sábado, 24 de maio de 2014

Coisas que quem luta contra o peso entende

- Cada grama conta, mas se for uma grama a mais, a nossa mente conta-a dobrar.

- No dia da Pesagem damoss voltas e voltas até à primeira refeição do dia, tudo para nos pesarmos totalmente limpinhas (ora bem, trocado por miúdos: tentamos evacuar primeiro e só depois comer, às vezes leva realmente bastante tempo e a família pergunta: mas não vens tomar o P. almoço?) A quem acontece isto? ahaha..a mim sim!

-Quando vemos o peso a baixar ficamos eufóricas, com uma felicidade imensa, sobretudo quando o peso não baixava já à alguns dias.

- Às vezes entramos em modo paranóia e pesamos-nos todos os dias: Pode ser bom como mau, porque não perdemos peso de um dia para o outro e não entendemos que gramas são só números e que não querem dizer nada. Mas este truque consegue ser um bom policia apesar de não nos trazer propriamente felicidade.

- Quando estamos em redução alimentar é porque estamos mais avantajadas (em regra é isso) então, temos a tendência de por um tempo não pegar em calças de ganga (porque não nos servem) ou tudo o que seja justo, aí damos mais valor a leggins e coisas elásticas.

- No início da "dieta" estamos totalmente desleixadas, não vemos diferença e mal queremos olhar-nos ao espelho, mas assim que a balança desce, queremos ver-nos em todos os espelhos e janelas da cidade.

- Odiamos ir às compras, mas quando o peso baixa um quilo e nós ficamos eufóricas para caber naqueles jeans 38 ou quiçá 36, chegando às vezes a ter grandes surpresas ou até desilusões.

- Há momentos que te sentes gorda ao ponto de te sentires mal com o teu próprio corpo, de tomares banho sem por creme a seguir, de te enxugares por partes para estares sempre tapada com uma toalha, mas quando emagreces começas a comprar tudo o que são cremes e a tratar de ti, às vezes de manhã e até à noite.

- Quando decidimos (mas decidimos mesmo) fazer dieta adormecemos a pensar naquilo que comemos durante um dia...colocamos a cabeça na almofada e fazemos um balanço espiritual-alimentar. LOL

E pronto...entre um mundo de coisas que temos em comum, quando estamos de dieta e porque acima de tudo somos mulheres, lembrei-me destas.
Alguém se identificou com o alguma das coisas que aqui escrevi? Ou com tudo? (Isso seria giro!)

Lanço um desafio: Meninas, metam coisas no vosso blog, nem que seja uma, de situações que se lembrem que só quem tem peso a mais e luta contra isso entenderá... :) Assim vamos ver que não estamos neste mundo sozinhas!

Da dieta.

Tenho-me portado bem... esta semana posso dizer que foi quase 100% ligth...não piquei bolachas ou bolinhos ou chocolates nem nada dessas tretas. Comi o mais saudável que pude. Cortei no pão, não totalmente: Comi pão na segunda, na quinta e hoje ao pequeno almoço. O pão, em quantidade moderada, não é mau e eu que gosto tanto dele...eheh
Cortei nos outros hidratos: só comi massa 1 vez e um bocadinho de nada, nos outros dias foi à base de sopas, carne com legumes e saladas. Bebi 1 litro e tal de chá ou água e bebi o meu chá vemelho a seguir ás refeições (já vos falei deste chá que acho que realmente turbinou a dieta? Se não faço-vos um post hilariante sobre ele).

Do desporto:

O único desporto que fiz foi: 4 horas de limpeza intensa aqui ao burgo, entre aspirar, limpar o pó, limpar bancadas e wc's, fazer o esfreganço com cif e tal na segunda feira.
Outro desporto que fiz foi hoje (pelo menos soei) foi passar com o swiffer pela casa toda (daqueles para o chão) e passar a magic moop (é uma esfregona xpto) em todas as divisões.

Quem trata da casa sou eu...sou a pessoa cá em casa que tem mais tempo e portanto em regra sou eu que faço as coisas mais importantes: limpar, aspirar, fazer os jantares (que em regra são sopas) e alguns almoços. A minha mãe é uma pessoa com muitas dores (além de sair às 7h30 e chegar às 20h30) e a minha avó uma velhota de 85 anos, o namorado agora vive praticamente connosco mas sai as 8h e chega as 21h.
Portanto, a "dona" do pedaço sou eu. Até prefiro. Despacho-me mais e melhor quando faço sozinha. lol.

Portanto, entre estágio, dar os pequenos almoços à avo e deixar o almoço na bancada para quando for hora disso, entre limpar a casa, o desporto fica muito relegado, mas para a próxima semana vou correr, ai vou!
E isto é promessa: assim que chegar aos 58 kg...vou tonificar este corpo mole!

Hoje é sábado...o primeiro dia de fim de semana e geralmente o mais complicado! O fim de semana é o nosso pesadelo, mas com o estado de espirito com que ando, não será o meu. Adoro comer, adoro festa, adoro viver a vida em alegria. Lisboa está em festa, Madrid está cá em peso...e como eu amo o espirito das ruas Madrilenas! Hoje a irmã do V. faz anos, o que significa comida da sogra e doces da sogra. Vou tentar comer com calma..muita salada e muito do que puder comer, balançado com o que não posso.

Imaginemos: Bacalhau com natas: não vou ser a parva que diz "ah não posso"....com calma e sem muito show como muita salada e legumes (que há sempre com fartura, Graças a Deus!) e uma ou duas colheres do que não posso.
Quanto aos doces...vou escolher o que gostar mais e comer, isto se comer e me apetecer, pode até dar-se o caso de não querer.
Há noite quero estar em lisboa, num barzinho a ver o jogo...caracois e uma coca cola era brutal, mas também pode ser uma torrada e limonada!
Portanto, como vêm, hoje não dá muito para pensar em dietas....mas então? Também mereço um dia livre! :)

Domingo: Vai ser um dia lindo (só que nao) lol...vou ser secretária numa mesa de votos. Tenho de estar lá às 7h (sim, sete! Valha-me nosso senhor, mas quem é que vai votar num domingo às 8h!?) e as mesas fecham às 19h, sendo que depois contamos os votos e ainda tenho de fazer uma acta no final do dia...LOL...e isto tudo para receber o quê? 50 euros...lol..ao menos conheço gente e nunca se sabe onde estarão oportunidades melhores.


Meninas preciso de ajuda: Aplicações!!!!!!

Perguntaram-me que aplicação uso para contar as calorias: É a myfitnesspal.
É brutal...é quase um descargo de consciência...como e coloco automaticamente ali para saber o que ando a fazer e quantas calorias me faltam. O melhor é que há uma boa lista de alimentos já com calorias contadas e poupa-nos o trabalho de estar a fazer contas eheheh.

Já saquei uma aplicação para tonificação do bum bum: BrazilianBumBum....mas ainda não experimentei :/ lol
Alguém tem esta?

Para correr: Nike running...é boa? Há alguma melhor? Já agora, como ainda não a experimentei e só tenho 200 mb de net...alguém me diz se ela para funcionar precisa de net?

Queria perguntar se alguma de vós sabe uma boa aplicação para exercicios localizados: tipo braços e afins!


E pronto...é tudo!


P.S - Ahhhh! Hoje pesei-me.....hoje, queria estar nos 60,3 (para dizer que perdi 1 kg do último sábado para hoje)...mas não...estava nos 60,4. Bem pertinho! Sem stress....baixou e para a semana vou estar na casa dos 59...ai vou! Nem que eu me mate LOL....e se não estiver, não me matarei, irei olhar para a balança e com calma dizer-lhe "és uma parva"


Beijosss e desculpem.me os testamentos ahaha

Aproveitem a vida e principalmente hoje que é sábado! Se tiverem que comer algo de mal, comam. Se amam a comida, amem sem medo...que depois têm 7 dias para compensar o estrago eheh



6 comentários:

  1. Haha alguns são engraçados :P
    Nope, acho que não falaste do chá :P Fiquei curiosa com o «post hilariante»!
    Tens razão, isso também é desporto! Original e tudo :)
    É uma boa estratégia para desfrutar do que há sem exagerar! Tens tudo delineado :)
    Domingo deve ser incrivelmente divertido para ti :P
    Já ouvi falar do myfitnesspal :) deve ser meesmo útil, porque se é para contar todos os macros em separado demora-se muito! haha
    BrazilianBumBum, haha! Que giro :P Quando experimentares diz!
    Não te posso ajudar, não tenho telemóvel XPTO com aplicações e para ver quilómetros vai mesmo o google maps, o que é tremendamente chato.
    E também não uso aplicações para exercícios, já os sei de cor :P
    Ehh 60,3 e 60,4 é o mesmo ;) Parece que é para gozar...
    Hahaha isso do «não me mato, só olho para a balança e lhe digo «és uma parva»» está demais :P
    Parece que até escreves com mais leveza e alegria! Gostei tanto de ler estes posts... :D Que onda de positivismo!

    ResponderExcluir
  2. adorei o inicio :p
    ouve algumas coisas que me identifiquei :D
    para correr um uso o runkeeper, não me queixo é bom! tbm tenho o myfitnesspal mas prefiro usar no pc, e só aguento um semana a meter lá as coisas todas, depois perco a paciencia haha :)
    Não chegaste aos 60,3 mas vais chegar, e pelos vistos tiveste uma semana boa na alimentação sem asneiras :p

    ResponderExcluir
  3. Adorei o testamento! Em relação aos pontos em comum: identifico-me com TODAS! O não apetecer por creme quando não nos sentimos bem connosco próprias, a limpeza "pré-pesagem" (até o elástico do cabelo tiro do pulso --' ), pesar todos os dias enfim.... não vale a pena voltar a enumerar porque faço tudo o que disseste! Em relação a apps não te posso ajudar, não gosto de as usar e acho pouco práticas, prefiro fazer umas contas rápidas por refeição: p. ex: os lanches e o p. almoço têm no máx. 200Kcal, o almoço 400Kcal, o jantar 150Kcal e a ceia 50Kcal ---> isto dá no máximo (ao almoço é raro comer tantas calorias e aos lanches nem sempre, mas tento cumprir as 200Kcal senão já sei que vou ficar com fome) 1200Kcal; acho que é o ideal para perda de peso (ainda faço o adorado sport ;) ) e não passar fome!

    Parabéns pelo sucesso na dieta! Adorava ter o teu peso sabes? É a minha meta e um dia vou chegar lá (menos que isso devo ficar com a pele colada aos ossos pq eu com 57Kg, que foi o mínimo q já tive, já fico bem, menos 8Kg acho que deve ser o ideal (e estas continhas, também fazem parte da lista de "Coisas que quem luta contra o peso entende"?

    Beijinhos!
    Di

    ResponderExcluir
  4. Sue, em resposta ao teu comentário lá no meu blog..
    Treino sempre sempre em casa. vou variando nos vídeos..raramente faço os mesmos; Se procurares lá no blog encontras alguns treinos de vídeos que faço. treinos 6 vezes por semana, 1hora por dia*
    E verdade, quando vi pela primeira vez também não me pareceu nada de mais, bem que me enganei :p

    ResponderExcluir
  5. quanto a tua pergunta das gorduras vou falar disso noutro post, pode dizer gorduras trans ou gorduras hidrogenadas :)

    ResponderExcluir