quarta-feira, 20 de março de 2013

Só para dizer que a balança não baixou. Nem umas gramas.
Mas quero dizer que não desisto de mim :)
Hoje não fiz os 30 minutos de exercicio porque estou com dor de cabeça! Fora isso, cheguei a casa e só pensei em fazer as coisas certas.

Diário de Bordo:

P.Almoço -1 fatia pequena de pão com philadelphia e 1 bocado de pao com fruto seco e queijo flamengo (metade de uma fatia)
Meio da manhã - Gelatina
Almoço - Carne a bolonhesa com salada de tomate e alface
Lanche - Gelatina, iogurte magro e 1 kiwi.
Chegar a casa - Meia banana e 1 bolacha torrada.
Jantar - Quiche sem massa ;) (ÓPTIMA!)

Ceia: Vou comer 1 iogurte com 2 colheres de cereais.

Sim, a chegada a casa foi má...bananas e bolacha não está previsto para ninguém em dieta, mas precisava de tomar um comprimido. O iogurte da ceia..enfim...mas vá...aos poucos vamos indo..

Quero opiniões! O que melhorar?

2 comentários:

  1. Sinceramente, não me acredito muito nessas dietas de dias, cheias de proibições e obrigações esquisitas. Porque no fundo, a forma como encaro isto, é um reaprender a comer normalmente, na dose certa, que foi sempre o meu problema, e de forma saudável. Algo que nos proporcione saúde, aliada à baixa de peso, mas algo duradouro.

    Todos os alimentos são precisos, uns em maiores quantidades que outros, claro. Mas eu procurei alguém que me ajudasse a comer melhor. E faço um prato com hidratos de carbono, com salada/legumes e com carne ou peixe. Como regularmente, como sempre sopa antes das refeições, estou na segunda semana com o objectivo pessoal de beber mais água durante o dia e aumentar o exercício. E não me tenho pesado. Sinto-me mais leve, menos inchada e com mais agilidade e não sei se isso se reflectirá na balança mas pouco me está a importar porque já me sinto melhor e sei que o tempo me trará resultados. Se não for num mês é em dois.

    Se me custam algumas coisas, claro que custam. Porque estava habituada a comer que nem uma javarda por gula. O medo de ter fome punha-me nervosa. Mas estou a ultrapassar isso porque não a sinto. E não tenho a compulsão de comer coisas à maluca, até estou surpreendida comigo. Bem sei que há dias e dias e que haverá alguma época em que virá a custar mais. Mas com calma. E eu tenho muito mais para perder do que tu. Por isso, acho que deverias ter calma e procurar um plano mais "normal" e que fosse mais duradouro. Porque depois de perdermos o peso teremos que o manter e aí a porca torce o rabo!

    ResponderExcluir
  2. Estou 100 por cento de acordo com o comentário anterior. Dietas malucas só resultam a curto prazo. Todas as refeições têm que ter hidratos de carbono por muito poucos que sejam. Se queres ajuda procura um/a nutricionista ou dietista no teu centro de saúde mais próximo. Normalmente eles "fazem" dietas muito mais realistas e com resultados a longo prazo. Podes sempre consultar as dicas de Harvard, são ótimas. Muito obrigada pelo comentário no meu blog. um beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir