segunda-feira, 2 de junho de 2014

És uma parva..

Eu disse-vos...era isto que eu ia dizer à minha balança caso não baixasse.
A semana passada não foi má, tive dias em que comi mais que o normal, mas não foi propriamente doces ou coisas pouco saudáveis: Por exemplo comi 2 vezes um bacalhau assado no forno com grelos brutal brutal brutal....comi sem batatas...mas o azeite sei que é suficiente para fazer o peso aumentar...Aquele bacalhau a boiar em azeite...nhami!

Então...na pesagem semanal de 5a feira...lol...a balança disse que engordei 300 gramas face à semana passada....passei-me e pensei " a balança enlouqueceu..."...então sábado pesei-me de novo e olha deu-me exactamente o peso de sábado passado: 60,4 kg...portanto quando eu quiser manter já sei como me comportar. O problema é que não quero manter, quero perder mais 3 kg...quero começar a tonificar e a tratar da próxima fase de transformação. Pode ser que esta não perda de peso seja por ter estado com o período.

Este fim de semana portei-me descaradamente mal...lol...sábado nem tanto, mas domingo sim. Foi miniaturas, foi bolo, foi vinho, foi diversas coisas. Não foi a quantidade, foi mesmo a qualidade =X.
Enfim...foi à descarada. Nem vou falar demasiado sobre isso. Só para terem uma ideia: ontem acabei a noite com uma taça enorme de vinho (muito chick tipo filme) na mão, o prato tinha queijo, folar de carne e adormeci que nem uma bêbeda a ver um filme de copo na mão...priceless...lol.

Portanto...planos para a minha vida: Portar-me bem. Fazer esta semana valer a pena e compensar os erros do fim de semana! Se a semana passada foi "boa" e não emagreci uma grama, imaginem começar esta semana com peso a mais que ganhei de certeza este fim de semana.

Enfim..vou tentar comer bem e fazer pelo menos 3 corridas de 30 minutos cada! Vou também tentar manter o cardápio nas 1.200 kcal... seguindo a aplicação...claro que há sempre margem para erro. As vezes acho que aquilo marca mais calorias do que o que ingeri..mas a verdade é que as 1.200 chegam-se num tirinho.

Se na quinta ou sexta não tiver na casa dos 59...não me vou matar, nem dar ao luxo de me admirar...porque parecendo que não domingo foi vergonhoso.

Plano: No cheat meal no próximo fim de semana. Estou a pensar só fazer a próxima asneira na outra semana, logo vejo eheh...fixe fixe era ser uma grande senhora e só fazer asneiras na casa dos 58...mas vá..não vou fazer promessas a mim própria nem enganar.me.

Hoje o dia tem sido assim:

Manha: Panqueca de aveia e chia, canela, adoçante liquido, ananás e iogurte grego
Meio da manhã: 2 tostas
Almoço: esparregado com favas e entrecosto (ups...restos! Mas foi uma coisa tão pequena que deve equivaler a 50 g)
Lanche: 2 tostas, 1 banana, 1 gelatina e chá

Jantar: Deve ser sopa e caracois.

Caracóis não engorda girls! O que engorda é o molho e o pão e as jolas! ehee Certo?

E vocês? Como estão!

6 comentários:

  1. eu bem digo, é impossível fazer dieta ao fim-de-semanna!! :(

    ResponderExcluir
  2. Oh mulher, estás bem, acredita. Quem me dera a mim manter-me nos 60... andei por lá no ano passado e de repente ganhei 2/3 kg e a tendência é para subir. Por isso, gabo-te a paciência. Força. Tu consegues. E neste peso, agora é mesmo a contar com gramas. Torna-se mais difícil perder porque já não tens muito a perder. É mesmo tonificar que o resto vai ao sítio :)

    ResponderExcluir
  3. O fim de semana é o pior, durante a semana a coisa ainda vai, mas agora ao fim de semana:)

    ResponderExcluir
  4. o legal é que vc está conhecendo seu corpo. Já sabe como manter, então só diminuir um pouco e vai emagrecer. Só de vc conseguir ter esse controle já é um grande avanço. Final de semana estraga tudo, mas por outro lado, dá um up no metabolismo. O problema que final de semana é sabado e domingo..se comesse só domingo..mas a tonta aqui começa no sábado...aii aiii

    ResponderExcluir
  5. Pronto, foi um deslize, acontece e não vale a pena desanimar por ele.. ainda há muitos dias para voltar a comer bem*
    Os meus deslizes ultimamente também andam a ser demasiados, para me "castigar" não faço cheat meal..A verdade e que ate tem resultado :p
    Força nisso*

    ResponderExcluir
  6. Haha o azeite é uma coisa mesmo "poderosa" na culinária portuguesa, não é? É saudável e blablabla, mas há sempre nos pratos uma piscina gordurosa... E ainda por cima é demais, ensopa tudo e fica com demasiado molho, para além de escorrer pelo prato e sujar as outras coisas (nomeadamente alface e arroz, odeio quando os molhos vão para alface ou arroz! Então se for "molho suculento" de bife... Arghh :P). Eu uso azeite para muita coisa, mas acho que algumas pessoas exageram um bocado... E estão convencidas de que não engorda naada :P Eu acho super divertido fazer comparações entre um copo de azeite e 10 magnuns* à minha avó, mas ela não acha grande piada ;)
    * a minha avó adora magnum de amêndoas :P
    ... Claro que o azeite é muuuito melhor (nutricionalmente... Haha), mas só para tentar quebrar a teimosia de beber meio litro de azeite com 1 ou 2 batatas :P Não é lá muito bom para alguém que quer perder peso.
    Maas voltando ao assunto: ao menos sabes que foi saudável e que te controlaste :) é muito melhor do que se tivesses evitado todo o azeite do mundo e comido bolos e isso ;)
    300g não é nada significativo :) até pode ser retenção de líquidos por causa do sal do bacalhau :) (estou a brincar, claro :P)...
    Eu gosto do teu plano de tonificação... É por fases, sempre a melhorar :D
    Claro que a qualidade é importante, mas a quantidade também importa :) Ao menos é comida de festa, é sinal de que aproveitaste ;) O problema de festejos é que não é um "cheat" isolado, há muita coisa... Haha :)
    Essa maneira de adormecer... ;) Para insónias deve ser do melhor! Haha
    "Finde", agora "cardápio"... Mau, com a história do azeite pensei que fosses mais portuguesa!
    Caracóóis, quero! :D
    Pois, os caracóis até nem devem ser maus... Estou farta de ouvir dizer que diminuem o colesterol (ou então era só o meu primo a gozar com a minha avó por ela ir para a toca só com o cheiro dos "bichos nojentos" :P).
    Que a semana tenha corrido bem (agora venho tarde de mais para ajudar nisso com desejos de boa semana :( ) e esta semana corra ainda melhor (para esta ainda chego a tempo ;)!

    ResponderExcluir