domingo, 13 de abril de 2014

A Familia...

Por muita distância que às vezes possa existir, por muita falta de tempo que a vida nos obriga a ter...família é família, e com todos os defeitos, é a nossa, é aquela que nos enche o coração, mesmo que estejamos pouco tempo juntos.
Por muito que às vezes não falemos tudo....há qualquer coisa que nos liga e que nos faz sentir isso mesmo.
A minha é assim. Família de loucos, que falamos alto, discutimos, choramos, rimos...que ficamos muito tempo sem nos ver ou até falar, mas quando o fazemos..é lindo.
Ontem, antecipamos um pouco a Páscoa. Os primos crescem, casam e a família deles multiplica-se, tal como me acontece a mim, mesmo não sendo propriamente casada. Então decidimos juntar-nos ontem para celebrar, já que Domingo de Páscoa não estaremos todos juntos. Celebrar a vida, a Páscoa, a Família...e adormeci de coração cheio, tal como acordei hoje.
Juntaram-se 4 gerações...a 1ª só com 1 elemento, já muito velhinho, a minha avó, mas é ela o nosso elo de ligação...e o representante da 4ª geração ainda muito novinho - 4 anos, que dentro em breve terá mais uma companhia. yey!
Ontem comi, comi sem culpa, sem medo, sem problemas, sabem?
Controlei-me...mas comi e celebrei a vida, a família e como Deus é grande, bolas! Tira-nos numas coisas e dá-nos, compensa-nos com outras. Quem me lê sabe que eu sou quase como "órfã de pai vivo". Sim é uma expressão feia e má, mas é a crua realidade. Mas compensou-me com uma mãe forte e brutal, com uns tios que nos amam incondicionalmente e com esta família que se junta e é uma alegria. Até o meu namorado já se sente em casa e em família, é recebido com abraços e brincadeiras. :)

Ontem, pesei-me: 62,6 kg....é uma alegria estar a casa dos 62...mas ainda há muito para palmilhar. De quarta para sábado, mesmo depois dos esforços, o peso não baixou.
Então, ontem decidi viver...e hoje engordei 200g. Se estou chateada? Oh...Logo as perco.

Para comer havia alheiras (a sogra mandou, feitas por ela,totalmente caseiras... para terem a noção os meus tios disseram que foi a melhor que alguma vez comeram)....havia grelos, salada, batatas fritas e frango assado. Comi Meia alheira e 1 parte de frango, sem pele e sem molho...comi muita salada e grelos.
Bebi 1 copo de vinho à refeição...vinho do bom como gosto, mas sem queijo.

Para sobremesa havia uma Pavlova de maça e natas (Nhami....), havia muitas amêndoa e ovinhos....aqui a je...comeu unicamente um bocado equivalente a um suspiro pequeno (sem a maça e a nata)...e comeu 3 amêndoas.

Sei que me portei mal, mas poderia ter portado pior. Acho que estou a crescer, a lidar cada vez melhor com a forma com vejo a comida, sabem? A Susana de antigamente atacava tudo...esta não. :)
Mas nem vou fazer balanços, comi feliz, na companhia de Deus e da minha família...ganhei 200 g, mas quarta feira, quando me for pesar, isto vai baixar, tenho a certeza.


Hoje começa a Semana Santa...semana para reflectir...semana para sermos um bocado mais humanos e pessoas para os outros, mesmo para quem a Páscoa não diz nada, acho que todos sabemos que é uma semana diferente. Para mim, começa hoje, com uma das mais belas cerimónias litúrgicas...aliás para um católico, as cerimónias da Páscoa são as mais emocionantes.
Esta semana além das inerentes celebrações, já combinei ir ao cinema com a minha mãe para ir ver o "Jesus Cristo"....

Da dieta, como vos disse, agora é sempre a subir.
Houve este pequeno desvio e afinal tive cheatmeal antes da Páscoa...mas esta semana...até sábado à noite...é tempo de renunciar...é tempo de aproveitar esse facto para ver se Sábado de Páscoa estou na casa dos 61 (61,5 era lindo...)!!

Beijinhos!

3 comentários:

  1. realmente esse é o segredo. Saber conviver bem com a comida...ainda tenho muito a aprender.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que aproveitaste! Também já tirei a barriga da miséria e comi que me fartei :p
    Agora está na hora de voltar à rotina saudável e continuar a ser feliz não é verdade sue?! :)
    Um beijo enorme*

    ResponderExcluir
  3. Essas reuniões, com família maior ou menor, são um alerta para ad coisas que importam... Também por isso incentivam a "relaxar" a alimentação. E fizeste bem em aproveitar a companhia e a comida com calma e moderação! Fico contente por teres uma boa família :D
    Esses 200g vão ser canja, não te preocupes! (Olha eu a contrariar o que disse há 1 minuto...)
    Gosto bastante de alheira! É dos poucos enchidos que acho comestíveis :P Nem abusaste muito, estiveste muito bem! (Grelos são tão bons, também!)
    Ahhh eu fiz pavlova e estava tãão boa! :)
    Sprint final, agora :) força! :)

    ResponderExcluir