domingo, 27 de abril de 2014

Pesagem e Balanço Semanal

Antigamente fazia o meu balanço às terças feiras.
Agora irei fazer ao domingo, bem como a pesagem.

No entanto, a pesagem foi ontem, sábado..e o balanço da próxima semana será feito de domingo a Sábado!

O que recusei:

- Amêndoas de chocolate, roxas, brancas, com chocolate preto e todo o tipo sempre à minha vista. (Se não tivesse de dieta, lol, teria prolongado a Páscoa por uma semana inteira.
- Folar de carne - enviado pela minha sogra, o qual a minha mãe tem comido tordas as noites, torradinho, lol
- Folar Doce
- Batatas Fritas e Arroz (duas vezes)
- Chocolate (trouxeram-me da suíça 1 tablete e ainda o coelho de ferrero que o meu namorado me ofereceu)
- Pizza com coca cola - Aquelas da telepizza.. levei uma saladinha para mim, enquanto os amigos do meu namorado olhavam para mim como se fosse um e.t lol e comiam as suas fatias de pizzas
- Pipocas e sumo - No cinema.

O que não recusei:
- 1 amêndoa roxa da regina
- 1 bocado (minimo) de Boleima. (Isto é um doce tipico do Baixo Alentejo...da aldeia da minha avó, fiz-o...é tão bom,mas tão calórico...eu comi metade de um pequeno quadrado)


Balanço: Pareceu-me bem positivo, apesar de ter vacilado um pouco, mas rodeada de coisas boas, portei-me bastante bem. Nos outros anos teria comido tudo o que tinha direito antes e depois da Páscoa.

E o peso? Pois bem... ainda não estou no peso que tinha antes da Páscoa.
Este metabolismo é incrivel.
É que esta semana nem fome tive, andei a comer pouco...por causa do setress...
A balança marcou: 62,3 (Perdi 500 g).

Ontem fui passear com o meu namorado.
Foi pena a chuva.
Queriamos ter ido a S. Pedro de Moel..mas aquilo não condizia com chuva.
Então fomos para a zona da Batalha/Alcobaça/Porto de Mós.

Comemos numa tasquinha muito típica, em Porto de Mós.
Subimos meio a serra, entre chuva e frio, e fomos comer à "Tasca da D. Maria"...também conhecida por Maria dos queijinhos.
Basicamente dão-nos um cardápio com imensas carnes e enchidos para grelhar na brasa e escolhemos nós o que queremos e o peso... :)
Então, pedimos chouriço assado e 1 espécie de salsicha..comemos algum pão (eu comi pouco) e ainda pedi 1 queijo fresco para mim.
Bebi um copo de vinho, comi entrecosto e 1 bocado de entremeada de vitela com muita salada...também piquei batatas fritas.
Depois fomos a Alcobaça e conhecemos a pastelaria "Alcoa"....quem conhece sabe que é conhecida pelos seus excelentes doces conventuais..e claro que comi, quero lá saber, quero mais é viver. :)
Comi 1 cornucópia recheada de ovo. Meu Deus! Tão boa (e cara!)....era pequenina, custou 2 euros. A susana de antigamente teria comido aquele e mais outros, mas para ser sincera, comi aquela e até fiquei enjoada...muito doce junto, mas era óptimo.
O meu namorado trouxe para casa uns 7 doces conventuais, mas não vou comer mais nenhum, o meu dia de libertinagem foi ontem (Lol).
Depois fomos à Batalha, o V. pediu o doce tipico "pudim da batalha"...mas eu não quis, estava enjoada e expliquei-lhe que apesar de magro, ele também não deveria comer e então privamo-nos disso.
Fomos a uma exposição e comemos umas gomas (pouquinhas!).
Cheguei a casa comi esparguete e rabo de boi....e ainda algumas amêndoas.

Foi um dia em cheio, hein? Sobretudo para ganhar as 500 gramas que perdi esta semana. LOL...mas por favor, deixem-me viver que eu estava a precisar.
Hoje recomeço..é o bom que a vida tem, podermos recomeçar a cada dia, a cada hora, a cada refeição.
Esta semana quero ser 100% ligth! E no próximo Domingo ao pesar-me....quem sabe não estarei na casa dos 60? LOL :)

Pensamento Positivo, amigas!!!

Objectivos para esta semana (Sérios!):

- Comer 100% limpo.
- Comer pelo menos 4 refeições só de sopa (entre almoço e jantar vou conseguir...sem queijos frescos, sem pão, sem nada dessas coisas)
- Tentar só comer pão na 4ª feira... e nos outros pequenos almoços comer iogurte com bagas goji e chia ou fruta.
- Correr 2 vezes por semana. (Esta semana vai ter que ser, não me vou escapar, vou correr...dizem que ajuda à depressão e tudo)
- Beber água e chá (nisto nunca tenho problemas)
- Beber chá vermelho a seguir às 3 principais refeições.
- Vir ao blog com frequência, é tão bom desabafar...falar também das nossas vitórias.
- Afastar-me de pensamentos/pessoas nocivas.
- Saber valorizar o que tenho de bom..ver todos os motivos que tenho para sorrir.
- Viver a vida dia após dia, sem pensar muito no depois...porque muitos dos meus problemas é com o futuro e com o que será e virá.


Hoje vou limpar a casa. O V. foi para os pais dele...e eu aproveito para limpar a casa e fazer uma limpeza ao organismo. lol
Tomei um bom Pequeno almoço (2 Fatias de pão torrado com café e lei), o almoço vai ser iogurte...vou comer fruta e gelatina e o jantar sopa....hoje, depois do dia vergonhoso de ontem, há que limpar o organismo!

E vocês? Quais os planos/objectivos da semana que está quase a começar? A minha começa já hoje, que até à próxima pesagem é um tirinho!

4 comentários:

  1. Dia da libertinagem é um bom nome :) Ninguém te chateia por causa disso, é verdade que se tem de viver! Podes perder peso com calma e ser feliz. Como no título do teu blog, que traduz um objetivo perfeito!
    Como sempre é um balanço muito positivo :D Fazes sempre quase tudo bem! O peso mais cedo ou mais tarde vai traduzir isso. Acho que o mais importante é a primeira parte e não a segunda!
    Às vezes calha, se calhar para a próxima perdes mais :) Não fiques chateada com o teu metabolismo, vê lá se ele amua! :P Mas claro que o choque é maior por estares de dieta. Pode ser que teres quebrado a rotina até te ajude esta semana :)
    É chato que as pessoas tenham expectativas altas :P Porque às vezes é "ah Páscoa e tal, vou engordar" e depois "buáá só perdi 1kg". Por muito que se esteja a brincar é difícil não estar à espera de uma coisa muito boa, quer quanto ao peso quer quanto a outras coisas. E depois é uma decepção...
    Boas metas :) vais conseguir! :)
    Limpa tudo para esta semana! A casa, o organismo, a mente... :)
    Espero que já tenhas desintoxicado o teu organismo (pronto, pelo menos metade)!
    (Sempre que pões nomes de doces que descreves como calóricos e bons eu vou pesquisar e normalmente guardo receitas para fazer... É muito mau?)

    Boa semana! :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc está super bem, comeu direitinho para quem está passeando. Muito legal sua animação!!! Desse jeito chegará rapidinho à sua meta!

    ResponderExcluir
  3. Também adoro as amêndoas roxas, uma perdição! Forcinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Portas te muito bem:) Já eu foi a semana toda de desgraça, enquanto não acabaram os doces não páscoa não descansei.:)

    ResponderExcluir