quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ainda sobre Madrid...e já agora...a pesagem...

Para quem leu, sabe os erros que fiz na dieta enquanto aproveitei os meus 3 dias em Madrid.
Vi os vossos comentários e sou da vossa opinião: acho que não foram nada de extra-ordinários.
O melhor de tudo é que disse "segunda feira parou de doces e porcaria"...e parei mesmo, sem invenções. Estou uma Sue diferente, talvez porque pela primeira vez na vida o meu emagrecimento está a ser bastante lento (cheguei a perder 10 kg em 2 meses....vou no 3.º mes e nem perdi ainda 5)!

Não vou negar que não me dá  aquela vontade, sobretudo à noite, repentina de comer doces, mas tento acalmar a mente, pensar fundo e tirar daí a ideia.Aliás....segunda feira ainda me portei um bocado mal...há 1 mês, na páscoa, o meu namorado ofereceu.me um coelho de chocolate...da ferrero...e ainda ali estava...fui comendo por semanas...primeiro as orelhas, a cabeça, depois partilhei o corpo...e estava ali um restinho, muito pequeno, diga-se, o qual acabei...mas era mesmo pequeno nem sequer conta como asneira.

Como sabem, para não ficar deprimida, decidi não me pesar nos dias a seguir a Madrid...ora se vim no domingo, com certeza segunda ia ter uma desilusão, ou quem sabe até na quarta feira. Então...decidi pesar-me hoje..........e então???

Fui para lá com 61,8....hoje, 1 semana depois, quando subi à balança achava que ia estar nos 63, ou quem sabe, 64, como este organismo é nunca se sabe.......mas.......




Fui presenteada com uns belos 61,3 kg !
Perdi 500 gramas numa semana, é um resultado fraco, como os que tenho tido, mas com esforço e dedicação vamos lá....porém, esta semana fiquei feliz...porque fiz asneiras e mesmo assim, estando realmente à esperava do pior...fui surpreendida com o melhor.

 Pelos vistos viver a vida ajuda na perda de peso e comer doces e porcarias de vez em quando também! ehehe.

Estou tão perto dos meus desejados 58 kg! Aí a caminhada ainda vai ser mais puxada! Além da alimentação, quero dedicar-me a sério ao desporto...sobretudo exercícios de localizada e tal. (Aqueles que nos deixam dormentes e doridas)

Desta vez, aprendi a lição:

- não vou desistir perto da meta, não vou desesperar por nunca mais chegar aos 58kg...aquela ideia do tão longe e tão perto, que muitas vezes deita tudo a perder! :)

Já vos contei uma cena hilariante com um velho obeso em Madrid?

Na saida do hostel, aquilo tinha um elevador pequeno, mas que cabem bem 3/4 pessoas com um IMC considerado normal (também já vos disse que estou finalmente no IMC normal? eheh)....no entanto, um senhor bastante gordo (obeso mesmo, com bastante idade)...ao ver-me com o valter (que é bastante magro, por sinal) pergunta:

- Caberemos todos?
V. :Sim, nós somos elegantes.
Velho: Yo no soy, pero tu es.
V.: Nosotros somos elegantes.

Nisto, o velho insite mais uma vez para o meu namorado: "tu es elegante..."....olha para mim com um tom de desdém "ja tu eres gordita"......

LOL...passei.me, fiquei logo com a neura a pensar: "Quer dizer, ando de dieta, estou quase nos 58 kg e um velho obeso diz-me que sou gordita????É que as pessoas mais velhas até costumam achar-me sempre elegante, devido aos conceitos de antigamente"

Engoli em seco, fiquei calada e a sentir.me mal....até que tirei fotos e vi que afinal não sou assim tão gordita...mas já que era gordita...aproveitei como tal!


Beijosss

6 comentários:

  1. ai que raiva, vc não falou nada? Não sei se conseguiria ficar sem pelo menos um sorrisinho sarcástico!!

    Me diz uma coisa, qual sua altura????

    Amei seu comentário. É verdade, temos mania de nos apegarmos demais a balança né? e quanto ao meu peso, estranho muito porque já fui muito mais gorda, dai comecei a emagrecer e já fui muito mais magra...Tinha 48 kg. Por isso me assusto. Tenho medo de voltar como antes! Queria mesmo ficar com 53, mas já desisiti.

    ResponderExcluir
  2. Haha adooro estações de serviço :) aquele som preguiçoso, o calor, as revistas, os gelados e chocolates, os bolos de há uma semana... :)
    Tinha lido o teu outro post e tive de sair de casa, sabia que tinhas outro post e queria saber os resultados no peso! Vim cá rápido quando cheguei, e admito que no início até saltei até ver um número. Sempre que postas sobre o peso fico à espera que tenhas uma grande surpresa, porque já mereces. E fiquei super feliz por ti :D é bom que tenhas atingido essa fase de auto-controlo e calma :)
    Esse episódio deve ter sido bem chato :( As pessoas são insensíveis! Mas depende, algumas pessoas mais velhas até têm mania que toda a gente é gorda, apesar de elas também admitirem que o são. Quando passaram por dificuldades, especialmente. De qualquer das maneiras não se pode ligar muito a esse tipo de coisa (só se for positivo) :P
    Os resultados positivos nas fotos também devem ter sido bons! :)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que bom! Parabéns Sue, tanta caminhada em Madrid e os poucos "pecados" que cometeste devem ter dado frutos ;}
    Estas cada vez mais perto do teu objetivo, força nisso*

    Que atitude rude a desse homem mas bem, há pessoas assim, não ligues*
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Parabens Sue! É a primeira vez que estou no teu blog e gosto muito da tua motivação! Vou cá voltar:)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. eu também decidi hoje que preciso mesmo de perder estes 4 kg que estão a mais! já te estou a seguir pois vejo que motivação não te falta!

    ResponderExcluir