, depois tirou o curso de ciências do desporto, milhares de formações lles milles e actualmente é coordenadora no ginásio virgin sotto mayor em Lisboa. É verdade, tenho uma irmã, que ao contrário de mim, vive do e para o desporto.
Mas já dizia o ditado "em casa de ferreiro...espeto de pau.". Ontem viu-me a fazer os meus 20 minutos de exercício e hoje cheguei a casa com uma surpresa:" Susana vens treinar comigo, preparei um treino".
Uau, pensei eu....uau, não sabia no que me ia meter. :)

Basicamente morri. Se estas 2 semanas me tinham deixado orgulhosa, este treino de cerca de 40 minutos mostrou-me que estou muito em baixo de forma e que tenho muito que caminhar mesmo.

Basicamente o treino é misturado por ela com o seu cronómetro do ipad.

Lembro-me que fiz 6 tipo de exercícios....cada um a durar 1 minuto e 25. Nesse minuto é dar o tudo por tudo. E depois fazer 2 repetições. O ideal era 3, mas não consegui por agora.

Os exercícios são:
- Agachamentos num muro em que o rabinho tem que roçar nesse muro...durante 1.25
- Numa barra, flecti-me, pus os braços no ar e a ideia é levantar o peso do corpo (com ajuda das pernas, claro) também nesse espaço de tempo.
- Launges (ou lá como se escreve) em que o joelho tem de roçar o chão. (Perna direita)
- Num muro, por os joelhos no chão, flectir os braços e tocar com o peito no muro.
- Abdominais....1.25m.

Entre cada exercício existe 1 minuto para descansar.

Depois, morta, ainda corri.....corri cerca de 10 minutos na rua. Foi a parte da corrida que me mostrou com estou em baixo de forma...bastou existir uma pequena subida para eu morrer...estava morta.
Durante o exercício senti-me horrível, pensei "A irmã sereia e a irmã baleia a suar como um cavalo"...estava a morrer...sempre com a minha irmã a dizer-me "Bora! Amanhã à mesma hora"....quando acabei disse-lhe "claro que amanhã não vou fazer...não consigo!".

Após o treino,sentei-me, vim o blog, e pensei: Dever cumprido. São só uns minutos, dás tudo por tudo e a vida há de retribuir-te com um corpinho, aos poucos, claro, todo jeitoso, portanto amanhã vais levantar a bunda do sofá e vais aproveitar as férias da tua irmã para ter uma PT (gira e estilosa).
E quando ela se for embora, vais continuar!

Para estes exercícios utilizei um parque infantil...as miúdas adoraram e quiseram imitar, LOL..

É assim, é assim que se começa a semana...com foco e determinação.
Além dos disparates de sábado, ontem não consegui recusar o jantar: Folar de carne feito pela minha sogra (eu não vou à montanha, vem ela a mim) com 1 copo de vinho e 1 quadrado de chocolate.
Basta isto para ser um deslize total, eu sei, mas o que lá vai, lá vai...e agora tenho outros objectivos: inventar forças para os treinos desta semana!

Só para verem como, após o primeiro choque de querer desistir, me recompûs, postei isto no facebook:


Descrição: Patrícia, a Personal Trainer mais gira e estilosa do bairro todo! Hoje mais que nunca esta foto é actualissima..ahah..mas "no regrets"



Beijos!

7 comentários:

  1. Nem sabes a sorte que tens...ter uma irmã desportista e que te pode "pôr na linha" :)
    Eu nem irmãs tenho, já viste o azar? :D

    ResponderExcluir
  2. Sue Marie :)
    Que maravilhoso ter uma irmão PT \o/
    Aproveita muito, pois pagar por um profissional assim é muito caro. Ela quer o seu bem, não perca essa oportunidade! Logo, logo tu fará os exercícios 100%

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Sue, concordo com a Poli! Aproveita essa oportunidade e "usa" a tua irmã bastante, aproveita que ela está disposta a te ajudar!
    O lugar das fotos é a Chapada Diamantina, um parque de preservação no estado da Bahia, aqui no Brasil!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a sopiniões anteriores e sobretudo do facto da sua irmã ver que estás disposta a dar "o corpo ao manifesto" e te querer ajudar a atingir a tuas metas. Claro que a gente não engorda num dia e também não fica em forma num dia, mas gradualmente irás conseguindo sempre fazer mais e vais-te sentir muito orgulhosa disso.
    Parabéns pela coragem e não desistas

    ResponderExcluir
  5. Ohhh é mesmo fixe isso da tua irmã! :) achei imeensa piada à última imagem e a algumas expressões que usaste... Mas a imagem é hilariante. As expressões, tudo! Hahaha :P
    A minha irmã também faz desporto comigo, maaas ao mesmo nível que eu (=pessoa que faz exercício mas não a nível "profissional")e sem formações fixes :( haha.
    Para qualquer pessoa existem imensos treinos que dão cabo dela. Isso não quer dizer que estás em baixo de forma, quer dizer que te esforçaste :D não tens de deixar de estar orgulhosa contigo, continua a ser muito bom o que fazes! E não tarda nada são duas irmãs sereias giras e estilosas :D
    Lunges = pior coisa de sempre. Que é que inventou aquilo? Antes fazia um vídeo só com lunges durante uns 7 minutos e morria. Depois adoptei antes as séries (como para tudo :P) e passei a usar peso, e no Natal eu nem me mexia (mas é que nem me mexia mesmo, nem andava... Um toquezinho e até chorava!) :P
    Mas fiquei curiosa... Por que é que só fizeste com a perna direita? Eu percebo que trabalhe as duas pernas ao mesmo tempo, mas não é mais equilibrado fazer os dois para que as pernas sejam trabalhadas da mesma forma? Eu estou a perguntar porque posso estar a fazer mal, e já que a tua irmã percebe do assunto...
    O deslize nem foi grande :) (gostava de experimentar folar, mas pensava que era mais...hmmmm.... Doce. E sem carne.)

    Ps: espero que tenhas realmente ido "sofrer" mais um bocadinho hoje! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um erro nos meus posts! Lol...não foi só perna direita, foram as duas, portanto duas repetições para cada perna! lolol...

      Excluir
  6. Como te comprendo, eu também não aguento nada.:) Mas aos poucos vais conseguir:)

    ResponderExcluir