quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sesimbra e Tostas a metro...

Sesimbra é um dos meus sítios favoritos no Verão, apesar da muita confusão.
A Água é fria mas é tão calma que até apetece. Depois é o clima...a marginal cheia de gente e cafés, adoro!
Ontem fui com o meu namorado a Sesimbra...fomos ao cabo espichel e depois um bocado à praia.
No final do dia fomos caminhar pela marginal, uma vez que eu queria saber onde era a famosa tosta al metro.
Este café vende tostas a metro. Sim! A metro! Também existe a opção do meio metro.
Tostas mistas, tostas de atum, de frango, carregadinhas de coisas boas e calóricas e no final ainda temos direito a uma camadinha de manteiga...nhami, não é?
Pois é.

Hora da verdade:

EU RECUSEI!!!!!!!!!!! EU CONSEGUI! Fui só mesmo ver o preço e o aspecto!
O V. ainda perguntou "não queres?". Tenho que confessar que fiquei frustrada. Ninguém mandou ir lá ver. Mas fiquei aborrecida. Aborrecida comigo mesma porque não sei recusar as coisas de forma natural. Recuso e pareço uma criança chorona a quem lhe roubaram um chupa-chupa.
Fiquei com tamanhas trombas que ele me perguntou várias vezes o que tinha. Mas não consegui admitir que era frustração por causa da tosta. Enfim!

Mas vistas as coisas, fiquei frustrada é um facto, mas nada comparado com a frustração que iria sentir hoje de manhã ao acordar e recordar que estraguei a dieta. Portanto, a longo prazo, aquilo que senti não foi nada a comparar com o orgulho que sinto em mim hoje! Ah! E ainda não falei do Churro e toffe crisp que recusei à tarde. Enquanto o meu babe comprou um chocolate em rendi-me a uma pastilha elástica.
No final do dia, após a frustração comprei mentos e comi uns 4. Mas nada que se compare ao que recusei!

Deixo-vos aqui a foto!! Vá...é quase um pecado, mas nós somos fortes não é? Tostas mistas não são nada para nós! Muito menos com 1 metro!


Não descarto a hipótese de lá ir. Talvez quando alcançar os meus 58 kg pretendidos. Quem sabe? Mas tenho tanto sítio para ir...sushi, Mac. Talvez vá com um grupo de 3 ou 4 pessoas, fazer um lanche ajantarado. Há coisas piores não é? (O meu querido Big Tasty, for example).
 Mas viver a vida também é bom. E por muito que este caminho seja uma aprendizagem, ninguém ou nada me tirará o amor e a alegria que tenho pela comida. Para mim não há nada melhor. Não há convívio, nem festa feliz sem ser a mesa! Lamento, mas é mesmo isto que sinto, mesmo depois de quase 6 anos de dieta! Lamento, mas sou mesmo Portuguesa! ehehe


Quem pensa como eu????

Alimentação:

P. almoço - Leite magro + 3 colheres de muesli + 1 pessêgo
Almoço - Peixe no Forno, com legumes no forno, salada e meia colher de pau de cuscuz
Meio da Tarde - 1 pêssego + 1 fatia e meia de melão + 1 iogurte (não era magro)
Jantar - Sopa + 1 fatia de pão com fiambre de peru e queijo magro

1,5 L de água.
Só comi mal os mentos... :x

Hoje espero ter um dia lindo na minha dieta...um dia super limpo! Ehehe! Quem está comigo?
É bom acordar no dia seguinte e pensar "fiz tudo...mas TUDO bem!"

9 comentários:

  1. e isso ai amiga!!
    força ai para voce!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não podia concordar mais, também faço sempre "birra" quando tenho de recusar alguma coisa mas o orgulho que sentimos depois sabe mil vezes melhor :)

    ResponderExcluir
  3. Ola conheci seu blog agora e já estou te seguindo, parabéns pela jornada, pela eliminação já conquistada.
    Beijokas :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, sue! Concordo contigo, as tostas as metro têm mesmo um excelente aspecto...percebo o esforço para as recusares :D E o chocolate, e tal...Mas gostei muito do teu pensamento magro: "Um dia hei-de ir lá...quando acabar a dieta". Bom!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Hmm... No meu dia da asneira vou lá comer um bocadinho de uma tosta dessas! A foto conquistou-me. Qual é a morada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei a morada! Sei que é na marginal...mesmo no fim da marginal. Virada de frente para o mar, estando na fortaleza é do lado esquerdo da marginal. É mesmo antes de chegar ao hotel grande...ehehe.. :p já espalhei o pânico

      Excluir
  6. Saudades que tenho dos tempos em que ia passar ferias a Sesimbraaaa :(
    AHHHH nunca vi tostas assim! Aii maigod que vontade!!Acho que tenho é que ir dormir ihihhiih

    ResponderExcluir
  7. A morada é Avª. 25 de Abril - Edifício Turim - Loja 6 C Sesimbra

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, lamento mas não concordo com nada! Desde a "proibida" espreitadela ao renunciar uma coisa que se pensa "ir lá mais tarde" é o mesmo que " um dia vou lá engordar outra vez"... não faz sentido.
    Se pretende pesar 58 kg e a palavra mágica e dificil é MANTE-LOS! há que mudar a mentalidade e forma de "ver a comida" ,se comesse um pedaço daquela tosta tranquilamente, devagar e a saboreasse, não estaria a cometer um crime e não lhe faria diferença no corpo acredite! Mas apenas 1 e aí está o segredo, não renunciar o que se gosta. As pessoas podem comer de tudo sem se culpabilizar, no entanto optar por uma pequena dose apenas, não necessita comer meio metro de tosta! é nestas opções que se muda a mentalidade! E acredite que funciona! Gostar mais de nós, não se culpabilizar e tomar as opções com mais sentido, não ficando frustadas é o melhor! Se um dia achar que não devia ter comido tanto, faça meia hora de caminhada! Não liberte a frustação para dentro de si , mas para fora. Espero que tenha ajudado. Quando chegar ao peso desejado tome as opções certas!

    ResponderExcluir