sexta-feira, 21 de março de 2014

" Não queiras saber de mim..."

....Quando a tristeza vem, pior do que eu não há.

É como dizia o outro. É como me sinto hoje. Não sei se por estar de TPM (quer dizer, tpm? Já estou com o periodo, isso conta como tpm?). Enfim...." estou que não me entendo, hoje eu não me recomendo".

É a vida. Não aconteceu nada em especial..mas estou acordada desde as 7h30 da manhã, sem conseguir dormir, sem fazer nada que jeito tenha. Vi aos blogs, fui ao facebook, enfim...ainda nem sequer comi.
Hoje não é dia de estágio, tinha planeado passear com amigos, mas parece-me que se cortaram...o que não ajuda ao meu mau humor. Mas pronto, logo passa....espero.

Dúvidas:

- Para as meninas entendidas: alguém me sabe dizer se o queijo feta é considerado um queijo fresco e é inimigo ou amigo da dieta? O requeijão e queijo fresco sei que é recomendado, mas e o feta?

- A abóbora é um tubérculo certo? Não tem o valor nutricional e hidratos de carbono como se fosse uma batata não é?

- E a batata doce? Está mais perto de uma abóbora e de tubérculos ou é uma versão mais saudavel da batata, mas com calorias e hidratos de carbono na mesma?

Isto porque comi meia batata doce e a minha dieta não permite: nem arroz, nem massas,nem batatas.
Mas quer dizer, nada de extremos, não estou arrependida porque sei ser saudavel, mas o que quero mesmo saber é esse valores nutricionais.

O dia de ontem:

P.almoço - 1 fatia de pão com queijo fresco e chá
A. almoço - 1 laranja e 1 tosta
Almoço - Bacalhau no forno com azeite, cebola, e batata doce
Lanche - Iogurte grego com stevia, bagas goji, chia e soja em floco.
A. Jantar - 1 tosta com 1 banana e gelatina:
Jantar - 1 tigela de sopa, queijo feta e requeijão (meio): Meninas o continente tem um requeijão com tomate e manjericão...perfeito.......recomendadissimo.
Café com amiga: Abatanado com adoçante. Não consigo não tomar café sem isso. Abatanado é um café grande.

Treino:

A minha irmã ontem não pôde...coitada, está de férias também tem direito a aproveitar, então, disse-me que não lhe dava jeito. Eu, cheia de dores musculares, que hoje estão muito melhores, mas ontem nem esticar os braços conseguia, pensei "BOA".....depois dei por mim a pensar: "Desculpa!?"

Então levantei o cu, deixei-me de desculpas e fiz os meus 20 minutos de exercícios em casa...custam..mas a comparar com o treino da minha irmã...são canja.

A minha ideia é que a minha irmã me faça 1 planos para 3 dias com tipos de exercícios diferentes de tonificação para eu fazer pelo menos 3 vezes por semana...e com isso concilio aqueles exercícios que tenho feito em casa e até dançar na wii. Ainda não tenho pedalada para fazer os exercicios da minha irmã todos os dias, pode ser que com o tempo consiga.

7 comentários:

  1. Eu acho que a batata doce é mais saudável é preferível à batata normal:)

    ResponderExcluir
  2. sempre temos dias assim. Respeite a si mesma e dê um tempo para vc. Só que não vale ficar mais de um dia assim dai vc tem que lutar contra isso!!!,
    Quanto suas perguntas quanto ao feta não sei.
    A abobora tem sim uma quantidade de carboidaratos, mas não como a batata e é muito saudável.
    Quanto a batata doce, bom, as duas batatas sem um valor nutricional considerável, mas a batata doce tem um indice glicêmico inferior ao da branca, então para dietas para perda de peso é mais aconselhável.

    Desculpa se não pude ajudar como gostaria.

    Tenha um bom dia, aproveite seu momento e amanhã quero animação hein??

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao feta não faço ideia pois foi queijo que nunca comi.
    A abóbora é saudável mas atenção que cozinhada tem níveis elevados de "açucar" por isso convém não abusar dela.
    a batata doce acho que é legeiramente mais saudável que a batata branca, mas ambas são batata, disso não há que fugir.
    O importante acho é que te vás mexendo todos os dias e que também te divirtas com isso. também é importante não fazer o mesmo treino (nos mesmos musculos) todos os dias, para dar tempo ao mesmo recuperar- se um dia fazes mais braços, noutro dia fazes mais pernas ou abdominais por exemplo, ou alternar um dia cardio e outro trabalho centrado nos musculos (eu gosto de fazer um pouco de cardio todos os dias mas em termos de exercício para os musculos vou alternando a gosto).
    Espero ter ajudado alguma coisa e bom fim-de-semana
    Não desanimes porque vamos de vento em popa :-)

    ResponderExcluir
  4. Só sei te responder sobre a batata doce: o índice glicêmico dela é baico, tem fibras, ajuda na saciedade e é muito recomendada pra quem pratica atividades físicas por isso! É muito mais saudável que a normal, apesar de ser calórica também!
    Acho uma ótima fazer o plano da tua irmã 3x por semana e outros mais leves nos outros dias, assim te motiva a continuar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Afinal de contas o dia do pai pode ser dedicado à tua mãe... Pelo que vi ela merece! :)
    O mal destas datas é serem tão tristes oara algumas pessoas :( o mesmo com aniversários!
    Aftas/bolhas na boca são terríveis! Espero que estejas melhor...
    Dores musculares são uma concretização! :D Nem tive tempo de te desejar um bom dia de descanso, tenho a impressão que hoje já deves ter suado :) mas vou ver ao post mais recente. Até jáá! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, isto era para o post anterior. Agora vou comentar aqui em baixo e fazer de conta que não reparei ;)

      Excluir
  6. Olá! :)
    Há dias assim, não se pode fazer nada... São dias com os nervos à flor da pele :P é chato... Mas normalmente passa :)
    Tenho a vaga ideia de que o queijo feta está entre o queijo fresco e os queijos mais gordos... Mas também associo a colunas trabalhadas e templos gregos, portanto posso não ser lá muito fiável... :P
    Se calhar até é melhor recuperares antes de dares porrada aos músculos outra vez :) mas ainda bem que fizeste exercício na mesma! O teu plano parece muito boa ideia :)

    ResponderExcluir