quarta-feira, 4 de junho de 2014

Slim Pasta...Slim Noodles...

Olá minhas queridas!

Esta semana a coisa anda mais calma e já estou a conseguir vir aqui mais vezes.
Escrever aqui é muito importante para mim, é uma verdadeira ajuda, tal como os vossos comentários, os vossos posts, etc, etc...vocês entendem não é?

Queria perguntar se alguma de vocês já provou a "Slim Pasta" (Acho que também existe slim rice, slim noodles, etc, etc...)? Vi alguns posts vossos sobre quererem comprar esta massa...so do i! Desculpem se fui desatenta e alguma de vós já fez um post informativo sobre ela, mas..... se já provaram e compraram tenho algumas dúvidas que gostava de ver esclarecidas! Será que poderão esclarecer-me? Quem sabe num post dos vossos blogs ou até nos comentários a este post!? Senão, farei eu uma pesquisa e irei criar um tema com tudo o que sei....(mas estou preguiçosa ehehe)

Dúvidas: (E para meninas entendidas, peço desculpa pela ignorância)
1- Aquilo é mesmo massa? Ou é um substituto vegetal que passa bem por massa?
2- Se não é massa, que tipo de alimento é? Pertence à casa dos hidratos de carbono, proteínas? É um tubérculo, senão o o que é?
3 - Uma daquelas embalagens roxas, que tem salvo erro 200 gramas, dá apenas para uma refeição? Se não, dá para quantas?
4 - No continente vi uma embalagem a 2.99 €....sabem algum sitio mais baratinho?
5- Sabe mesmo a massa?

Todas estas perguntam surgem-me porque sou uma amante-doida-louca-gulosa-gorda por Pasta. Ainda me lembro quando tinha 17 anos, em que chegava da escola às 14h30, ainda não tinha almoçado e então os meus almoços eram basicamente uma pratada de massa (às vezes era mesmo da panela, mas psiuuu....que isso é mesmo à obesa, é segredo!) com natas, queijo, cogumelos, molho de tomate...o que houvesse. Às vezes metia camarão, delicias do mar ou atum, mas o que eu gostava mesmo, era da Pasta em si...por mim podia ser só massa e natas ou qualquer outro molho. Era de facto uma criança gordinha, mas feliz...tão feliz que hoje, com exactamente 24,5 kg a menos, estou a sorrir e meio que a babar-me só de lembrar de tais experiência culinárias.

Desde então....desde que decidi começar esta dieta e este novo caminho, há cerca de 7 anos, que contam-se pelos dedos de uma só mão as vezes que comi massa dessa forma, quais pratadas que precisavam ser dividas por dois prato, decidindo-me assim, muitas das vezes, por comer directamente da panela. Contam-se com ainda menos dedos as vezes que cozinhei massas gordas só para mim, para me poder sentar, tranquila, de panela no colo a ver televisão. Era o Rex...via o rex e comia massa...que vida feliz! De facto, acho que nunca mais cozinhei uma massa só para mim. Cozinho massa de atum e natas  (na verdade, iogurte grego) para o meu namorado, no máximo, 2 ou 3 vezes por mês, ficando, na maioria das dessas vezes unicamente a assistir à felicidade dele comendo apenas 3 garfadas daquilo que outrora comi de enfiada.

Portanto, para todas as que amam comida como eu. Para todas aquelas que se identificam comigo, nem que seja pelo amor que sentem ao cheiro, ao sabor, aos momentos que associamos a certa comida, que por muita dieta e transformações que existam, nunca negarão que comer é a melhor coisa da vida...imaginam o que é uma massa cuja descrição é " Massa que emagrece".

Claro que nada emagrece. Claro que não podemos comer dessa massa como se aquilo fosse cogumelos, mas...será que há algo nela que nos poderá permitir comer massa com um molho pesto de enfiada, de vez em quando? Será que haverá uma massa que, sem muita culpa, me deixará recordar os tempos em que fui uma gordinha muito feliz e despreocupada?

P.S- Já vos contei que apesar de ter sido obesa eu era mesmo feliz ?

Beijossssssss

6 comentários:

  1. Não conheço, desculpa não poder ajudar!

    Ai menina tb sempre fui louca por massa.
    que ninguem me ouça, mas entendo o que quer dizer. Quando eu era gordinha, não tinha noção, neura nenhuma, eu me achava linda, comia sem dor na conciencia, vivia intensamente sem ter como objetivo a comida sabe... Mas fazer o que..embarquei nessa e agora é dificil mudar o pensamento. Gosto de ter ficado mais magra mas gostava de ser livre dentro de mim mesma entende?

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu ja vi no supermercado, mas nunca comprei : / nao sei mesmo lol

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não te posso ajudar com as perguntas :/
    Também quero comprar mas não sei muito sobre o produto..só sei que e massa sem as calorias da massa xD
    Essa descrição de chegares a casa e ires comer a ver o rex, Top! Fazia o mesmo. Alias, ainda no meu 10º ano, as quartas chegava as 3 a casa ainda sem almoçar e ia ver o Desenhos Animados e enfardar a despensa e frigorífico todo :p
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Nunca comprei xD
    mas sei que uma embalagem dá para duas doses, e dizem que não sabe a nada :o

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca comi, não me atrai particularmente... É muito dinheiro por uma coisa que nem alimenta :P Mas até deve ser uma boa alternativa para matares as saudades!
    Como podes perceber pelas 3 frases anteriores, eu não sei nada sobre essa massa. No entanto, como não tenho mais nada para fazer e sou uma melga, fui pesquisar :P
    1. Não, não é "mesmo massa". Massa é por definição (fui a 3 dicionários online, 1 enciclopédia que tenho em casa e 1 dicionário que também tenho :P) feita de sêmola de trigo, portanto supostamente nem as "massas" de arroz, milho ou etc são massa. E a "slim pasta" também não é feita de sêmola de trigo. Acho que é suposto aquilo ser uma definição. E o resto dá mais jeito responder na:
    2. É uma fibra vegetal. Com um nome estranho. O que tem mais é mesmo fibra, portanto. Tecnicamente são hidratos de carbono... Dependendo da perspetiva, a fibra pode não ser relevante para o total de HC. Acho que esta não é absorvida pelo organismo. Não tem hidratos de carbono "líquidos", portanto quase nem contam como tal... Tem também uma quantidade mínima de gordura (0,2g/100g), é melhor teres cuidado :P
    3. Sim, tem mesmo 200g. É suposto um pacote dar para 1 ou 2 doses.
    4. No Jumbo custa menos 5 cêntimos, pelo Amazon há packs de 3 a 5,5€ (se encomendares qualquer coisa podes sempre juntar :P), no Continente é o que disseste, de resto não sei :P É bem cara, digamos que esta parte não é propriamente a parte atrativa...
    5. Não sei. :P haha mas pelo que ouvi/li, não tem grande sabor, é mais "mole"/parece mais cozida e é mais fina um bocado. Acho que é aconselhado pôr molho para saber a alguma coisa, porque obviamente não é uma réplica exata. Encontrei alguns sites com reviews que podem ser úteis:
    - http://community.weightwatchers.co.uk/Blogs/ViewPost.aspx?threadID=1143117
    - http://happyhealthwriter.blogspot.pt/2013/05/slim-pasta-tried-and-tasted.html
    - http://www.myfitnesspal.com/pt/topics/show/797253-slim-pasta-help
    - http://foodwatch.com.au/reviews/item/product-review.html
    Por acaaso nunca tive o hábito de comer massa com molhos, e só comi massa com natas umas 4 vezes até agora :) Gosto muiito mais de massa cozida, tu não gostas? A minha avó faz refogados e molho de tomate carnes e rabos de boi e couves e às vezes até batatas... Dá tanto trabalho e massa cozida é tão melhor :P Depende da tua estratégia, mas quando não estiveres a cortar tanto os hidratos podes sempre comer massa, um bocado não faz mal ;) A integral da marca Cemporcento é a melhooor!
    ... Ainda bem que eras feliz, mesmo com peso a mais :) É bom, não é assim tão comum... E as tuas memórias parecem-me bem giras! Haha
    Comias da panela? :P Oh, não é "de obesa", é mais de alguém que não quer lavar loiça ;) Super gourmet. Mas deixá lá, eu guardo segredo ;)
    Partes preferidas do post: "via o rex e comia massa" e "comer dessa massa como se aquilo fosse cogumelos". Ela realmente tem pouquíssimas calorias, umas 8/100g, bastante menos do que cogumelos :) Mas não deve ser muito bom abusar, tanta fibra...

    ResponderExcluir