terça-feira, 8 de julho de 2014

Lutas Desiguais...

A luta contra o peso é uma luta injusta e desigual.
Luta-se meses a fio e basta um deslize e começamos a patinar.

Ando a portar-me relativamente mal...isto é, liberto-me ao fim de semana...e o resultado é mais 1,5 kg.
Esta semana vou portar-me bem e no fim de semana não vai haver deslizes. Não pode haver. Quantos e quantos fins de semana já passei a comer bem, qual é a minha agora?

Ando ausente, mas tenho lido os vossos blogs e conselhos.

Quanto à dieta da proteína...desisti de vez. Funciona com algumas pessoas, mas comigo não. Além de me deixar mal disposta, fico estranha....com mau hálito e com sono, sei lá. Só de pensar no que comer fico com vontade de vomitar, então se for ovo...ui....
Aliás vou seguir os vossos conselhos: Deixar-me de pensar em dietas malucas e que nem sequer me sinto bem!


Mas pronto...vou concentrar-me em ser saudável...comer legumes, fruta, pão, sair das gorduras e açúcares.
Porque no fim de contas, o mais importante é ser saudável, certo? Certo!

Hoje o P. almoço ....foi uma pequena torrada, chá e melão.


Prometo regressar com força. Ajuda tanto...ainda me lembro que aos fins de semana que me controlava era uma alegria vir contar as minhas vitórias. Este fim de semana terá de ser.


Beijos!!

5 comentários:

  1. oi..
    Não desanima não. esse peso é inchaço. faz uma semana legal que na proxima pesagem já vai ter baixado.
    Desculpa ser intrometida, mas acho que vc não deve fazer dieta dessas da moda. Fazer uma reeducação alimentar, comer de tudo mas consciente dá mais certo e vc consegue manter por mais tempo a dieta! Continue firme, sabendo que o maior objetivo de todos é ser saudavel e manter uma relação boa com a comida. o que é mto dificil para nós que cuidamos do peso, pois ela sempre parece ser mais apetitosa do que realmente é acaba ocupando um lugar muito grande na nossa via. Experiencia própria, hehe)
    bjjuuu

    ResponderExcluir
  2. Como te compreendo, em dois dias estrago tudo que fiz durante a semana:(

    ResponderExcluir
  3. Há dias assim. Mas com força de vontade e sem pressões vais ver que tudo vai entrar nos eixos. De todas as tentativas que fiz para perder peso, sem dúvida que a que funcionou melhor foi a alimentação mais equilibrada. Percebi por exemplo que falhava ao não comer hc ao almoço. A diferença que faz uma batatinha, ou umas coheres de arroz/massa ou leguminosas é brutal, saciam-nos (além do óbivo...precisamos de um pouco de tudo na alimentação). E claro, atividade física. Passados 3 meses de ter iniciado o plano alimentar (em 2012), andava com o peso estagnado e foi então que comecei a fazer ginástica em casa (da Jillian Michaels, 30 min) e fez toda a diferença. Agora estou a voltar ao mesmo, pq desatinei os últimos meses. Mas nunca é tarde para cuidarmos de nós. Força!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, normalmente parece uma diferença abismal entre perder um quilo ou ganhá-lo... mas também é porque há limites nos cortes, não se pode comer assim tão pouco, e quando se «abusa» a comida calórica facilmente faz um excedente maior do que o défice regular :P mas quando atinges um peso equilibrado e o manténs alguns excessos não se notam tanto. Esse peso não é só gordura, descansa que já recuperas :)
    Espero que essa nova dieta resulte melhor, porque realmente acho que a da proteína não é a mais adequada «à tua pessoa», e é sensato que admitas e mudes de estratégia. A ideia de comer 3 febras com salada ao jantar até pode parecer agradável ao início (ou não tanto :P), mas acredito que enjoe após algum tempo. Ovo cozido parece uma coisa fácil de enjoar...
    Concordo - o mais importante é ser saudável. E demasiada restrição faz-te pior do que 1 kg perdido mais lentamente, nem que seja psicologicamente.
    (mas as gorduras nem sempre são más ;))
    Entãão aguardo um relato feliz de um fim-de-semana como planeado. Ou, mesmo que não seja bem assim, pelo menos um relato feliz de um fim-de-semana. Com alguns deslizes ou não, é o mais importante!
    Quanto à massa de arroz: eu comprei mais para experimentar do que por ser «melhor». Não tem glúten e é constituída principalmente por arroz (o outro ingrediente é fécula de tapioca). Considero o arroz superior ao trigo, também. Já que estás em dieta, é capaz de ser bom para ti :) Também tem bastante menos calorias do que a massa normal (umas 200kcal/50g vs. 35kcal/50g), devido, claro, a ter também menos hidratos de carbono. Até me parece melhor do que a «slim pasta», porque apesar de a de arroz, ao contrário desta, ter um núrmero não completamente desprezável de calorias e hidratos, parece melhor em sabor/textura (as reviews da slim pasta não são as melhores), é mais barata e pelo menos não é completamente «vazia» (faz-me um bocado de impressão comer alguma coisa sem nenhum valor nutricional :P haha). Eu não gostei dela cozida, mas com aquele molho - é melhor nem começar a falar :P Talvez o molho também faça magia com a slim pasta, mas não sei :P haha

    ResponderExcluir
  5. "Luta-se meses a fio e basta um deslize e começamos a patinar."
    Disseste tudo..eu que andei meses para chegar aos 55kg e em 2 semanas voltei a estaca zero. E muito revoltante, muito mesmo. Logo no verão, que e altura de usar menos roupa. Chorei, ai se chorei quando vi o 60 outra vez na balança mas esta na hora de voltar a luta outra vez.

    Também acho que fazes bem em esquecer as dietas..o melhor mesmo e comer de forma saudável e equilibrada*
    Força nisso querida, estou contigo ♥

    ResponderExcluir