domingo, 9 de fevereiro de 2014

O que recusei esta semana...

Estou relativamente orgulhosa de mim mesma!
Primeiro porque esta semana abati peso, mesmo não estando onde quero e onde planei estar esta semana do mês de Fevereiro.
Segundo porque recusei imensas coisas e sei que na próxima semana ainda recusarei mais.

No entanto, estou muito orgulhosa de mim esta semana. :)

O que recusei:

- Tarte Folhada de Nata e chocolate (Pairou por dois dias no escritório e por dois dias me perguntaram e insistiram se eu queria. Caramba, se digo que estou de dieta porque raio as pessoas têm de insistir e opinar assim tanto?)

- 1 pratada de massa chinesa: Cozinhei noodles para o meu namorado e irmão, bem saudável até, com legumes e frango, mas para mim retirei imensos legumes e frango e enchi o prato disso, depois comi unicamente cerca de 80 g de massa ou nem isso! Toda a gente sabe que 1 bocado de arroz com polvo não é a mesma coisa de arroz de polvo. Porque ao comer-se 1 base de massa/arroz vamos ingerir uma quantidade indesejada de hidratos de carbono.

-  Recusei por 4 refeições batatas fritas e arroz : Não se come assim tão mal cá em casa, pelo contrário, mas esta semana esteve de loucos. Um dia foi frango com batatas fritas para despachar, no outro a minha mãe decidiu fazer aquelas bem caseirinhas (nesse dia decidi nem estar por perto), e no sábado foi uma festa em que recusei no almoço e no jantar.

- Recusei bolo de pastelaria por 2 vezes: No lanche com a minha amiga, estive numa pastelaria sentada e bebi unicamente chá sem açúcar, claro! Ontem a minha mãe comeu uma bola de berlim e eu fiquei a olhar, tendo pedido apenas 2 gomas para me adoçar a boca.

- Recusei bolo de anos, bebidas com gás, molotofe, arroz doce : É verdade, ontem foi a festa que vos contei e eu portei-me tão bem que estou orgulhosa. Graças a Deus estava tudo a meu favor. Não houve comidas de tacho ou tabuleiro, foi carne grelhada no carvão e havia salada. Comi 3 bocados de picanha e 1 de entrecosto (era festa, ora pois!), salada (Muita!) e ananás a acompanhar. Comi apenas 1 colher de feijão preto. Não é que alguém me tenha obrigado a comer para eu recusar, mas a susana que se adora libertar em festas teria comido esses doces todos, sim, na boa.


O que não recusei:

São 7 dias. Nem tudo são rosas. Houve coisas que não queria ter comido e comi.

- Vinho: Bebi 1 copo na 5ª feira e 2 copos ontem.
- 1 fatia de queijo feta a acompanhar o vinho.
- Manteiga caseira de ovelha: Pus durante 2 dias, em 2 fatias de pão. (mas foram fatias fininhas. Além disso não como manteiga como se fosse queijo)
- 8 bolachas de canela da gullon: 4 na 5ª feira e 4 ontem. (Na festa recusei muitos doces, mas depois apeteceu-me mesmo alguma coisa.

E foi isto!

Ah, portei-me mal num aspecto: Não fiz nada de exercicio fisico. Nada de nada. Só 30 minutos na segunda feira. Sei que é essencial...sei disso e quero mudar esse aspecto em mim. Mas quando estou numa de emagrecer o exercico da fome e vejo-me a comer o que não devo =x


Balanço:

Estou definitivamente de Parabéns :)
Mas não é por isso que vou estragar tudo hoje que é domingo.
Ontem já tive um  dia mais ou menos livre.
Hoje é voltar a concentração total.

Plano para este domingo:

P. Almoço - 2 fatias de torradas (médias e fininhas) com manteiga (não foi magra) + 1 tosta integral com queijo freco e 1 colherzinha do doce de abóbora da minha sogra. (Já fiz demais para quem quer portar bem não é? Mas é a 1ª refeição há que aproveitar)
Almoço - Meia dourada grelhada + salada (nada de vinho)
Lanche - iogurte + fruta + gelatina
Jantar - Sopa + queijo fresco (aqui é que dúvido, porque não sei se irá haver sopa hoje.)



Bom domingo!
Foco nos vossos objectivos que as metas alcançam-se.
Para quem se portou bem..mantenham a fé e confiança.
Para quem se portou mal, acreditem que Deus nos dá sempre uma nova semana, um novo dia, uma nova refeição, tudo para termos a possibilidade de optar.


6 comentários:

  1. Bolas, só tentações mas tu superaste com distinção!
    Adoro a combinação doce+queijo fresco!

    Começa com o exercício físico, a sério! Sempre tive a meta de pesar 55 kg. Quando lá cheguei fiquei muito feliz mas devia ter feito mais cedo musculação e exercício! Tinha ficado com um corpo melhor mas vou-me esforçando para isso :P
    Beijinhos e uma óptima semana :)

    ResponderExcluir
  2. conseguiste recusar muita coisa, parabéns, não deve ter sido fácil :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Sue!!
    Se observar( como fez) estamos ao redor de alimentos que não são saudáveis a todo momento.
    Está de parabéns, pois se estamos em um foco, não podemos fugir da disciplina.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  4. Hei, você foi muito disciplinada! Está de parabéns! Vez ou outra precisamos nos permitir algum pequeno prazer, e isso não significa "sair da linha", é só um "pecadinho programado", hehe... Eu não resisto a um bom queijo-e-vinho, quando a temperatura baixa um pouco. Mas aqui no Brasil estamos derretendo de calor! Que a semana seja levinha pra todas nós!

    ResponderExcluir
  5. Passando para te desejar uma ótima terça!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir