terça-feira, 18 de março de 2014

M-O-R-T-A

Mais um dia..mais um treino. Hoje, mil vezes pior que ontem. Meu Deus! Meus Deus que ia morrendo e que agora estou morta. Só me apetecia chorar em cada minuto e 15 segundos. Nunca tão pouco tempo me pareceu imenso. "É só 1 minuto"....não quando o teu corpo tem os músculos a arder, mas isso é bom, não é?

Exercícios de hoje:

- Agachamento -1 Perna parada num muro relativamente baixo (maior que 2 steps juntos) e a outra agacha e vai subindo, sempre assim durante 1,15 segundos.
Descansar 1 minuto;
- 1,15 minutos a correr o mais depressa possível de um muro ao outro (cerca de 10 metros) o máximo de vezes possivel, tocando em cada vez com a mão no muro. [na segunda repetição já ia a arrastar]
Descansa 1 minuto;
- Agachamento de novo (igual ao primeiro mas com a perna contrária);
Descansa 1 minuto;
- Deitada no chão, por em posição de flexão, levantar e saltar (isto tem um nome em inglês que não me lembro, mas acreditem, mata-me, muito mais quando já estive em esforço)
- Descansa 1 minuto;
- Em prancha trazer os joelhos com a maior rapidez possível ao umbigo. (claro que parei um bocado e fui lenta a comparar com a minha irmã, às vezes pus os joelhos no chão)...é só 1,15 minutos, mas acreditem...parecem mil e quando olho para o cronómetro até me passo.
- Descansa 1 minuto;

E faz tudo outra vez. Fiz 2 repetições, a minha irmã queria a terceira mas eu não aguentei mesmo. (Apesar de ela dizer que me portei muito bem).
Depois disto ainda corremos cerca de 7 minutos (uma parte em subida que quase morro) e depois paramos um bocado. Ela diz que é normal não correr tanto como ontem porque tou cansada e hoje foi mais puxados.

Da alimentação - Quero ter uma semana 100% ! :)

Ontem:

P. almoço - Pão com fiambre e manteiga magra e chá
Antes de Almoço - Laranja com 1 bolacha
Almoço- Bacalhau assado no forno, com cebola e azeite (uma caminhha, nhami :x) e salada;
Lanche - Gelatina e 1 iogurte com semente de chia, bagas goji e soja em flocos (parece nestum)
Antes de Jantar - 1 laranja com 1 bolacha
Jantar: Sopa, queijo fresco, 1 prato de sobremesa com ovo mexido e alho frânces (tipo alho frances à brás) e 1/2 fatia de pão de azeite caseiro feito pela minha sogra (não devia, mas...)


Hoje:

P. almoço - Pão de azeite da Sogra, torrado com manteiga (nhamiii) e a outra metade pão normal com queijo freso e chá (é o meu momento, sorry!)
Meio da manhã - Fui ao centro de emprego, passei la a manhã inteira, portanto tive de ir para um café, havia bolos aliciantes, até um galão ou 1 garoto me tentaram, mas eu não sei o leite que usam e pedi um abatanado;
Antes de Almoço - 1 Laranja com 1 bolacha (aquelas de arroz, sim também gosto destas e estão ali para uso)
Almoço - 1 salada e Ovo mexido com alho francês (chamo-lhe alho francês à brás, como vos disse!)
Lanche - Gelatina e Iogurte com bagas goji, sementes de chia, soja em floco
Antes de Jantar - 2 morangos com 1 bolacha de arroz.

Jantar: ainda não jantei, mas hoje pretendo comer só sopa e queijo fresco. Nem pão, nem nada que se pareça. O que tem de ser tem muitaaaaa força!
Nem tostinhas, nem ataques a nada de cereais.

E hoje, é terça feira, é dia de fazer uma lista do que recusei e não recusei (desculpem a seca, o posto vai longo, mas aqui está o balancete):

O que recusei:

Pipocas, balde de cinema, estão a ver,  não é?- é verdade é a segunda vez que vou ao cinema e recuso-as. Os meus amigos ao meu lado a comerem e eu com a minha gelatina.
Batatas Fritas e arroz e hambúrguer,em vez de ir ao H3, fui ao capri e comi saladinha;
Fatia de Pão de ló na casa da minha tia avó;
Batatas fritas cá em casa (isto anda on fire aqui!) é que nem 1 palitinho;
Pudim (sim na festa que fui, na parte da sobremesa não comi nem 1 doce, só 1 maça assada e 1 pessêgo em calda, ups quer dizer, escolhi as claras da farófia doces, mas 1 bocadinho só);
Bacalhau com natas, para mim escolhi fazer assado com batata doce e cebola;
Crepes chineses com massa de arroz feitos pela minha sista! (depois do treino, fez esse jantar, mas recusei e ela aplaudiu)
Galão de café (aquilo tem leite gordo);
Arroz Doce;
Bola de carne.

O que não recusei:

4 quadradinhos de chocolate (divididos por 3 dias, ups...)
1 colher de doce de abóbora com 2 tostas (compulsões parvas, enfim...)
2 tostas integrais ao jantar
Meia fatia de pão ao jantar (o de ontem)
Arroz de Pato (meio prato ou nem isso, juro!)
1 clara de farófia (Vou explicar que já me perguntaram o que quero dizer com isso: as farófias são claras sem açúcar (supostamente) cozidas em leite com açúcar e depois é feito o doce de ovo que se mete nas farófias, mas eu só tirei a clara e não comi o doce de ovo e foi só mesmo 1 montinho)
2 rebuçados;
2 copos de vinhos (meios cheios);
1 fatia finissima de Folar de carne feito pela sogra.
1 copo de sumo de laranja:
1/4 de torrada ao lanche com 1 galão;
4 gomas;

Balanço: Parece-me bem positivo! :) Esta semana recusei menos do que a outra, mas atendendo que tive uma festa, não foi assim tão mau. Mas podia ser bem melhor
Opiniões? Quero!!
Na próxima terça quero, com toda a certeza, dizer que não recusei nada de mau! Esta semana não há, não pode, haver deslizes.


Questão para as desportivas: Estou a começar agora, como sabem. O meu corpo enquanto estou a fazer os exercícios arde-me like hell...a minha cabeça não para de "chorar" e pedir para parar. Tendo a olhar para o cronometro e quase que choro. Como fazem vocês para combater este diabinho nos vossos ouvidos? Preciso tanto de saber.... preciso tanto dizer à minha cabeça "consegues, és forte, vá lá"....dou por mim a pensar "não consigo".

Aqui fica a imagem para hoje, para este sentimento de dor em cada músculo, sabendo que amanhã é para continuar e depois e depois:




Quero opiniões, muitas!
Quero ouvir na cabeça, não me importo!
Quero resultados, quero tudo e tudo!

Beijinhos!


9 comentários:

  1. Sueee, bem, a tua irmã está a dar cabo de ti!! Aposto que amanhã mal andas ehehehe. Aproveita bem os treinos da mana quem sabe se não te pega o "bichinho" do exercício físico!

    Andas super motivada e controlada na tua alimentação. Fico mesmo feliz por ti! No verão vamos ver a Sue de fio dental escandaloso :P
    Em relação à cheat meal, tive MESES a ENFARDAR de sábado de manhã a domingo à noite sem parar. Agora tenho conseguido cometer o meu deslize sábado à noite e pronto. Acaba por ali, tem resultado até agora.

    Esse diabinho nunca se vai embora, arranjas é outro anjinho que diz "tu consegues miuda, tu consegues"!
    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Sue!
    Olha, ontem ri-me imenso do teu post porque tens mesmo muita piada a descrever as "torturas" que a tua irmã te faz passar com os treinos, e até agora, tenho dois comentários sobre os mesmos:
    1) Muitos parabéns! Apesar de queixares q.b sobre a intensidade dos treinos, fizeste dois seguidos, não desististe...e isso é o mais importante! Vale a pena continuares e tentares, mesmo que às vezes tenhas de fazer os exercícios mais devagar ou com "batota"...afinal, qualquer coisa é melhor que estar no sofá!
    2) Acredito que esses treinos devem ser mesmo muito puxados...mas que sorte teres uma irmã que se preocupa contigo e que é PT! :D Aproveita, tens uma sorte incrível.
    Sobre a tua alimentação estes dois dias...bem,confesso que nunca te vi tão encaminhada desde o início do blog! Estás a comer equilibradamente, sem demasiados "cortes" e sem exageros, e é isso que se quer! O que recusaste esta semana foi muito e aposto que difícil, e os pequenos pecados (que o foram) parecem-me inocentes, e lembram-me os meus de quando comecei a dieta. Acredita, daqui a uns meses os vícios desaparecem todos ;)
    Desejo-te muita força para amanhã, e como já te disse em cima...vai, sempre, mas com calma! Tudo o que estás a fazer vai te r resultados positivos que nem imaginas, só tens de continuar como até aqui: consciente e lutadora. Tu consegues!
    Beijinho e parabéns! Gostei de ver o teu esforço.

    ResponderExcluir
  3. Que belos treinos hein?! o corpo leva tempo a habituar-se, vais ver que daqui a uns tempos até vais ter que aumentar a intensidade..com esforço consegues sue :)*
    é normal que o corpo no principio "recusa" e de algumas dores..mas lá está, com o tempo habitua-se. Acho que todas passamos por isso quando iniciamos atividade física :p

    Continuas a ter tanta tentação à tua volta! Parabéns por teres recusado isso tudo; acredito que estás mesmo a fazer progressos e a ter mais força em não comer essas coisinhas menos saudáveis.

    Beijinho ♥

    ResponderExcluir
  4. Estás a ser uma valente por teres aceitado o desafio da tua irmã e te estares a "matar" mas penso que vai valer a pena o esforço e o cansaço, e as dores e a falta de fôlego.
    vais ver que vais acabar a semana em melhor forma, orgulhosa de teres feito o que fizeste e quem sabe uns quilinhos a menos 8se não for agora será muito em breve pois o musculo gasta muitas calorias!!! apesar de pesar mais que gordura e por isso por vezes "pesar" um pouco na balança).
    Espero que te tenhas medido pois isso vai dar um feedback maior que a pesagem, mas se não mediste as roupas falarão por si.
    Mantem-te firme no exercício e alimentação pois vai valer a pena de certeza e estás de parabéns por tudo.
    Eu esta semana tambem voltei ao bom caminho e tenho controlado tudo o que como. Espero também ter alguns resultados no final da semana, não gradiosos pois estou a ir devagarinho mas firme.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Eu sigo o teu blog há algum tempo e sem dúvida que acompanho o teu percurso e sei que não está a ser fácil, mas felizmente tens a teu lado uma grande oportunidade, a tua irmã! Agarra-a e não a deixes fugir, mesmo!
    Ás vezes não é fácil levantar-me e ir pro ginásio, e embora esteja no peso certo há muita coisa no corpo que não me agrada e quero trabalhar, mas como tudo na vida, cada pessoa tem os seus objetivos :)

    Sempre ouvi dizer 30% exercício + 70% boa alimentação = perda de peso e ganho de tonificação.

    Eu adoro comer e como de tudo e por isso é mais difícil controlar seja o que seja, mas tenho feito um esforço, e se num dia é mais difícil no outro é mais fácil.. compenso uns dias com os outros.

    Agora o que me tem ajudado muito é ver blogs de fitness e boa alimentação e imagens de pessoas do antes e depois, e imagens de pessoas que estão como eu quero ficar, pois forço o "foco" e vou aguentando rejeitar alguns petiscos.

    Tens sido uma campeã e estes treinos com a tua irmã são mega puxados, mesmo! Tens de ter força e coragem, vais ver que vão aparecendo incentivos, mas com calma.. temos de ser pacientes. Os primeiros 3 meses são os mais dificulteis e por isso não percas o foco e aguenta, estamos aqui para te ajudar :)


    Os meus treinos no 1º mês de ginásio foram entre 4 a 5x por semana cerca de 1 hora, nunca mais que isso, porque se não não aguentava, e claro se um dia é braços o outro é mais pernas e vice-versa para o corpo não morrer por completo.

    Boa sorte :) Estamos contigo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sue,
    Antes de mais nada preciso dizer que é uma delícia ler tua língua e fico imaginando a delícia q deve ser ouví-la!
    O que uso para me animar quando sinto muitas dores é pensar que depois dos primeiros dias melhora muito! A primeira semana com certeza é a pior, depois o corpo passa a se acostumar, mas isso tem que ser constante! Se parares por uma semana, na volta a dor vem toda de volta!
    Coragem, estás fazendo tudo certo! Não te preocupa com essas permissões, realmente foram poucas perto de todo o esforço e estás de parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sue pq tu n tenta fazer algo que realmente tenha prazer?Uma atividade q n seja tãão torturante? hihihi
    SUCESSO!

    ResponderExcluir
  8. Vc foi bem sim, sua vida social é bem agitada, é dificil se conter, sua alimentação está boa, pois treina muito.
    Mas concordo com Jac, acho que vc teria que escolher algo que não seja tão dificil, que vc goste. Seria bem mais divertido emagrecer!

    bjusss

    ResponderExcluir
  9. .
    Parabééns :D dentro de uns dias já estás profissional nisso :)
    Isso da flexão-levantar-saltar são burpees, certo? Isso é mesmo mau :P Cansa muito!
    Dá sempre para ver que as coisas que recusaste são realmente "más" para a dieta e que as coisas que não recusaste são pequeninas, o que mostra que és exigente contigo própria E que te controlaste bem durante a semana :) portanto duplos parabéns!
    Eu noto que me sinto sem força quando me estou a esforçar e penso no exercício em si ou que até estou a ir bem ou qualquer coisa assim... Sinto logo uma quebra no ritmo :P os exercícios fortes durante 1 minuto passam devagaríssimo :P pelo menos é bom sinal, certo? :)
    Estou a gostar de ver o entusiasmo e empenho no exercício e dieta! Continua assim :D

    ResponderExcluir