terça-feira, 1 de abril de 2014

Não me pesei...peso-me amanhã, com a consciência de que esta foi uma semana má.
Má na alimentação e desporto nem vê.lo.
Houve coisas que eu recusei, mas outras, muitas outras, as quais disse que sim.
O mal de se comer emoções é assim, mas o pior é esta minha forma de ser, que não consegue ter só uma cheat meal, ou um dia da asneira. O que eu tenho são dias seguidos de disparates e sentimento de culpa.
Portei-me muito bem durante 1 mês, posso vos dizer que durante um mês inteiro fui exemplar, perdi 2.1 kg e já vos demonstrei a minha "ira". Pelos vistos a ira virou-se na comida. Permiti-me na quinta feira, permite-me na sexta...enfim, não foi nenhum banquete (quer dizer, quinta foi mais ou menos), mas fui comendo aqui e ali.

O que recusei:

- Batatas fritas: cerca de 2 x
- Arroz
- Bife frito à antiga Portuguesa (pedi mesmo grelhado para mim)
- Recusei gomas
- Queijo da serra

O que não recusei:

- Aqui a religiosa do sitio, que ia aproveitar a quaresma para se portar bem, comeu, esta semana, cerca de 6 ovinhos de chocolate. (dividido por 2 dias)....são tão bons...enfim...
- Comi 3 quadrados de milka. (Um colega do meu namorado soube que estou de dieta e disse-lhe para me mandar 1 tablete enorme de milka para eu deixar de ser parva.) Fui parva: comi 3 quadrados.
- Pizza (comi 2 fatias)
- Chouriço assado com pão (2 fatias de chouriço e 1 bocado de pão)
- 1 taça (pequena) de 1 doce espécie de pannacota
- 2 copos de vinho.


Sim, eu nunca recuso vinho. Adoro ao fim de semana, descontrair e beber 1 copo. É contra a dieta, mas faz bem ao coração e à mente...então com 1 queijinho, em que seja fresco...nhami.

Balanço: Negativissimo. O primeiro das 4 semanas.
Dizia eu que o próximo disparate seria só na Páscoa, cheia de certezas, neste momento, só poderei pedir força e tentar dar o meu máximo.


Beijinhos e uma boa semana!

5 comentários:

  1. O importante é vc não extrapolar todos os dias, mas é importante ter pelo menos uma refeição para v comer o que gosta, senão terá mais problemas com descontroles. Liberando uma vez por semana, vc não fica na cabeça que não pode, não dá (o que aumenta a ansiedade e compulsão), vc pensará que pode só que na hora certa. Ai em vez de negar tudo, vc só vai segurar ... Nãos ei se entendeu, mas funciona, principalmente para vc que é super controlada.

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou assim, faço 4 dias de dieta e 3 de desgraça. Mas o importante é recomeçar sempre.:) boa semana:)

    ResponderExcluir
  3. Desculpa querida, mas assim não vais a lado nenhum.. Não te podes portar bem um dia e no outro a seguir fazer asneira, porque essa asneira vai logo eliminar os dias em que te portaste bem :/

    Tens de ser mais forte e agarrares-te a outras coisas.. Sempre que tiveres vontade de comer vai beber agua.. Ajuda.. Mas calma, não está nada perdido, só estamos no inicio, por isso garra !
    Da a volta!

    ResponderExcluir
  4. Não fiques abatida... Foi pior mas já estás "de volta". Pior pior era se desistisses, porque se calhar se não estivesses de dieta aceitavas isso regularmente e sem ficares arrependida. Portanto estares arrependida até é bom sinal, é sinal de que estás comprometida e tens objetivos. O pior é a razão... Nem sei bem o que dizer porque não estou dentro do teu cérebro. É difícil... Tenta agora fazer melhor :) Pensa em tudo o que já fizeste!
    Que raio de mensagem foi essa da tablete? :P
    Se calhar até fazes "asneiras" por te tentares controlar durante taanto tempo... Mas pronto, não me quero repetir :P
    Ainda assim, parabéns pelo que recusaste. Ainda é relevante! Não são só coisas más :)
    Beijinhos e força!

    ResponderExcluir
  5. Bem eu também sou assim...mas ESTÁ ERRADO!!! Concordo com a Rita...temos que ganhar juízo, né?
    Quanto ao vinho, li recentemente que afinal até faz bem á dieta. Desde que um copinho ao jantar (maduro tinto, meu preferido...do douro de preferência ;) ).
    Mas olha...vamos lá arregaçar as mangas e ir á luta...eu e tu. Boa?

    ResponderExcluir