quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dia de Pesagem

É verdade, os meus dias de pesagens são uma baralhada...já foram às quartas, sábado e domingo, mas temos que velar o barco conforme o vento não é?

Assim, quando no fim de semana me porto mal,e para não ter um choque capaz de me fazer desistir, não me peso logo...espero pela quinta feira! Há duas semanas que é este o dia da pesagem!

Novo peso: 60, 7 kg......YEYYYY! Baixou! Ehehehe

Se formos a ver, esta semana perdi 600 gramas....se formos a ver, no geral, não é um grande resultado. No entanto, tenho que dar a mão à palmatória e ficar bastante feliz já que há dois fins de semanas seguidos que me dou ao luxo de comer porcarias, de forma libertina e mesmo assim a balança baixa.
O melhor é que baixa para uma casa abaixo ahaha....o que faz sempre parecer mais do que é!

Até sábado (lol...tipo que são muitos dias) jurei que me ia portar a 100% para ver se sábado estava nos 60,3...aí poderia retomar pesagens aos sábados e dizer que numa semana (de sábado a sábado) tinha perdido 1 kg. Mas sou realista, não são dois dias que vão mudar alguma coisa no peso...isso é quase impossível, pelo menos no sentido de baixar, porque subir, lol, dêm-me uma refeição que aquilo parece uma flecha. Se para a semana pesar 59,qualquer coisa, já estarei bastante feliz!

Agora que estou no mundo dos smartphones (sim, só agora) tenho uma aplicação brutal: conta as calorias que como durante o dia ehehe...fiz um plano para 1200...já o passei por duas vezes em 80 calorias e noutros diz que estou a comer de menos e pode prejudicar o emagrecimento por o metabolismo ficar parado. Por acaso já experimentei isso...e é mesmo um facto.

Vivo de dietas há 8 anos, entre algum ganho de peso, posso dizer que nunca voltei sequer perto dos 80 ou 85 kg que tinha aos 19 anos quando tomei a decisão de começar a emagrecer. Tem sido uma luta difícil em que muitas vezes o peso me ganha e eu desanimo...mas, pela primeira vez na minha vida, estou numa dieta que está a demorar algum tempo (demasiado até) a ter frutos....estou há 3 meses de dieta, perdi em média 2 kg por mês...sim algumas de vós irão achar-me parva e dizer que é muito bom. Não é assim tão bom quando se corta a fundo como eu cortei. Mas....pela primeira vez na minha vida levo todo este processo de perder peso lentamente, de forma pacifica e com toda a paciência do mundo. Pela primeira vez na minha vida sei fazer asneira 1 dia, sem estragar os outros todos, pela primeira vez na vida sei recusar as coisas sem ficar a pensar muito nelas.

Exemplo:

O jantar costuma ser sopa e pão com queijo e etc aqui em casa. (Passo geralmente o pão e como só sopa e queijo fresco ou 1 cenoura crua).
Hoje não tinha sopa feita então decidimos fazer massa a bolonhesa.

Aqui a Sue comeu o resto de sopa que havia e num pequeno prato pôs meia porção de esparregado (daqueles congelados do continentes não muito saudáveis, mas é melhor que massa à noite) 1 colher e meia da carne para a massa e foi isso o meu jantar. Ah....vou ser sincera...comi também o mini prato cheio de saladinha com 1 colher e meia de massa à bolonhesa....a cozinheira tem direito à prova não? ahah

Mas aqui está a forma como tenho encarado tudo isto. Comi um bocado de massa, num dia que queria ser a 100%, considerando no entanto e sem culpas que mesmo com 1 prova de massa a bolonhesa, foi um bom dia de alimentação.

Desporto...simplesmente não tenho tido tempo.

11 comentários:

  1. Sua eliminação está muito boa. Se eu eliminasse uns 500g a 600g por semana podendo ter uns offs nos findis eu ficaria satisfeita demais kkkkkkkkkkkkkk
    Costumo ganhar em um findi até 3 kgs. E pra eliminar tudo isso em uma semana nem com rezaa brava rs
    Mas vou indo, desistir nunca.
    E sua massa deve ter ficado ótima.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Fico tao contente por ti ,não te conheço mas admiro a tua postura do devagar mas chego la.... a serio fiquei mesmoo contente.

    ResponderExcluir
  3. Yay! Parabéns :)))
    Fico muito feliz pela tua conquista!

    Fogo, nem me apercebi.. Já passaram 3 meses? Chiça!

    Vem aí mais um fds, a altura mais crítica da semana. LOL!
    Que seja um fds 0% asneiras :p Muita força, Su!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ah, é verdade.. Acho que chegou a altura de alterar aqueles valores ali da direita :p

    ResponderExcluir
  5. Identifico-me tanto contigo :OOO
    Quando entrei para o primeiro ano da universidade engordei 10Kg e cheguei aos 79, até que pensei: aos 80 não vais chegar, e comecei a fazer dieta (ai odeio esta palavra) nesse verão. Cheguei aos 69 e fiquei toda contente (sou só eu que quando emagreço acho que posso voltar a comer "normalmente" porque vai ser muito fácil manter o peso sem engordar???) e deixei de fazer dieta (é por isto que não gosto desta palavra, acho que devemo-nos reeducar e não obrigar a comer bem durante um período limitado de tempo): claro que no 2º ano voltei aos 78 (não fui para os 79 outra vez pq pensei que não ía pesar tanto como no 1º xDD), voltei a fazer "dieta" (desta vez mais ciente de que seria uma reeducação) e fui para os 68 (que era o que pesava no final deste varão).

    Agora estou no 3º ano e a minha ideia desde o início do ano era descer o peso para a casa dos 50 e muitos, 60 (que é o peso que considero adequado para a minha estrutura e altura), mas entretanto meteram-se as frequências, a vontade de comer doces, a não vontade de resistir a essa vontade e... no natal cheguei aos 76Kg. A partir daí até agora tenho mantido sempre (aumentando e diminuindo, sempre com altos e baixos na minha alimentação) e agora à cerca de um mês que ando nos 74, 75, 73... por aí!

    Para a semana começo a época de exames, e quero que esta seja diferente, que continue a perder peso e que perca este vício de comer enquanto estudo!!

    Com esta conversa toda só quero dizer-te que compreendo exactamente a tua alegria e vontade de fazer as coisas com calma, porque estás a fazer uma reeducação e não uma dieta!!!! Compreendo também que "descer de casa" por perder 100gr é muito mais entusiasmante do que ficar na mesma mas perder 500gr!

    Este texto foi uma inspiração para mim, quando ganhar 1/2 Kg de repente sem saber porquê (isso acontece-me várias vezes e eu desanimo) vou pensar na tua história, que já pesaste mais que eu e agora estás com o peso que eu quero ter!

    Obrigada e parabéns!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana no teu não consigo escrever cmo anonima , Qual a tua atura?

      Excluir
  6. Parabéns!
    Devagarinho se vai ao longe!

    ResponderExcluir
  7. Lembraste-me os meus pais, sopa e pão com queijo ao jantar..tão típico lá :p
    Assim que a cabeça muda, o corpo acompanha! Nota-se uma grande diferença na tua forma de pensar, na tua relação com a comida..Por isso e que já estas a conseguir emagrecer.
    Muitos parabéns Sue, muitos parabéns mesmo ♥

    ResponderExcluir
  8. Deixa lá, não é preciso estabelecer um dia fixo :P é quando der mais jeito!
    BOAA! Mesmo que já tenha visto o spoiler (haha) dá para sentri a tua felicidade... PARABÉNS! :D
    600g por semana é bom, especialmente emm termos de manutenção ;)
    Baixar de casa realmente parece mais... então quando for nos 59... :D
    Haha «lol, dêm-me uma refeição que aquilo parece uma flecha» :P
    Pois, é essa a parte complicada... muita gente pensa que faz bem, come cada vez menos e depois é difícil quebrar o ciclo!
    Até tem o lado positivo... Acho que estás a ser muito equilibrada! Com «asneiras» ocasionais e sem demasiado stress. Estás muito bem, é uma boa média e assim depois não há problemas em manter ;)

    ResponderExcluir