sábado, 5 de abril de 2014

Boas Noticias...

É verdade meninas (e meninos. Meninos? Mas quais? LOL)....tenho andado meio ausente.
Porquê? Porque ando desmotivada com a dieta e com os resultados...na terça-feira pesei-me e estava com 64.7...ou seja....tinha ganho cerca de 300 gramas. Quando estamos de dieta todas as graminhas contam não é? Sobretudo aquelas que aumentamos e nos deixam bem em baixo! O que me deixa ainda mais "deprimida" é que no sábado passado fui à salsa (outlet!) e umas calças (com elastano) n.º 40 não me serviram...enfim, imaginam a neura para quem já coube largamente num 38!?....Mas espera lá Sue Marie....este post não é sobre boas noticias? É pois....e por isso "larga de coisas más..".....ora aqui vão coisas das boas:

Hoje pesei-me...desde quarta feira que ando a portar-me lindamente e até decidi cortar no pão! Sim, no pão! Comer de manhã 1 iogurte com chia e goji, uns dias e o pão com fiambre noutro...Querem saber o resultado?

Tan...tan...tan..... 63,2 kg!!!!!!!!!!!!!! YEY!!!!!
Caso dos 63 ....olá...há quanto tempo? :D
E pelos vistos estou pertinho da casa dos 62 (YUPIIIIIIIII......)

Quando subi para a balança pensei... "Susana...possivelmente não saíste da casa dos 64. Se assim for gritas LARGAAA DE MIMMMM...e voltas à carga, sem ires abaixo....".....pesei-me....de cuecas e soutien, depois de evacuar (ninguém precisava saber não é? LOL)....e vi este lindo número. Até subi outra vez, para ver se não tinha visto mal...ahaha....e o que me deixa mais feliz é que a balança cá de casa está certinha (confirmamos isso com as malas do meu irmão no aeroporto!)...portanto estou feliz!
Não é um feito excelente para quem está há 36 dias de dieta..mas é bom, e é aos poucos que se vai fazendo as coisas...isto não é uma dieta a prazo, dieta é para a minha vida toda.
Se não quero voltar à casa dos 85 kg....se quero manter-me entre os 58/60....é assim que tem de ser....uma dieta rigorosa.
Agora sim, estou determinada: Cheat Meal..só nos dias de Páscoa... sábado e domingo. Páscoa é páscoa...mesmo que me vá custar alguns quilinhos...mas logo se pensa nisso.

Terça feira volto a pesar-me....não vou ser irreal e achar que já estarei na casa dos 62 kg...as coisas não são assim tão rápidas, mas...quero estar bem.

Outra coisa boa: O babe ofereceu-me um bilhete para silence 4....o que eu adoro silence 4. Em miúda, ia de férias a ouvir silence 4, às vezes quase em modo repeat. Ele gosta, mas foi mais por mim que comprou. Nesse dia ele estava uns "mãos largas"...foi os bilhetes e ainda me queria oferecer uma mala da Purification Garcia (uma cosinha para 130 euros..)...eu recusei. Ele não é meu Pai e eu não gosto de abusar. O rapaz mata-se a trabalhar, está a poupar para um computador e para o mestrado. :)
O meu rapaz é assim. Não é cocozinho, não celebra dias dos namorados, nem gosta de celebrar datas...mas depois...se for preciso, do nada, lembra-se destas "prendas"...não é cocozinho, leia-se...nessas coisas do romantismo. Porque é um cuzinho de mimo. Parece um daqueles gatos que só quer festinhas, estar do meu lado e fazer rom rom. (Pronto já chega!!!! Que lamechice...ninguém precisa de saber que te babas com tanto mimo!).

Deixo-vos aqui um post, muito interessante, já devem ter lido, uma vez que se tornou quase viral, mas para quem ainda não teve oportunidade fica o link. Basicamente é sobre os alimentos que ingerimos...e a pouca necessidade que o nosso corpo tem deles. Sobretudo aqueles que são fabricados e contém imensos químicos.

http://www.noticiasmagazine.pt/2014/saber-comer-e-pura-informacao/

Bom Fim de Semana! :)

O meu vai ser ligth...não digo 100% porque já dizia o ditado "gaba-te cesta que amanhã vais à fonte"...
mas vou fazer os possíveis por me portar bem, isso vou! :)


7 comentários:

  1. Obaaaaa diminuiu e isso é ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns!

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  2. Adorei o parágrafo para nos baixar as expectativas antes! :)
    Yaay! Finalmente estás realmente contente com os resultados :) fico muito feliz por ti. Já estava a pensar que estavas desanimada, por não postares. Estavas mesmo, mas este remate final já é bom!
    (300g não tem grande significado por causa da variação, mas que desanima é verdade...)
    (O tamanho de roupa é muito diferente de peça para peça, não vale a pena desanimar. E 1 tamanho abaixo nem é assim tanto!)
    Gostei muito da tua escrita apaixonada haha :) baba-te à vontade :D

    Resposta: eu percebi que a pergunta do gelado era retórica, por acaso até tinha posto isso no post mais ou menos a gozar e depois apaguei porque achei idiota :P agora que vai chegando "sol" às prestações até tenho considerado mais experimentar fazer vários tipos de gelados saudáveis. Veremos :)
    (Llaollao ou frozen yogurt não é saudável, mas é tãão bom! Que pena não ter nenhuma loja à minha beira (até tem o seu lado bom...))
    E sobre o adoçante: eu até experimentava, mas não tenho. Provavelmente resulta, especialmente a stevia. Ou desde que seja próprio para altas temperaturas, o aspartame (acho que normalmente o adoçante líquido é de aspartame, mas não sei de qual estás a falar) acho que não dá. Tens é de ver a quantidade correspondente ao açúcar, porque normalmente é bastante menos. Se experimentares diz alguma coisa :D

    ResponderExcluir
  3. Uau uau, muitos parabéns sue!!!! fico mesmo feliz por ti, o esforço compensa :)
    Estou contigo, cheat meal só na Páscoa..aí o foco é em comer muitoooo com os que mais amamos :p

    Quanto à tua questão sobre o danio..se não estou em erro, tem cerca de 119 calorias cada embalagem..o problema é que aquilo ainda tem algum açúcar então evitei comer tudo de uma vez..mas bem, para de vez em quando, quando nos apetece algo docinho não me parece que faça mal :p
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Muitos parabéns �� Não imaginas como fico feliz por ti! Devagarinho chegamos lá! Continua o ótimo trabalho!
    Também estou contigo, a minha próxima cheat é no domingo de páscoa, já me estou a imaginar com um ovo kinder gigante :p Que comece a contagem decrescente :D

    ResponderExcluir
  5. Sue muita força! Espero que esta semana corra tudo beeeem :)

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  6. Boa Sue! Fico mesmo feliz por ti!!
    Pouco a pouco vais conseguir chegar o teu objectivo :) Não desanimes!!
    Eu também me peso em cuecas e soutien (às vezes tá mesmo frio quando subo para a balança!!) ehehe
    O teu "gaijo" foi mesmo um querido! Ohhh, que coisa fofinha. Como diz a minha avó, "tu guarda-o" bem!!
    Beijinhoo

    ResponderExcluir