segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dos 3 meses de dieta quase rigorosa, fotos, fim de semana e outras divagações..as usual!


Calma....não esperem ver uma foto minha (nua ou semi nua) a mostrar o antes e o depois! Nem vestida o faço quanto mais nua...vocês não queriam ver este corpo mole...ahaha..talvez faça isso quando estiver empenhada a sério no exercício e este corpo possa ser fotogrado e tal!

Bem , vamos por partes!

Hoje faz exactamente 3 meses que comecei a minha dieta quase rigorosa. Quase porquê em média fiz 1/2 asneiras por semana.

Dia 26/02/2014: 66,6 kg
Dia 16/05/2014: 60.4 kg

Bem....não me pesei hoje, depois do fim de semana não ia estragar estatísticas! LOL... só na 5ª feira e depois do esforço da semana ehehe. O peso é portanto o de sábado!

Balanço: Estou em paz. Se estou contente? Sim. Se podia estar mais? Sim, quer dizer, talvez. Porquê? Porque já fiz esta dieta, no mesmo nutricionista, quando tinha 22 anos, e na altura em  3 meses e meio perdi cerca de 10 kg. Portanto, se eu for comparar com esses resultados entraria em depressão não é?
Mas se a própria natureza está sempre em mutação, acredito que o nosso organismo e o nosso corpo também e daí a perda de peso ser menor. O choque para o corpo foi também menor e daí a resposta mais lenta. É agri doce.
Qual é a parte doce? Porque estou a ter um emagrecimento lento. A muito custo. Com muita contenção. Sinto que estou numa caminhada e que estou, desta vez, realmente a aprender. Desta vez aprendi que não me vou permitir a comer o que andava a comer só porque já estava elegante. Aprendi que só poderei ter 1 dia de asneira e que se quero descontrair numa festa ou em férias...terei que dar o tudo por tudo depois.

Portanto, estou feliz passado estes 3 meses.
Na primeira dieta toda a gente que me via dizia "Susana?!????? estás tão magra!".....agora foram poucos os que repararam...acho que o choque de 85 kg para 68 (pausa de meio ano) e depois dos 68 para os 57...foi enorme. Como as pessoas já se habituaram à su "mais magra" não reparam no peso que perco, mas não me importa...eu noto, na cara e no peito sobretudo lol.

Finde (Adoro esta expressão Brasileira)

Como disse, sábado foi dia de festa. Portei-me mal, claro...já se sabe lol.
Comi sapateira (esta só levou 2 colheres pequenas de maionese e de mostarda) portanto, por ela só nem engordava muito. Comi quase meio miolo de sapateira e umas patinhas. Até aqui nada mal....o pior é que a acompanhar comi umas cerca de 8 tostinhas (andei a racionar, mas vá...abusei! Não tanto como os outros...que reparei: era à mão cheia de tostas).

Depois, a almoçar comi: Costeleta de Vaca grelhada na Brasa (comi metade de uma pequena...a coisa devia ter cerca de 100 g se tanto)...com muitaaaaa salada. Problema: Comi batatas fritas. Desta vez, ao contrário das outras, pus os palitos na dieta...e bastantes!!! (Comi cerca de 2 maos cheias de batatas fritas.... :x)

Sobremesa: Havia mousse, Baba de Camelo e Bolo de anos feito pela sogra todo em massa de duchese e com profiteroles recheados de chantilly caseiro e morangos.

A sue optou só por uma, claro.... Comi cerca de 3 bolas (generosas) de profiteroles com chantilly e 1 moranguinho.

A meio da tarde comi 1 banana...

A ver o jogo: 1 cházinho e 1 queijada (da sogra...caseira)....

Fiquei cheia e não jantei...valha-nos isso!!

No domingo fui para as mesas de voto, a única asneira que fiz foi comer umas 8/10 gomas e 1/2 colheres da baba de camelo do meu namorado. LOL.
Fomos jantar fora após a canseira e seca que apanhei.....comemos bacalhau na telha. É tão bom, bem cheio de azeite....nhami. Comi só bacalhau, com grelos e azeite...não comi as batatinhas a murro....comi a gamba grelhada e mexilhão que estavam na telha. Sei que foi um jantar saudável...mas foi demais para jantar..fiquei cheia e abusei no azeite.

Portanto....foi um finde cheio de um grupo de coisas más, mas viveu-se e aprendeu-se que hoje já comi bem e já corri 20 minutos! Esta semana quero ir nadar 1 vez e correr 3!

Quanto às fotos que o titulo se refere são fotos minhas em Madrid. Lembram-se de ter dito que um velho OBESO me disse com um ar enorme de desprezo "tu eres gordita" porque não cabiamos todos no elevador? Lembram-se que fiquei super constrangida até que caguei, tirei fotos, olhei e afinal não me achei assim tão gordita?

Fica aqui algumas delas....disse que nunca mostraria a cara, mas já mostrei antes e volto a mostrar. :)






E nesta última foto mostro o meu brilho, aquele que os meus amigos dizem que sempre tive, gorda ou magra... e não, não sou presunçosa.

Mas vá aqui só para nós, o OBESO tem razão, eu sou gordita. Sei que tenho ainda muito trabalho para fazer (sobretudo tonificar...aqueles braços moles e pernas)...só acho que um obeso que ocupa 2 lugares num elevador para 3 não tem legitimidade para me dizer que eu não caibo porque sou "GORDITA"


Lol....como podem ver nas fotos, eu sou baixinha e cheinha...mesmo após perder tanto peso.
Tenh 1.58 m....e 60 kg (ali estava nos 61/62)...para todos os efeitos e padrões de beleza...sou gorda...no entanto eu só quero emagrecer mais 2 kg (que não se notará assim tanto)...porque eu não quero perder a minha genética e formas do corpo. Tenho uma forma roliça... e sempre terei. Aliás o meu namorado adora as minhas curvas e tenho muitas mulheres que me dizem "tu tens o corpo ampulheta como uma mulher tem de ter"...

Agora que venham as vossas criticas! Sem medos e sem pena de magoar o meu ego! Porque vocês que se matam como eu nesta guerra tem toda a legitimidade para me chamar gordinha, gordita, molezita....vá só não permito: obesitsa, que isso era antes. eheeh


Portanto.....bora lá ......tá quase! Só mais 2 kg....e nos 58...vai ser a doer.
Vou precisar de ajuda: Alimentação e exercicios (de preferência em casa) para tonificar isto tudo....



Beijooooos

10 comentários:

  1. Não sou ninguém para ir contra o peso que delineaste para ti, antes pelo contrário, espero que consigas atingir o peso que queres! :) No entanto, não consigo achar de pensar que ficavas melhor com uns 53-55kg... Ficarias com um IMC saudável na mesma, ainda mais magra e as roupas ficar-te-iam melhores (a minha mãe tem pouco mais de 1,50m, pesa 52-53kg e veste um 34 e não tem um aspecto muito magro/doente, por isso acho que isto já te dá uma ideia da roupa que podias vestir com o peso que te indico).
    Isto é apenas uma opinião, tu até podes chegar aos 53-55kg e achar que estavas melhor com 58kg, mas acho que já que uma pessoa está tão empenhada em perder peso, porquê contentar-se em estar bem quando pode estar EXCELENTE? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só agora reparei... Deixar de pensar. *

      Excluir
    2. Olá Anónimo! Acho que costumas comentar no meu blog e eu começo desde já por agradecer-te que me sigas e me dês a tua força e conselhos! Gostei de ouvir a tua opinião sincera e os exemplos que me deste. Gosto de ouvir a opinião de toda a gente e pensar nisso.
      Quanto ao facto de querer os 58 kg é mesmo uma opinião minha e pessoal, além de que na máquina tanita do gym, que acho que tira a gordura corporal e que faz medição do peso dos ossos e etc...diz que o meu peso ideal, para o meu corpo, é os 58,8 kg. Estranho não é? Como é que com 1.58 a máquina do ginásio indica isso. Porque é o meu tipo de corpo, eu tenho uma estatura larga, apesar de baixinha, vê-se logo no meu pulso o quão sou larga. Como a minha médica diz, a medicina tem cada vez mais abandonado os padrões de IMC porque nem todos os corpos são iguais. Há mulheres que simplesmente são roliças e isso fica-lhes bem.

      Mas pronto quanto ao facto de eu querer ter 58...claro que se fosse aos 55 até era mais seguro para mim, mas tenho-te a dizer que com esse peso fico sem maminhas, sem rabo e sem curvas. Alguém no mundo decidiu que ser magra é que é ser bonito. Eu não quero ser magra. Quero ter um corpo volumoso mas tonificado. Daí querer chegar aos 58 e depois tentar a musculação... porque como no ginásio me disseram esses 58 kg era com músculo e não com gordura. Entendes o meu ponto de vista? Nunca aspirei vestir um 36. Conheço mulheres com corpos bem mais flácidos que eu e que cabem no 36....e conheço a minha irma que é uma mulher toda tonificada e magra e que cabe igualmente no 36. Acho que o n.º de roupa são estigmas...eu sempre entrei no que cabia...agora estou no 38/40...mas se ficar nos 38 estou feliz na mesma.

      Espero que este mini testamento não te deixe a pensar que sou presunçosa ou que a tua opinião não conta. Conta e gosto muito de ouvir, mas digo-te a minha e aquilo que quero...

      Beijinhos e vê lá se te identificas :p ihihi

      Excluir
  2. Estás linda!! Mas Força para atingires o objectivo.:)

    ResponderExcluir
  3. Tens que ver que os padrões de "beleza" variam de país para país. O que para nós portugueses está bem, para um espanhol pode ser "gordita". Mas o mais provável é que ele se estivesse a meter contigo.

    Minha opinião pessoal, estando tu dentro do IMC normal, o peso ideal será aquele com que te sentes bem. Eu manteria a alimentação saudável e começava a apostar no exercício físico para tonificar. Mas acho que estás muito bem, quem me dera. :)

    Parabéns pelos teus resultados, 2 kg por mês é muito bom.

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderExcluir
  4. Es uma guerreira, a tua luta com o peso ja e longa mas mesmo assim não desistes. Tens altos e baixos mas e depois?! Toda a gente os tem!
    Desejo-te a maior força do mundo para atingires o teu objetivo*

    A tua pele tem um brilho realmente fantástico! Estejas com o peso que estejas, és linda, não te esqueças disso! A perda de peso tem de partir primeiro do interior*
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Meço exactamente o mesmo que tu, gosto de me ver entre os 48-50 kg. já pesei 58kg e sentia-me uma bolinha, neste momento estou com 51,5kg e ando numa luta para voltar aos meus 49kg que já me acompanham há muitos anos!

    ResponderExcluir
  6. Sobre o atum:
    Eu nunca cozinhei, comprei nem comi, por isso não posso ajudar muito :P Gostas de atum? A maioria das opiniões que vi até eram boas... Eu faria com um bocado de alho e limão uns minutos e depois grelhar, tenho ideia de que absorve muito os temperos. Acho que esmagar com um martelo não ia ajudar muito, porque aquilo é muito seco e se fosse fininho ia parecer um bocado palha :P (digo eu, não tenho a certeza). Se fosse cozinhá-lo (isto hoje é só situações hipotéticas, acordei imaginativa) tentava até não passar demais, não é suposto ficar totalmente seco e fica muito rápido, acho que tem de ser só mesmo um bocadinho e em lume alto :P
    Se não gostasse desfazia aos bocado e punha em salada ou sandes, como o em lata :)
    Desculpa não poder ajudar mais...
    Vim só dizer isto porque podias estar à espera de opinião e ter uma posta de atum a apoderecer no frigorífico (espero que não). Sei que não ajudei muito, mas pronto. Depois passo aqui para comentar o post, não tenh tempo e não tenho andado muito ativa por aqui (apesar de ter lido o post no dia :P) :) Até lá! haha
    Beijinhos :)

    PS: agora fui buscar uns links que podem ser úteis:
    https://uk.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060715031418AAE31w3 (gosto muito do yahoo para estas coisas porque as respostas e técnicas são pessoais :P)
    http://www.food.com/recipe/marinated-grilled-tuna-steak-304590 (também me perco com «ratings» bons!
    http://www.bbcgoodfood.com/glossary/tuna

    Acho que dá para fazer molhos ou marinadas :)

    ResponderExcluir
  7. De qualquer das maneiras seria bastante difícil seguires uma dieta perfeita durante 3 meses... 1 "asneira" por semana não faz com que deixe de ser uma dieta rigorosa :)
    "Em paz" é um balanço excelente!
    Não desvalorizes o que já conseguiste, não é obrigatório ter um corpo super musculado/magro/tonificado :) Já trabalhaste muito e tenho a certeza de que progrediste! Estás muito bem :)
    Acho muito bom que sejas firme na tua decisão do peso... Tu é que sabes como o teu corpo funciona e o que é melhor para ti. Depende da pessoa, para alguns o peso ideal pode ser mais baixo e para outros mais alto (com limites, claro). Se calhar para manter um peso que alguém da tua altura conserva sem dificuldade tu tinhas de comer pouquíssimo... Se calhar até era menos "saudável". E basta olhar para um retrato de Vénus de há uns "anitos" para perceber que a teoria do "ser magro é bonito porque é saudável e estamos naturalmente programados para não gostar de pessoas acima do peso porque não é saudável" é inválida... Certos pesos muito baixos acabam por ser um capricho que só faz mal à saúde. Não digo que uma pessoa se deva conformar, de todo... mas o teu plano de depois passar ao exercício parece bom ;) Podes melhorar a condição física e perder gordura, são mudanças importantes que a balança despreza. Vai ser giro ver a evolução no blog :D
    Estás muito gira nas fotos. Gostei desse "brilho", é assim mesmo :D
    Boa semana :)

    ResponderExcluir
  8. adorei as fotos =)
    ja se nota os resultados!

    beijo

    ResponderExcluir