domingo, 6 de abril de 2014

Ultrapassando barreiras

Desde que comecei a dieta que não vou à casa dos meus Sogros.
Não vou pela simples razão de querer evitar tentações. Ao domingo a minha sogra, que como já vos disse é a melhor cozinheira do mundo, faz autênticos banquetes. Comidas excelentes...e doces ainda melhores...aquela tarte de maça dela, aiai...e a aletria? Nem vou falar, começo já a babar-me....fiquemos por aqui!

No entanto, este fim de semana, decidi ir passar o dia de hoje com eles, porque não posso evitar para sempre e não quero que pensem que estou chateada ou coisa do género. Fomos dormir lá ontem, depois do Mega Concerto e ficamos hoje até ao fim da tarde...comemos só uma refeição. Há sempre legumes e saladas, mas depois há pão, alheiras caseiras, há sempre destas surpresas. Aliás o jantar é mesmo o que tento evitar mais. Come-se "só" sopa..e depois vem o pão, o queijo da serra caseiro, vem a alheira caseira e uma chouriça assada e vem mais pão e vinho. Estão a imaginar não é? Assim fui simplesmente passar a noite e  parte do dia, comendo portanto só duas refeições  - P. almoço e Almoço.

Hoje foi cozido, mas portei-me muito bem! Acho eu, depois já me dão as vossas opiniões!
Não posso dizer que ultrapassei totalmente todas as barreiras, porque pela primeira vez, a um domingo, a minha querida sogra não tinha doces. Portanto só recusei umas amêndoas de chocolate branco. Ela anda tristinha, desabafou comigo....gosto muito dela, e gosto de ir para a quinta...apanhar ar puro,estar com os animais, comer comida da boa...adoro. E gostei de poder estar de dieta e aliar com comida saudável. O cozido não é a coisa mais saudável que se come, uma vez que as carnes são muito gordas e no final é uma poça de gordura, mas tentei afastar-me ao máximo dessas gorduras.

Resumo do meu fim de semana:

Sábado tirei o dia para descansar, por creme, comer fora e ir ao concerto dos Silence 4. Adoro silence 4.
A sério...a minha infância, as minhas férias, era ouvir o primeiro cd deles, em modo repeat...adoro...e ontem foi BRUTAL...foi lindo e emocionante.

Da comida de sábado:

P. Almoço - iogurte com chia, goji e coco ralado.
A. almoço - 1 maça e 1 bolacha
Almoço - Meia dourada, salada e couve flor com limão (adoro)
Lanche - iogurte misturado com gelatina, goji e chia.
A. Jantar - 1 maça e 1 bolacha de água e sal.
Jantar - Fomos ao H3 do Parque das Nações...tem um restaurante..é brutal e para mim, comer fora, bem, rápido e barato é mesmo H3...é saudável e eu adoro! O V. comeu tudo o que tinha direito...eu pedi o hambúrguer mediterrânico que leva rúcula, tomate seco e um fio de azeito e raspas de queijo a acompanhar com esparregado. (Portanto, portei.me muito bem!)

Depois do concerto estava com fome: comi 2 bolachas de água e sal. Fiz mal porque era noite, mas precisava, estava com fome!

Domingo:

P. Almoço - Na casa da sogra como sempre pão com doce de abóbora e amêndoa (O melhor que já comi na vida, feito por ela própria)...desta vez comi o meu iogurte e as minhas bagas goji e chia...fui apetrechada de coisinhas. A acompanhar bebi leite de soja de chocolate. Podia ter evitado...mas apetecia-me :( sei que dieta não rima com leites de chocolate, mesmo que sejam de soja.

Almoço - Cozido: Comi carne de vaca, muita couve, cenoura e 1 bocado de carne de porco (nada de chispes, calma!) ...comi também 1 colher e meia de feijão branco. Adoro-o, mas a minha dieta não permite leguminosas :( ...mas vá...eu sei que é saudável e não sou extremista na dieta, como sabem, lol..

Lanche - Gelatina

A. Jantar: 1 maça e 1 bolacha

Jantar: estão-me a chamar agora...em principio será só sopa e queijo fresco :)

Talvez na ceia beba 1 copo de leite com 1 banana.


E pronto, apesar de não ser 100%, acho que me portei muito bem...agora é sempre a subir...é aguentar!

Segunda Feira: quero começar a correr...e venho escrever neste blog: DIA 100%!

BORA LÁ!


4 comentários:

  1. Oláááááá, vejo que tiveste um fim-de-semana bem animado. Silence4? Isso é mesmo do nosso tempo de "miúdas", deve ter sido mesmo giro e nostálgico!
    Portaste muito bem, parabéns :)
    Couve-flor com limão é bom? Epa, tenho que experimentar!
    Tem uma boa semana :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. É complicado que socializar envolva seempre comida. Mas desde que haja moderação dá para conciliar, e acho que o fizeste muito bem :) É chato porque mesmo que não se queira é "má educação" não aceitar as coisas mas há que não deixar a "dieta" impedir de viver :)
    Por acaso não conheço pessoalmente ninguém que seja bom a fazer doces (excluindo eu, claro hahaha). Se falarmos de comida já é outra história.
    Ainda bem que conseguiste estar com a tua sogra sem chatices, seria muito chato se ela achasse que estavas chateada e é fácil levar a mal essas coisas...
    Esse jantar quase parece de "tapas" :P realmente é um perigo haha :)
    Lá arranjaste maneira de escapar a algumas refeições ;)
    Espero que tenhas animado a tua sogra! Nota-se que escreves com carinho sobre ela :)
    Estiveste muito bem sim, esquivaste a tudo :P mesmo com o leite de soja. Que fidelidade ao PA! :)
    O cozido é um prato que devia ser saudável porque, hum, é cozido... :P não costumo comer, mas sei que a maioria das coisas é bastante gordurosa... E tu fizeste boas escolhas :D controlaste muito bem :)
    Ainda bem que gostaste do concerto :D (bolachas de água e sal são tão pequenas que não são más para emergências, agora que penso nisso :P)
    Só fui ao H3 uma vez e gostei, mas pedi o com pão :) Estava muito bom! Mas não gosto das batatas nem lá muito do esparregado... A salada é que é mesmo boa! Com o molho picante :)
    Com "começar a correr" queres dizer... Literalmente, certo? Siiim! A sério, não te vais arrepender! Tenho estado especialmente apaixonada pela corrida ultimamente, acho que as endorfinas finalmente encontraram o caminho. É espetacular... As provas, as metas, treinar para um objetivo, a satisfação! Eu sei que às vezes corres e tudo, mas se te dedicares vais adorar. E dá para ver os progressos muito melhor do que na maioria das coisas (assim é mais motivador) :)
    Também vou hoje, espero que vás ou tenhas ido! Aguardo novidades e o tal 100% :)

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho!! Conseguiste fazer uma coisa que eu ainda não consegui, portar-me bem em casa da sogra :p
    Ainda não consigo resistir aos petiscos dela mas tu, portaste-te lindamente! Parabéns :D

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  4. Tá brinando?? Vc foi perfeita!! Nunca consigo me controlar assim nos finais de semana!! Parabens!

    ResponderExcluir