segunda-feira, 21 de março de 2011

A decisão..

Para quem já tive 85 kg, à 4 anos atrás, ter 60 kg é optimo.
Mas se virmos por outro prisma, não é nada bom ter 60 kg, quando se teve já 57 kg, fruto de muita luta e esforço.

Ontem decidi retomar a minha dieta e iniciar a última etapa: os 54/55kg.
Há 4 anos, no dia 20 de abril de 2007, tomei uma decisão para toda a vida: cuidar de mim...perder peso!

Tenho 1.58, tinha 18 anos e 85 kg. Fui arrastada para uma clinica de emagrecimento (pedro choy) pela minha mãe, pela minha situação ser bastante grave, visto que ela, mãe de 3 filhos tinha menos uns 7 kg que eu.
Nessa tarde gritei, trateia-a mal, mas quando pus os pés na balança..tudo mudou...e hoje estou aqui...bonita e elegante, querendo o mais e melhor para mim!

Por isso hoje pesei-me e vi que estava nos 60 kg! é um bocado grave porque já tive nos 57 e nunca pensei que agora estaria de facto nos 60,1!

O que importa é que tomei a minha decisão. Como li ontem em vários blogs..somos muitas nesta situação.
A ideia de ter um blog pode parecer ridicula a muita gente...mas a quem tem o mesmo sentimento, a mesma luta, a coisa muda de figura! Isto dos blogs é um ponto de ajuda, sem qualquer tipo de dúvida.

É bom, saudavel, desabafar, e acima de tudo termos um auto e até heterocontrolo.
O meu blog será para desabafar, mas acima de tudo, para fazer um "diário de bordo" de tudo o que eu como.

Próxima pesagem: Sábado de manhã.

Domingo:

P.almoço - chá, 3 tostas com manteiga
Antes de almoço - 1 tosta integral, 2 morangos
Almoço- Meia dourada grelhada, salada de tomate, pimento, temperado cm azeite, vinagre e sal.
Tarde - uma frise na esplanada, 1 iogurte, 1 bolacha da diese, 1 fatia de pão (muito fina) com manteiga
Jantar - Sopa, queijo fresco, 2 tostas, 1 fatia de mortandela de peru e uma fatia da vaca que ri.
Ceia - gelatina com meio iogurte e um morango, meia fatia de uma barra de cereais.

Bem...abuseium bocadinho no pão e tostas. Sim, porque 4 tostas equivale a um pão.

Duvidas: será que a fatia de queijo da vaca que ri engorda? diz que tem 28 kcal por porçao!
e as barras de cereais?

sim sei que não deveria ter juntado as barras com o que já tinha comido, mas ainda estou a habituar-me.
A minha duvida é...antes de ir po ginasio..sera que é grave?

7 comentários:

  1. Olá Sue! Boa sorte na luta, estou contigo! :)
    Olha, se quiseres umas dicas em relação ao blog, diz-me alguma coisa para o meu email, joaninhah@gmail.com, e falamos melhor! Beijinho e força! :)*

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sue Marie? Queres ver que és minha homónima? Eheh. Olha bem vinda, e tenta levar as coisas com calma, já perdeste tanto que não é esse bocadinho que falta que te fará desanimar. Eu já tive 75, no ano passado, e quando comecei a comer como deve ser a sério, baixei dos 70 até aos 58 em poucos meses. Tento levar as coisas com calma, a vida não é só dietas, como vês no blog abordo vários temas. Em relação ao contador, é uma mini aplicação, vais ao design e aparece uma barra de mini aplicações, esta chama-se contador. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá..bem parece que sim..que somos homónimas, pelo menos, temos um caso bem parecido! com calma é que tudo se leva!
    A barrinha ainda nao percebi bem como por! isto de estudar e vir ao blog personalizar, tudo ao mesmo tempo, é no que dá.

    ResponderExcluir
  4. Sê bem vinda sue! Vou te linkar :)
    Continua, tens pcos kilos a perder, vais conseguir

    ResponderExcluir
  5. A barra de peso? É ir ao site e introduzir como imagem. No nome tb somos homónimas ;) Nos dois nomes, aliás.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte nesta caminhada :) tu já conseguiste uma vez atingir esse peso e vais ver que atinges novamente :) aproveita todo o apoio que o blog te trará de certez, é sem duvida uma mais valia

    ResponderExcluir
  7. Sue Mari, moça, tens tãos poucos kg a perder, e tenho a certeza que te sentes muito melhor que há 4 anos! às x ficamos agarrada aos números (eu também adorava entrar noa casa dos 50's, mas tal como tu, tinha 84,5 g ainda nem fez 1 ano, pelo que já estou bastante satisfeita com o que consegui.). Só tenho alguma reserva neste tipo de dietas restritivas de alguns grupos alimentares, mas contando que não o faças durante mto tempo. A variedade é importante, tudo faz-nos falta, temos de de ajustar as quantidades, face às nossas necessidade e atividades. Mas 31 dias passam num instante e logo vais ver os resultados. Agora acho mesmo fundamental encontrares uma atividade física que gostes e que te complemente a alimentação (no Blog da Tralhas de Mulher (http://tralhas-de-mulher.blogspot.com/) podes também ver ideias para exercícios (tem uns para abdominais muito bons). Que corra tudo bem! (tb já andei no Choi, adorei, mas é pena o carote que fica...).

    ResponderExcluir