terça-feira, 8 de abril de 2014

Ups...Comi Suspiros...

(Era suposto ser este o titulo desta postagem, assim o blogger me deixasse escrever no espaço do titulo, enfim..)

FITS!!!!!

E por isso não há suspiros! ehehe.....quer dizer, abusei, podia ter parado de comer, mas comi uns 10....lol...já vos dou a receita.

Dia de Segunda - Disse que ia ser 100%....vamos lá ver:

P. Almoço - Iogurte, chia, goji e chá
A. Almoço - 1 tosta e 1 maça
Almoço - Meia dourada com salada de tomate
Lanche - Gelatina e iogurte com chia e goji e côcô ralado
A. Jantar - 1 tosta e meia banana
Jantar - Salada do Capri...queria ter ido às sopas..mas só havia com batata! :(
Ceia - O resto da banana com 2 bolachas marias. (Ups...)

À noite apetecia-me algo doce.... estava mesmo a apetecer-me...pensei em atacar coisas, pensei em não fazer nada..tentei pensar "Susana...é quaresma, e quaresma é saber fazer sacrifícios!.."....mas não resisti....fiz suspiros ligth....e comi uns 6 ou 7...lol..sou uma exagerada!


Receita dos suspiros:

-Claras de 6 ovos
- 2 colheres de stevia e alternei com adoçante liquido (sim, não é uma opção tão saudável, mas consegue-se algo doce com menos calorias)
- 1 colher pequena de essência de baunilha.
- Canela

Bate-se muito bem....até ficar em castelo...e depois forno....forno muito baixinho...e algum tempo.
A meio da cozedura, quando começam a fazer camada uma camada estaladiça, eu polvilhei com canela...nhami..
Estava com pressa e retirei-os cedo de mais..na noite de ontem estavam 5 estrelas, de manhã, cairam e ficaram moles...lol...agora tenho em vez de suspiros, uma espécie de marshmallows.
Mas estão bons, comem-se é num tirinho.
É o problema de fazer coisas doces, mesmo que saudáveis, damos por nós a comer muito...ontem devo ter ingerido só assim do nada claras de 3 ovos e eu não faço ideia quais as calorias dessa porção.

Dia de Terça:

P. almoço - iogurte, chia, goji, maça
A. Almoço - Meia maça com 1 tosta de milho
Almoço - Sopa com requeijão a acompanhar
Lanche - Gelatina, 1 iogurte com goji e côco ralado.
A.Jantar - 1 laranja e 1 bolacha Maria
Jantar - Ovos mexidos com courgette, espinafres e cogumelos. (andas a abusar dos ovos querida!) e acompanhar com queijo fresco.

Decidi fazer a mais para levar amanhã para o escritório com 1 salada de tomate :)

Lembram-se de dizer que queria fazer corrida de segunda a sexta? Whaaaat? Segunda não fiz, terça também não, mas estou certa que irei fazer de quarta a sábado...enfim...lol

Hoje é terça feira, dia do balanço semanal. Pesagem, só amanhã....estou com medo, com medo que o ponteiro não desça (é normal, de sábado para 4a de manhã passaram 4 dias)....e tenho acima de tudo, medo que o ponteiro tenha subido e a descida da semana passada tenha sido só momentânea. Mas pesagem é pesagem e terá de ser...e se der mau resultado é manter-me firme que agora é sempre subir!


O que recusei:

- Chocolate -uma grande parte dele...visto que um amigo do meu namorado me enviou uma tablete de mila e eu só comi esta semana 1 quadradinho, portanto posso dizer: recusei chocolate que não recusaria se não estivesse de dieta.
- LaoLao - uma amiga minha foi comer 1, convencidissima que aquilo é mesmo só iogurte natural. Nunca tinha provado, nunca comi nenhum, comi 1 colher do dela para provar. E era o que pensava: Bomba Calórica logo no próprio iogurte. (desculpem se estou a ferir susceptibilidades das fãs do laolao...já que agora é a histeria....mas pronto...eu sou assim com o swirl...também eu irei um dia laolaozar)
-Massa de Atum: fiz massa de atum para a mãe e namorado, não estava calórica, além do excesso de massa, pûs iogurte grego em vez de nata. Comi 1 colher para provar, convém né?
-Farinheira, Chouriço e demais enchidos do cozido.....nem lhes toquei...eheh :) (a melhor parte do cozido, valha-me Deus!)
- Arroz do cozido - também não marchou, mas marchava...eheh
- Amêndoas de chocolate branco e preto - A minha sogra ofereceu, nem toquei, nem em uma...
- Mini ovos de chocolate - (que são muita bons e a minha mãe comprou para por na sala)....a semana passada (antes do último balanço) comi uns quê? 5....6? Esta semana redimi-me e não toquei em NENHUM...talvez antes da Páscoa, coma 1 ou 2...lol...para não comer tanta porcaria de uma só vez nos dias que decidi que irei festejar a páscoa (tenho uma lista imensa de coisas que vou querer comer, 1 os ovinhos fazem parte..LOL...sou uma vergonha, eu sei, mas amar comida é isto..)


O que não recusei: 

- 1 quadrado de chocolate ( o tal da tablete gigante que me enviaram, ah prendas envenenadas )
- Bolachas de água e sal (tipo crackers) ...posso comer 2 por dia...e tive dias que comi simplesmente 1 pacote ao lanche ou assim, lol, enfim :X
- Limonada : No dia que fui ao H3 não a recusei :D....mas no capri sim... mas opá é só limonada, vá lá..


Balanço: Positivo :D

Desporto: Nenhum...este é o meu erro...mas estou a tentar, aos poucos, por na cabeça que tenho que fazer...estas pernas moles, este corpo mole...não vai a lado nenhum..mas primeiro queria mesmo chegar aos 58/59...


E pronto....hoje tive um dia 100% ligth..amanhã, quando subir a balança, espero trazer boas novas e caso não traga que tenha mais um dia limpo.

Desejo o mesmo a todas vós, na medida do que desejo a mim.
Obrigado por todo o apoio e comentários....é uma tão grande ajuda....às vezes recuso só de pensar "vais ter que por no blog, admitir que comeste...."

6 comentários:

  1. Forcinha!! O blogue sempre é uma fonte de motivação :D

    ResponderExcluir
  2. Está muito bem, basta colocar uma atividade física aí...
    Beijos e sorte na pesagem!

    ResponderExcluir
  3. Acho que já tinha visto suspiros desse género :) foi uma ideia excelente!
    Esse tipo de sobremesa fica "leve", por estarem batidas em castelo ficam enormes e volumosas, quando a quantidade é a mesma. Adoro claras em castelo, ficam boas em tudo! (talvez não em sopa.)
    Por acaso também fiz uma coisa do género, mas não foi lá muito saudável :P ficou tão bom! tinha de ser, foi um aniversarioo!
    As sopas não caseiras são um desastre. Ainda por cima sabem mal :P
    Estiveste muito bem nos 2 dias :)
    Meteste mesmo na cabeça o não fazer exercício :P cardio não te faz ganhar lá muito músculo, mas se preferes fazes bem em esperar :)
    O quêê? "Agora é sempre a subir"? Não percebi :P
    Entãão espero que tenha descido/mantido. 4 dias não dá para muito...
    Fico sempre surpreendida porque o que "aceitas" são praticamente coisas inofensivas :) portanto obrigas-me a dizer a mesma coisa todas as semanas. Mais uma não faz mal, certo? Parabénns! :D o balanço é mesmo positivo...
    (Não deixes o suspense durante muito tempo, tá? Já estava à espera para ver se tinhas ido correr ou não, quero boas notícias! :) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre a subir porque até à Páscoa quero caber numas calças 38 , quero só fazer disparates no sábado à noite e domingo de Páscoa...e ficar por ai.
      Ando até a escolher o que realmente quero comer. Festas em família tem de ser :D Portanto nos próximos 10 dias não há cheats nem coisas do tipo :D
      Daí ser sempre a subir até lá e depois....

      Excluir
  4. O balanço é muito positivo.:) tenho que experimentar fazer os suspiros.:)

    ResponderExcluir
  5. nham, adorei a receita dos suspiros, optima alternativa para quando aquela vontade de comer doce bate :p
    as claras de ovo não são muitos calóricas, sem problema :)
    Mais uma vez, acho que te portaste muito bem..sempre a recusar montes de coisas..comer so um quadradinho da tablete é dose! Eu sou daquelas que ou como o chocolate todo ou não como nada, que tristeza :p
    Beijinho*

    ResponderExcluir